shzd

10 Qualidades Especiais que um Homem tem que significam que nunca o deves deixar ir.

Alguns homens são melhores do que outros. Sim, somos todos seres humanos iguais, no entanto podemos facilmente argumentar que alguns homens são pessoas melhores do que outros homens.

Um argumento ainda mais fácil de fazer é que alguns homens são claramente mais adequados para serem parceiros amorosos do que outros. Alguns homens simplesmente não são talhados para esse efeito. Isso não quer dizer que eles não o consigam ser um dia, mas cada homem é o homem errado para ti em algum momento da sua vida.

Todas as pessoas se desenvolvem ao longo do tempo, aprendendo e adaptando características diferentes ao longo de anos e anos de tentativas e erros. Há muitas características que fazem um homem ser um grande homem para que uma mulher o tenha ao seu lado.

Aqui ficam 10 características que, na minha opinião, se encontrares num parceiro masculino provam que deves ficar com ele:

1. Quando ele olha para ti, ele realmente olha para ti.

Se um homem olha directamente para os teus olhos, criando uma atracção invisível que cria uma ligação entre os dois, então ele não está simplesmente a olhar para ti; ele está a olhar para a tua alma.

Ele está a tentar obter um vislumbre da pessoa que permanece escondida por detrás dos teus olhos – o “eu” que tu estás a tentar manter apenas para ti. Ele está a tentar encontrar essa essência que te faz única; ele está a olhar para vislumbrar a tua alma, mas mais do que isso … ele está a tentar apresentar a tua alma à dele.

Há um olhar muito específico que duas pessoas apaixonadas partilham. É um reconhecimento do eu mais profundo da outra pessoa. Se o teu homem olha para ti de tal maneira, então considera-te uma mulher de sorte.


2. Ele é um homem amável, mas não uma tarefa simples.

Há homens excessivamente agressivos, que tentam posicionar-se acima de todos os outros. Há também homens fracos de vontade que evitam todo o empenho e confronto. É bem melhor ficares longe de ambos esses tipos de homens.

Há um tipo de homem que consegue combinar os pontos fortes de ambos, poder e simpatia. Estes homens são amáveis de coração, ainda que brutais na batalha. Eles não começam lutas, mas vão terminá-las. Esse é o tipo de homem que tu queres, porque ele é o tipo de homem sábio o suficiente para decidir e escolher o melhor de ambos, força e compaixão.


3. Ele tem sonhos incrivelmente ambiciosos, mas tem a cabeça bem assente na terra.

Que mulher não quer um sonhador que é realista e humilde? É provavelmente a composição ideal de qualquer homem – um homem que quer as estrelas, mas entende que pode ter apenas a lua.

No entanto, ele não permite que a realização impeça as suas ambições, nem permite que os seus sucessos expludam o seu ego. Este tipo de homem nunca vai parar de fazer o seu melhor para tornar a tua vida melhor, mas não vai prometer-te coisas que ele não pode entregar.


4. Ele sabe cozinhar.

Vamos ser honestos… um homem que saber mexer-se numa cozinha é sexy demais. Mais do que ser sensual, um homem que sabe cozinhar e que frequentemente prepara as suas refeições, tende a comer de forma saudável e tende a ser ele próprio mais saudável.

Um parceiro saudável é um grande parceiro pelas razões óbvias.


5. Ele é brilhante, mas não convencido – bem, um pouco convencido, mas não demais.

Se tu descobriste um homem inteligente, sábio e decidido, ele é para manter. Desde que não seja muito convencido, claro. Um pouco de confiança é muito atraente – tal como acontece nas mulheres.

Nós estamos programados para apreciar força em qualquer aspecto ou formato. No entanto, se ele é muito convencido, então tem atenção. Esses homens tendem a baloiçar entre serem suportavelmente arrogantes ou completos otários. Infelizmente, os mais esperto tendem a ser os mais estúpidos na maior parte das vezes.


6. Ele tem uma incrível capacidade de te fazer rir e sorrir.

Se tens um homem que não te faz rir e sorrir, então deves terminar o relacionamento agora mesmo. Para ser honesta, nem devias sequer ter entrado num relacionamento assim. Quanto mais ele te conseguir fazer tremer de entusiasmo, mais ele te merece.


7. Ele diz que te ama embora não precise de o fazer – tu consegues sentir que ele te ama.

As palavras são fantásticas. No entanto, elas ficam aquém em comparação com ações. Palavras, ideias, conceitos, intenções… são todos grandes e úteis na hora certa. No entanto, as acções são e sempre foram as forças mais poderosas do planeta.

É óptimo quando o teu homem diz que te ama porque tu certamente adoras ouvir isso; todos nós gostamos. No entanto, se as suas ações ficam aquém das suas palavras e ele diz que te ama, mas não o sente, então ele não te ama da forma como tu deves ser amada. Não podes permitir que te contentes com isso.


8. Ele está disposto a perder um argumento em prol da manutenção da paz.

Os casais discutem. Qualquer casal que alguma vez existiu teve a sua dose de argumentos. As pessoas discutem porque acreditam que estão certas ou simplesmente porque desejam estar certas para que se possam sentir melhor e, portanto, discutem para atingirem aquele sentimento de justiça.

Infelizmente, quando se trata de discussões, se uma pessoa está certa então a outra tem que estar errada. Tu mereces um homem que não queira que te sintas errada – pelo menos não quando um argumento é realmente mais uma questão de opinião.


9. Sempre que precisares de algum tipo de ajuda, ele vai sempre oferecer-se para te ajudar.

Novamente, nunca é demais sublinhar a importância das suas ações. Os homens são muito simples quando se trata de amar alguém – o que vês é basicamente o que eles sentem. Quando estão lá para ti, quando tomam conta de ti e fazem tudo para te ver feliz, eles amam-te.

Tu estás na cabeça do teu homem todo o tempo porque ele te ama. Ele vai fazer praticamente tudo por ti e não vai pensar duas vezes em ajudar-te em tempos de necessidade.


10. Sem ti, ele sente-se perdido; tu tornaste-te uma parte dele porque ele quer ficar com uma parte de ti.

Quando um homem ama uma mulher, ele quer um pedaço dela que possa chamar dele. Não é do seu corpo, mas da sua mente. É a forma como ela pensa, as coisas que ela faz, a forma como as faz. O que ela gosta e não gosta. O que ela acredita ser importante e o que acredita ser trivial.

Quando um homem ama uma mulher, ele considera essas pequenas partes dela com se fossem dele próprio. Isso muda a forma como ele pensa e como vê o mundo.

O que é importante para ela torna-se importante para ele. A forma como ela faz certas coisas torna-se na forma como ele faz certas coisas. Ambos largam uma parte de vocês e adaptam-se aos hábitos do outro.

O homem da tua vida é o homem que te ama tanto que deixa fugir partes dele apenas para criar espaço para partes de ti.

Texto de Paul Hudson (tradução)

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...