blerena

17 coisas que acontecem quando tu és amigo de alguém por muito tempo

1. Inevitavelmente, irão para lugares diferentes

Universidades diferentes e vocês perderão contacto. Mas quando vocês se voltarem a ver, continuarão a ser companheiros íntimos como sempre, sem nada mudar.

2. Um não precisa chegar ao fim de uma história engraçada para fazer o outro rir

Ambos começam a rir antes.

3. O espaço pessoal já não significa nada para vocês

Os limites dissolveram-se totalmente e tudo o que resta é “são duas da manhã, sinto-me muito mal e vou dormir na tua casa”. Aguenta.

4. Um é amigo dos pais do outro

Chega a um ponto em que eles praticamente te adotam. É comum que eles interajam contigo nas redes sociais e te mandem mensagens de texto atrás dos filhos.

5. Vocês começam a agir como se fossem casados há muito tempo

Não te assusta discutir e, honestamente, de ficar zangado com o outro por muito tempo. Até tudo se resolver de uma hora para outra.

6. O silêncio não vos incomoda

Este é um dos aspectos mais geniais de qualquer relação. Podem ir viajar ou simplesmente passar um tempo juntos sem sentir a necessidade de passar o tempo todo a conversar.

7. Palavras não são necessárias

Compreendem o que significam os pequenos barulhos, os movimentos com a cabeça, os olhares e sabem o que o outro está a pensar sem ele precisar falar.

8. Um manda fotos horríveis para o outro. E nenhum dos dois liga

Todos sabemos que os chats entre amigos ficam cada vez mais feios à medida que a amizade fica mais profunda. As pessoas que são amigas há anos elevam tudo isso a um outro patamar, ainda mais horrível. Fotos com caretas ou em situações de extremo vexame são comuns.

9. Já não importa quem deve para quem. Vocês dividem os gastos de um dia juntos

Ao final da noite, irão pensar: “o importante é que gastamos dinheiro juntos”.

10. Um não precisa pedir um pedaço do que o outro está a comer

Desde que não seja algo muito pequeno e que o outro esteja obcecado (a não ser que tu não tenhas medo de levar uma garfada na mão).

11. Tu és uma das pessoas que o teu amigo mais quer que o ame

Mas não é tarefa fácil.

12. Sabem tudo sobre cada pessoa que passou na vida do outro

Sim, todos. Companheiros de quarto, amigos da faculdade, pessoas com quem o outro saiu quando estava a viajar… até mesmo aquelas que tu não conheces pessoalmente.

13. Vocês têm sido, literalmente, o psicólogo um do outro

Mesmo que a necessidade desta parte da relação diminua, a habilidade que têm para dizerem coisas úteis e importantes um para o outro é imensa.

14. O tempo serve para identificarem melhor as pessoas que vocês não querem por perto

Pessoas que provavelmente prefeririam nunca mais ver. Esse amigo sabe quais são antes mesmo de tu contares, já que ele geralmente também não gosta delas.

15. O conhecimento entre vocês não se compara a nenhuma outra amizade

Os vossos olhos testemunharam a tragédia da moda e os romances do colégio na infância. Isso é só um aperitivo do que sabem um do outro.

16. Por falar nisso, o teu amigo sabe que a pessoa que tu gostavas no oitavo ano terminou o namoro

E vai dizer-te que ela ainda gosta de ti.

17. Tu estás a aproximar-te do momento da vida em que farás tudo o que disseste que gostarias de fazer

Ter um emprego, terminar a faculdade e casar-se. E, embora isso seja ainda um pouco louco e te faça sentir coisas estranhas, é ainda mais louco que alguém esteja contigo desde quando tu ainda planeavas fazer tudo isso e que irá ver esses desejos tornarem-se realidade.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...