gfd

A insegurança do homem é uma mulher segura.

Sim, muitos homens ficam inseguros diante de uma mulher segura. E nenhum deles vai admitir isso. Arrisco-me a dizer que esse é o principal motivo de insegurança em muitos homens.

Porque ela não precisa da tua aprovação. E isso mexe com a tua cabeça. Ela veste as roupas que quer. Para ela, para se sentir bonita. Ela usa as maquilhagens que tem vontade. Para ela, até porque os homens só diferenciam 3 cores, de qualquer das formas. Ela bebe o que quer, ela ouve o que quer e ela faz o que quer. Para ela. E se ela alguma vez dá a entender que faz isso para ti, é porque agradar-te foi opção dela.

Aliás, uma mulher segura é uma faca de dois gumes, pode ser o paraíso ou inferno: Ela pode destruir a tua autoestima. Ou ela pode fazer-te sentires-te a melhor pessoa do mundo. Tudo depende de ti, das tuas ações e, claro, da vontade dela.

Alguns homens, num ato covarde, consciente ou não, costumam rebaixar quem está junto com eles. Numa tentativa de fazer com que ela se sinta menor, e assim ele pareça necessário. “Tu não vais conseguir alguém melhor do que eu”, é o que diriam essas atitudes. Idiotice! Atitude covarde para suprir a sua falta de qualidades que mantenham o interesse dela. Quando o mais bonito é que tu encorajes esse outro alguém a ser melhor. Isso vai elevar-te também. Vocês amadurecem juntos. Crescem juntos. Tornam-se pessoas melhores, juntos.

Isso não funciona com mulheres seguras. Com mulheres de atitude. E é muito bom ver que o número de mulheres assim cresce. Mulheres que se bastam, que se valorizam e que sabem o valor que têm.

A cara de medo dos homens que ficam para trás neste processo é impagável. Mas a reação deles é ridícula: aplumam-se como um pavão desesperado por atenção. Gritam, esperneiam, e tentam mais uma vez colocá-la para baixo, para que ele se sinta um pouco melhor. Tática errada, meu amigo. Isso não vai funcionar. Não com ela. Mulher segura fareja de longe a insegurança masculina. E isso é repelente.

O medo desses homens tem um único e bom motivo: elas não precisam dele! É isso. Alguns homens não conseguem viver com o facto de que ela pode viver sem ele, de que ele é dispensável. De que ela pode estar melhor com outro ou, pasmem-se, sozinha! E ele não admite isso. Não admite uma mulher segura.

O que é uma idiotice. Ela ser segura é atraente. Ela bastar-se a si própria é afrodisíaco. Ela não precisar de ti, e mesmo assim querer estar contigo, é digno de orgulho.

Ficar ao lado de quem nós precisamos é fácil. É como optar por água quando se está com sede. Mas se alguém está contigo mesmo que não precise de ti, aí é diferente, é especial.

Ah, e para os homens que gostam de mulheres confiantes: estamos juntos! Somos a minoria resistente!

Texto de Hudson Baroni

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...