mogphj

A mulher ao teu lado é o sonho de outrem.

Mulheres gostam de verdades. Mas não acreditarão fielmente que o teu telemóvel estava sem bateria, que os teus amigos gostam dela ou que a tua ex-namorada não significa mais nada para ti. Mulheres gostam de maquilhagens subtis e cabelos bem lisos. Mulheres têm olhos angelicais e diabólicos.

Ambos funcionarão contigo.

Ambos te levarão ao céu ou ao inferno.

Mulheres são péssimas motoristas. Mas são ótimas condutoras.

Mulheres que não bebem são boas. Já as que bebem são ótimas.

Melhor do que o perfume caro é o cheiro de banho tomado. E, também, o cheiro da pele suada que empresta a sua essência às camisolas mais leves.

Melhor do que cabelos alisados é o rabo de cavalo ou fios inteiramente despenteados. Mulher deve dormir encolhida e acordar quase a expulsar-te da cama. Mulheres que não têm papas na língua são mais atraentes. Mas também não devem cair no exagero nem agir como um ser depravado. Mulher tem que ter algum pudor para saber como não tê-lo nas horas certas.

Mulher não precisa saber cozinhar. Mas são bem-vindas algumas tentativas, mesmo que saiam frustradas.

As bonitas que me desculpem, mas lindas são as mulheres inteligentes. Mulher tem que ser interessante. Mas nunca interesseira. Imperfeições são sempre bem-vindas. Uns centímetros a mais na cintura. Uns dedos dos pés assimétricos. Um nariz fino demais para os padrões de “perfeição” da sociedade.

Mulher tem que ter a força física de um homem, de vez em quando. Mas nunca se esquecer de lacrimejar num filme romântico – mesmo que esteja a ser visto pela décima oitava vez.

Mulher tem que saber dizer “Amo-te”.

Mulheres gostam de perfumes, ciúmes e gargalhadas. Mas odeiam cócegas. Cócegas deixam-nas vulneráveis. Mulheres gostam de toque, de voz ao pé do ouvido e de carinhos na orelha.

Se uma mulher gosta de ti, tu estarás lindo quer estejas com a tua camisa mais cara ou com o teu casaco mais fraco. Mulheres são mães e filhas. Mas nunca as trates como se tu fosses o pai delas.

Mulheres gostam de igualdade.

Mulheres são inocentes com aqueles pseudo-amigos que – no fundo, no fundo – querem apenas roubar os seus beijos. Não discutas. Nem tentes ensiná-la a maldade que passeia pela cabeça de alguns meninos. Apenas aceita que a mulher que te acompanha é o sonho de consumo de vários outros por aí – nunca te esqueças disso.

Essa é a lição mais importante que tu tens que aprender.

Texto de Hugo Rodrigues

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...