etjf

A mulher de cada signo no amor

Uma descrição detalhada da mulher de cada signo no amor. 


A MULHER DO SIGNO DE ÁRIES/CARNEIRO NO AMOR.

Não é nada fácil ser uma mulher do signo de Áries/Carneiro, mesmo sendo ótima mãe e esposa, a mulher de Carneiro tem uma enorme necessidade de sair em busca de uma grande batalha ou causa a defender. Ela precisa de desafios, que a estimulem e impulsionem, são mulheres de ação, estão sempre a brigar por mudanças e progressos, mesmo que simplórios. Não esperes que ela fique em casa a cuidar das panelas, isso a enlouqueceria.

Mulheres do signo de Carneiro tendem a ocupar posições de destaque e cargos de chefia, sabem mandar como ninguém, mesmo que não saibam como fazer. Isso tudo não significa que não sejam mulheres naturalmente femininas.

A mulher de Carneiro não foi feita para ser submissa ou maleável ou um cesto onde o homem joga as suas fantasias e desejos, ela não se molda ao homem, nem o trata com doçura quando o mesmo tem atitudes deploráveis, é mais fácil ela sair gritando, brigando e batendo a porta.

A mulher deste signo também não é exatamente maternal, tem grande necessidade de voltar a sua criatividade para outras áreas. Isso não significa que não seja boa mãe, apenas é impaciente com a criança quando ela é pequena. Quando os filhos ficam mais velhos tornam-se grandes amigos. Ela também tem o dom de não se realizar através dos filhos, o que é admirável, já que permite que a criança se desenvolva sendo exatamente ela mesma, e não uma cópia idealizada pela mãe.

Dizem que a mulher do signo de Carneiro é melhor amante que esposa, isto porque ela tem grande necessidade de romantismo e um certo desafio nos seus relacionamentos. Geralmente atrai homens submissos e vulneráveis. Precisa também de comando e competitividade, para ela o homem não é só um desafio, mas um contestador. Ser superior na relação pode trazer ao homem alguns problemas, já que o egocentrismo dela fá-la querer sempre mais uma batalha.

Contudo, esta mulher é nobre de espírito, é capaz de cuidar e defender lealmente aqueles que ama, impulsioná-los e inspirá-los e de estar ao seu lado até mesmo no campo de batalha.

A mulher do signo de Carneiro simplesmente é ela mesma.


A MULHER DO SIGNO DE TOURO NO AMOR.

A mulher do signo de touro é a imagem de mulher perfeita para muitos homens, pois combina doçura, força, sabedoria, paciência, muita paixão e é claro muita sensualidade.

Há em geral dois tipos de mulheres do signo de touro. A primeira é a verdadeira taurina venusiana. São lindas mulheres de corpo perfeito e perfumado, com roupas caras e sensuais sempre preocupadas com o seu charme e a capacidade de agradar aos homens. É dedicada e fiel, se tu a mimares e lhe ofereceres segurança, ela vai retribuir com o melhor de si.

Para te tentares libertar desse relacionamento terás de ser muito insensível ou desistir, pois ela vai agarrar-te com a sua terrível tenacidade taurina, até que tu desistas e voltes, ela vence-te pelo cansaço.

Touro geralmente é atraído pelo brilho, pelo sucesso e pela ostentação, e quem as leva até isso. As atenções e o amor de uma mulher do signo de touro são inestimáveis.

Outro género de mulher do signo de touro é o tipo natural. São também gentis, dedicadas e constantes como as primeiras, porem menos vaidosas, não costumam maquilhar-se, adoram cozinhar e dessa forma agradar aos que amam.

A mulher do signo de touro toma tudo ao pé da letra, se tu dizes que vais ser sincero, então sê sincero, se prometes levá-la a um restaurante finérrimo, leva. Ela vai lembrar-se de tudo no dia seguinte e cobrará isso de ti.

Existe na mulher do signo de touro, seja do tipo que for, uma inocência nata e autêntica, que a experiência não consegue abalar, talvez seja até uma certa simplicidade, até mesmo na mais brilhante mulher de negócios.

A grande qualidade da mulher do signo de touro é manter tudo dentro do bom senso, seja em que área da vida for, ela é realista e traz tudo o que está a voar para o chão, mas sempre com muita delicadeza.


A MULHER DO SIGNO DE GÊMEOS/GÉMEOS NO AMOR.

Se para ti todas as mulheres deveriam ser doces e submissas, perfeitas esposas e mães, então bateste na porta errada, as mulheres do signo de Gêmeos/Gémeos pensam e pensam muito rapidamente, mais do que qualquer outra pessoa. A sua maneira de pensar não precisa ser muito consistente, mas ela tem muitas ideias, precisa de muito estímulo mental e de pessoas interessadas na vida, precisa ter ar para respirar.

Há na mulher do signo de Gémeos um traço de sofisticação, esteja ela numa pequena aldeia do interior ou numa das maiores cidades do mundo, ela terá lido tudo a respeito do lugar e dos seus frequentadores ou sobre qualquer outro assunto que lhe cair nas mãos.

Ela precisa de companhia e de estímulos e não esperes que ela seja feliz com uma vida rotineira, isso pode levar qualquer geminiana à loucura e fazer com que se torne extremamente neurótica e faça da vida dos que a rodeiam um verdadeiro inferno.

As mulheres do signo de Gémeos precisam de hobbies, de dois empregos diferentes, de muita agitação e muitas atividades, só assim conseguem extravasar toda a energia e sede de conhecimento que elas têm. Podem ser excelentes advogadas, publicitárias, trabalhar com mídia, jornal, rádio, televisão ou outras áreas onde possam sempre entrar em contacto com pessoas.

A mulher do signo de Gémeos tende a reprimir seus sentimentos e emoções, a negá-los, isso a deixa sempre à beira do histerismo, brigando contra os seus próprios sentimentos com os quais não sabe lidar. Muitas vezes encontramos geminianas muito nervosas, essa é a resposta para as emoções reprimidas, ela quer voar como uma borboleta, mas também quer se casar e ter filhos. Será feliz aquela que conseguir conciliar dentro dela mesma os dois lados, o intelectual e a feminilidade.

A geminiana tem um romantismo cortês, polido, culto, aéreo, o amor para ela tende a ter humor e uma certa leviandade. Ela gosta de falar de amor e gosta de homens que falem de amor e dos seus sentimentos mas sempre de modo leve e suave.

Bom gosto é muito importante para a mulher do signo de Gémeos, ela sabe de moda e segue-a, é sempre moderna em tudo, livros, roupas, carros, CD’s, etc. Ela é sempre fascinante, pode ser evasiva e confusa, não tentes decifrá-la. Aprecia-a como uma linda borboleta!


A MULHER DO SIGNO DE CÂNCER/CARANGUEJO NO AMOR.

Existem basicamente dois tipos de mulher do signo de Câncer/Caranguejo: as mães e as eternas crianças.

É comum elas se cruzarem e ai estarão em uma só.

Ela pode ser um resumo do feminino e mostrar-se assim, de humor instável, não racional e sendo cruel e amando alternadamente, é capaz de fazer belas surpresas ou de desprezar-te terrivelmente, nesse segundo caso sempre terá um forte sarcasmo nas suas palavras e gestos.

Esse tipo de mulher do signo de Caranguejo muitas vezes vive as suas aspirações através dos outros, como marido, amante ou dos filhos. São autoritárias, possessivas e ambiciosas. Elas escolhem deliberadamente o papel de mãe, pois têm um dom todo especial para formar um lar e torná-lo quente e aconchegante e tratar de todas as necessidades físicas e emocionais dos que amam, mas lembra-te que essa é a sua face doméstica e ela também tem outras faces, que podem ser até meio selvagens, misteriosas e indecifráveis.

Um relacionamento com este tipo de mulher do signo de Caranguejo pode ser assustador porque pode transformar um homem em menino e se não era tratado assim acabará virando um menino. Por outro lado pode ser um estimulante para a sua masculinidade e levá-lo a um intenso romance. Esta mulher tem uma fascinante qualidade; ela atrai, fascina e repele.

A mulher deste signo tem também uma enorme necessidade de criar, a sua criatividade expressa-se na geração dos filhos e quando estes crescem ela sente-se perdida por achar que não consegue mais ser mãe dos seus próprios filhos ou fica a pensar em que parte do caminho falhou, não percebem que os seus filhos agora precisam mais de uma amiga que de uma mãe, afinal já podem ser bem grandinhos. Então essas mulheres encontram prazer em atividades como pintoras, escritoras romancistas e atrizes, com a enorme profundidade que a sua sabedoria a respeito da natureza humana lhes proporciona, e também o seu respeito e a profundidade do seu amor, pois a sua sabedoria vem do coração.

Caranguejo tem um imenso poder emocional, e consegue como ninguém ler tão bem os sentimentos alheios, e seja qual for a tua sombra, nela é possível encontrar a luz, e com ela toda a compaixão, a gentileza, o carinho e a atenção, e tudo isso é muito precioso.


A MULHER DO SIGNO DE LEÃO NO AMOR.

Não há como negar, a mulher do signo de Leão é uma rainha, e espera ser tratada como tal, até mesmo a mais reprimida leonina mostrará esse traço da sua natureza, ainda que submetida a regras sociais muito rígidas, dentro do que é permitido pelas boas maneiras. Ela tem a personalidade forte que não se ajusta ao modelo convencional, tem enorme necessidade de viver a sua própria vida à sua maneira e que tenha muita animação e dinamismo. A mulher do signo de Leão precisa de espaço para expressar os seus impulsos criativos, sejam eles talento artístico, habilidade para relações públicas ou o que quer que ela necessite para ser alguém especial e merecer reconhecimento. Afinal reconhecimento é muito importante para Leão. Se a mulher do signo de Leão não recebe esse reconhecimento, ela está sujeita a procurá-lo ao ser redor, fazendo com que todos os homens disponíveis se apaixonem por ela ou infernizando a vida do seu marido e dos seus filhos, cobrando deles mais tarde o justo reconhecimento por tudo o que fez por eles.

Muitas vezes as mulheres do signo de Leão são altamente competitivas, e isso pode acontecer no seu campo de trabalho ou onde ela tenha necessidade de brilhar. A mulher de Leão não deveria estar numa posição em que tem de dar conta dos seus atos o tempo todo; ela tem necessidade de espaço para expor as suas ideias e pôr em dia seus próprios projetos. Elas também são muito competitivas, e este não é um signo de boa irmandade, a não ser que as demais aceitem apagar-se em prol do brilho leonino. Duas mulheres do signo de Leão dificilmente serão vistas juntas passeando no shopping como duas grandes amigas fazendo compras de Natal.

A mulher do signo de Leão na maioria das vezes transfere para o seu relacionamento amoroso a sua tendência de servir de apoio para personalidades mais fracas. Tu verás uma leonina com um homem gentil, agradável e indeciso, que a adora de joelhos e lhe dá a devoção de que ela tanto necessita, e que também deseja ser moldado. Muitas mulheres de Leão têm medo de homens mais fortes, porque têm necessidade de dominar. E muitas vezes o modelo de relações amorosas para Leão consiste em tomar decisões, em ser o parceiro forte, enquanto se queixa amargamente ao homem por ele ser um fraco, quando na verdade nunca lhe deu chance de ser diferente. Essencial para a mulher de Leão é que ela tenha uma área onde possa brilhar completamente independente da família. Se essa necessidade é suprida, ela consegue conviver com as pessoas próximas dela de maneira mais amena.

A mulher do signo de Leão também se preocupa muito com a sua imagem na sociedade, ela veste-se de forma chamativa, age dramaticamente e atrai a atenção pela sua elegância e carisma. A mulher leonina está sempre disposta a oferecer devoção e constante amor, desde que seja bem tratada, e isso é mais do que justo, pois ela é alguém muito especial e sabe disso. Se tu estás à procura de uma mulher de personalidade forte, tu vais amá-la, pois ela inspira intensas respostas. Tu só não vais conseguir é dominá-la.


A MULHER DO SIGNO DE VIRGEM NO AMOR.

Se tu tens em mente a ideia de que a mulher do signo de Virgem é aquela conhecida por ser uma boa dona de casa e professora nessa arte, então procura uma mulher de outro signo, o maior dom da virginiana é a sua inteligência, não a mania de fazer ordem. Virgem quando se exprime pela psique feminina, mostra bom gosto, subtileza, compreensão e uma percepção profunda sobre as pessoas e a vida.

É claro que há surpresas. A figura reservada do mito está muito em evidência nesta mulher, e muitas vezes é bastante difícil para a mulher do signo de Virgem ser realmente casada no mais profundo sentido da palavra. Existe uma qualidade nela que é psicologicamente intocável, e que se tu tentares invadir vais sofrer uma reação como se a estivesses a raptar fisicamente. A mulher do signo de Virgem não é uma pessoa que se apegue a alguém do tipo desprotegido; na maioria das vezes, ela revela um grau assustador de capacidade e eficiência, tanto no plano físico como mental. As mulheres do signo de Virgem têm realmente opinião.

As mulheres do signo de Virgem adoram falar de outras pessoas com muitos detalhes. Se tu estás à procura de uma mulher resignada e conformada, desiste, as virginianas têm também a admirável propensão de questionar os teus conhecimentos. Conta alguma coisa a ela e serás coberto de perguntas, ela tem a tendência de não confiar em ninguém até que a última evidência seja confirmada.

Por trás de toda essa fragilidade nervosa, tu encontrarás uma constante irritação, uma necessidade de solidão e uma aparente frieza e desapego. É muito difícil para a mulher do signo de Virgem ser espontânea, muitas vezes ela só sabe demonstrar o seu amor e afeição praticando atos concretos, paixão e emoção tiram-na do sério e assustam-na, e muitas vezes ela só consegue expressar-se em ambientes de completa confiança.

A mulher do signo de Virgem tem a desconcertante mania de olhar o colarinho da tua camisa, o corte feito no teu rosto ao te barbeares, o modo como tu gastas os sapatos, as palavras que escapam, o tique nervoso que pensaste ter controlado. Elas observam os mínimos detalhes porque para elas o vasto espectro de vida se reflete melhor no que é pequeno.

A mulher virginiana é extremamente competente, tudo o que faz, faz bem feito, gosta do que ela faz e terás toda a sua ternura, ignora-a ou subestima-a e cometerás um erro terrível, as mulheres do signo de Virgem merecem e precisam de muito respeito.

A mulher do signo de Virgem nunca te adorará cegamente, ela vai amar-te mais pelos teus defeitos e imperfeições, pois ela é realista e isso também a faz sentir-se necessária. Isso pode atemorizar um homem a ponto de fazê-lo correr a cem por hora na direção contrária, assim como pode ser aquele banho gostoso que o faça realmente sentir-se ele mesmo. Tudo depende do tipo de homem que tu és!


A MULHER DO SIGNO DE LIBRA/BALANÇA NO AMOR.

Se tu pensas que a mulher do signo de Libra/Balança é a mulher mimada e fútil, tu não poderias estar mais enganado. Com a curiosa magia das polaridades característica deste signo, a mulher do signo de Libra/Balança, assim como o homem do mesmo signo, possui o gosto pelo belo, pela classe, pela elegância e pela beleza, mas tem também uma mente forjada de aço. Esta senhora não é um monte de roupas de pele fofas e macias, que fica estarrecida diante de acrobacias mentais. Ela provavelmente tem um diploma universitário e a capacidade de concluir em dez minutos o que tu levarias horas para resolver.

Mulheres deste signo podem ser bastante desconcertantes. Elas mostram um enorme paradoxo do signo, na contradição da sua aparência e da sua verdadeira natureza. Algumas vezes tu encontras uma mulher deste signo que se escapou para o lado oposto e não dá a mínima para beleza física, dando mais importância à beleza das ideias, mas mesmo aqui tu podes ver a classe a diplomacia em ação. E ela também vai dar atenção à aparência. Mas essa aparência muitas vezes não corresponde à capacidade do seu intelecto, no entanto ela tem suficiente tato e diplomacia para permitir que isso se torne imediatamente conhecido.

Na mulher do signo de Libra/Balança há muito anseio pelo aspecto intelectual, que se evidencia através do amor ao conhecimento de maneira teórica, ou o amor à organização. As mulheres deste signo precisam em geral de seguir carreiras de peso que lhes permitam expressar os seus dons, que são em geral uma grande habilidade para trabalhar em grupo. Às vezes manifestam verdadeira habilidade política e uma viva preocupação com a condição humana. O pólo masculino da vida expressa-se na mulher do signo de Libra/Balança com a habilidade de trabalhar com estruturas, formas, organizações e conceitos. Isso é muito desconcertante para muitos homens, pois esse é o mesmo tipo de mulher que é capaz de passar um dia inteiro enfiada num salão de beleza, que gastará uma fortuna em roupas. Nenhuma mulher deste signo é simples.

A mulher do signo de Libra/Balança tem grande tendência a reprimir as suas emoções, e isso cria-lhes grandes dificuldades, pois geralmente as mulheres demonstram mais os seus sentimentos. A exuberância com que elas exibem o seu intelecto, é muito apreciada pelos homens. A verdadeira mulher deste signo não é terna, é mais fácil raciocinar a respeito das coisas que reagir instintivamente a elas, isso é bom porque ela dispõe do seu potencial para se realizar, e é ruim porque no âmbito doméstico, lidando com crianças e desenvolvendo outros relacionamentos, ela tem dificuldade em demonstrar a afetividade ou corresponder quer a explosões quer a demonstrações de carência afetiva dos outros.

A grande chave para conquistar uma mulher deste signo é o romance. As emoções firmemente controladas desta mulher podem ser atingidas pelo clássico ritual do romance; se os teus sentimentos forem filtrados por essa fina lente e conseguirem alcançar outras alturas, esta mulher irá sentir-se segura e permitirá mais facilmente que alguns dos seus sentimentos sejam expressos. E a mulher do signo de Libra/Balança é, sem dúvida nenhuma, uma romântica, mesmo quando tenta impingir-te a imagem das suas tendências racionais, clamando ser uma pessoa lógica e racional. Uma rosa é muito eficaz; um elogio, muito mais.

Na verdade parece haver dois tipos de mulheres do signo de Libra/Balança; aquela que mostra as inúmeras contradições que o signo contém, e a outra, a que compensa a sua enorme necessidade de se relacionar, refugiando-se no seu intelecto. Essa segunda é em geral uma mulher assustada, que acha penoso demais lidar com as suas necessidades emocionais.

Amor e aceitação fazem milagres com Libra/Balança, e mesmo o mais amargo nativo deste signo, cujas emoções estão guardadas numa caixa forte com fecho de segurança, pode fazer aflorar o lado gentil e afetuoso da sua natureza.

O problema é que um bom intelecto, muito comum em homens e mulheres deste signo, pode assustar quando aparece em alguém que deveria estar coberta de peles caras e iluminada por velas perfumadas; parece que, se tu quiseres relacionar-te com uma mulher deste signo, terás de aceitar os dois, o homem e a mulher que existem dentro dela, pois ela possui os dois, e a mulher do signo de Libra/Balança que encontrou o seu próprio equilíbrio sente-se bem nos dois mundos – o da mente e o da sua própria feminilidade.


A MULHER DO SIGNO DE ESCORPIÃO NO AMOR.

Esta com certeza é a mais apaixonante criatura do zodíaco e a respeito da mulher do signo de escorpião há duas coisas que devem ser ditas: profundidade – pelo seu temperamento subtil, complexo e jamais óbvio – e vontade – significado que esta mulher não se curva diante de nada nem de ninguém a não ser que isso seja temporariamente necessário para atingir algum objetivo maior. Tu deves ter sempre em mente outras características escorpianas; a possessividade, a intensidade, o orgulho e a lealdade.

Escorpião é um signo que nunca considera a vida como algo superficial, é quase impossível uma mulher do signo de escorpião aceitar qualquer coisa pela tua aparência. Ela espera mais de um relacionamento do que lembranças superficiais. Amor, é mais do que uma demonstração de afeto ou segurança, mais do que gratificação sexual ou mesmo que camaradagem intelectual. É algo muito mais profundo onde as almas realmente se unem e aí não há mais segredos. Escorpião possui muita compaixão, que geralmente tem origem na sua própria tendência de se atormentar, a mulher de escorpião é provavelmente mais capaz de entender e aceitar as fraquezas e cegueiras das pessoas, ela não tem medo de feiura, seja interior ou exterior. O que ela não suporta é hipocrisia, uma pessoa que viva simulando.

A mulher do signo de escorpião pode aceitar qualquer coisa de qualquer pessoa, o que ela não aceita é aquilo que considera como fraqueza de caráter – isto é, uma pessoa que não tenha força de se encarar a si mesma.

É uma difícil arte satisfazê-la, o que a mulher do signo de escorpião espera de ti e dela mesma é querer estar sempre envolvida num grande trabalho alquímico de transformação. O seu senso de justiça é tão aguçado e tão sensível que se torna virtualmente inflexível, se ela achar que tu estás no teu direito, será capaz de sacrificar inteiramente os seus próprios desejos e opiniões.

Para falar um pouco de vingança, sim esse é um conceito muito forte em escorpião, se ele se sente magoado ou traído é mais capaz de devolver na mesma moeda do que dar a outra face. Os sentimentos da mulher do signo de escorpião são profundos e intensos e ela não gosta que sejam considerados levianamente. Ela magoa-se com facilidade por causa dessa intensidade e sensibilidade, embora não se ofenda por qualquer pessoa, mas apenas por aqueles a quem ama e considera. A mulher de escorpião é extremamente seletiva no amor e na amizade. Tudo o mais pode ir para o inferno. Ela não se intimida com a opinião alheia. Só a crítica e a rejeição daqueles que ela ama e respeita é que podem feri-la, e às vezes pode feri-la mesmo profundamente.

Algumas pessoas acham a mulher do signo de escorpião fascinante, mas também um tormento, pois ela parece conter toda a profundidade que tanto os fascina mas temem enfrentar. Outras pessoas entendem-na, mas tendem a temê-la, por causa daqueles olhos que enxergam demais. Outras pessoas ainda, mais realistas, não a entendem; estas pessoas podem amar a sua perspicácia e profundidade, mas não compreendem o ponto fundamental. E, de repente, são sacudidos por uma descoberta e obrigados a encarar uma realidade que eles nem sabiam que existia. Mas nenhum outro signo consegue realmente domar ou subjugar a mulher do signo de escorpião; tudo o que tu podes fazer é decidir se ela é uma pessoa que tu consegue compreender e amar, e, se assim for, acompanha-a na sua jornada e podes ter a certeza de uma coisa, tu nunca vais aborrecer-te.


A MULHER DO SIGNO DE SAGITÁRIO NO AMOR.

Tudo o que se pode dizer de um homem do signo de Sagitário, também se aplica à sua correspondente feminina. Há mulheres aventureiras também. Nem todos os exploradores, alpinistas e viajantes são sagitarianos homens. A verdadeira arqueira feminina é tão incansável, faminta de experiências, ávida de explorar as delícias que ela vê na vida quanto o seu correspondente masculino. Essa mulher do signo de sagitário, tem necessidade de um grau muito maior de liberdade pessoal.

Qualquer carreira que lhe dê bastante espaço, viagens, liberdade e movimento, assim como oportunidades de novos contatos, agrada à mulher do signo de Sagitário. Mesmo aqueles que não seguem uma carreira destas terão necessidade dessas coisas. Se tudo o resto falhar, ela vai brilhar na sociedade, pois aí poderá frequentar maravilhosas festas e encontrar pessoas interessantes. Tu vais sempre encontrar uma sagitariana metida em alguma causa, pois a sua visão penetrante e o seu senso de atividade do grupo despertam-lhe o interesse e a preocupação pelo bem-estar da humanidade.

Se existe algo que não falta é opinião, Sagitário está sempre pensando em algo, aprendendo, lendo e discutindo. As convicções são muito importantes para a sagitariana, embora possa mudar regularmente. Ela é muito flexível.

Há também um forte sentimento de alegria e humor na mulher do signo de sagitário, e a famosa franqueza dela também está em evidência aqui. Não esperes que ela use de bajulações diplomáticas. É bem mais provável que ela acerte o ponto crítico sem rodeios – não que seja cruel, mas, porque tem a tendência de falar antes de pensar, sem perceber que tu, alma sensível, ficaste completamente arrasado com o insulto.

A mulher do signo de Sagitário tem a necessidade de estar onde há ação, onde estão pessoas interessantes e atraentes; ela sente-se atraída por tudo que é novo e importante, de estar sempre se movimentando, trabalhando, ocupando-se em novos projetos. Tu já deves ter notado que mulheres sagitarianas são completamente incapazes de lidar com tudo o que se refere à organização material. O seu dom é de reunir pessoas, inspirá-las, abrir um mundo novo para elas, e não de pôr ordem nas coisas.

A romântica mulher do signo de Sagitário pode ter períodos problemáticos em relacionamentos longos. Como ama tudo que é novo e excitante, está sempre à procura do cavaleiro do cavalo branco que vai tirá-la desse mundo banal e levá-la para o mundo dos contos de fadas. O que tu não podes é possuí-la, ser dono dela; ela vai brigar muito e pode até deixar-te por isso. Mulheres do signo de Sagitário são muito independentes, bem falantes, e podem falar a respeito de qualquer assunto que achem interessante e apaixonante, às vezes alongam-se muito sobre um assunto e se tornam maçantes; e não existe pessoa mais aborrecida do que uma sagitariana falando do seu entusiasmo ou da sua paixão do momento.

A mulher do signo de sagitário tem a necessidade de amar o tempo todo, amar a tudo, amar a qualquer coisa. Esta mulher é definitivamente apaixonada pela vida. Assim é a mulher do signo de Sagitário.


A MULHER DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO NO AMOR.

A mulher do signo de Capricórnio possui uma qualidade de feminilidade que reúne em si as fantasias de muitos homens, ela é subtil, sensível e perceptiva. Ela usa mais a diplomacia do que o argumento agressivo; a sua voz é calma, fria, baixa. Sempre bem vestida e bonita, nada espalhafatosa, nunca veste de acordo com a última moda, mas usa roupas femininas de corte clássico. Ela é bastante fina para saber que roupas de seda e perfumes caros são bem mais eficazes do que cabelo tingido de roxo ou verde. É também inteligente o bastante para não se confrontar diretamente com o poder; quando ela quer alguma coisa de ti, ela procura sempre dar a impressão que a ideia foi tua, ela envolve-te com tal delicadeza que tu ficas convencido de que ela é frágil e desprotegida, por isso não te iludas, nem te enganes: todas as mulheres do signo de Capricórnio nascem com aço inoxidável na espinha dorsal.

O seu forte traço de personalidade fá-las escolher parceiros que possam dar-lhes apoio material e segurança e ajudá-las a conquistar uma carreira criativa. São também amantes dedicadas, mães e mulheres amantíssimas, colocando a sua poderosa vontade, a sua habilidade nos negócios, o seu senso prático para ajudar o companheiro na sua própria carreira. Ela é bastante realista para saber que ser o poder manifesto num relacionamento é muito mais perigoso.

O problema é que Capricórnio tem necessidade de dirigir alguma coisa, e isso é verdadeiro tanto para o homem como para a mulher. Se não ocorre nenhuma carreira na vida da capricorniana, a sua necessidade de desempenhar um papel útil e de organizar e comandar recai sobre os membros da sua família. Então ela vai organizar a tua vida e dirigir a tua energia, muitas vezes para o teu próprio bem, outras vezes não, pois as metas que tu achas que alcançaste são muitas vezes dela.

É importante para a mulher do signo de Capricórnio ter a oportunidade de aplicar na sua própria vida os seus dons de organização, de administração, a sua dedicação aos outros. Além dos seus relacionamentos pessoais, ela precisa de se sentir realizada em alguma coisa. Não acredites quando uma mulher capricorniana te diz que não realizou nada nem reconhece que tem essa vontade, pois inconscientemente, ela vai ajudar-te a conseguires alcançar o sucesso e dessa forma vai realizar-se através de ti.

Muitas mulheres Capricornianas têm a propensão de procurar homens que façam o papel de pai durante a primeira parte da sua vida, às vezes ela é o tipo “queridinha do papai”, que tem a necessidade de ser adorada, de ganhar presentes o tempo todo e de ter alguém que queira tomar conta dela, enquanto ela expressa o seu lado charmoso e por vezes irresponsável, e estará dessa forma vivenciando a sua natureza terrena através do seu companheiro. Em algum momento ela passará por uma crise ou pelo fim de um relacionamento, ou alguma situação a fará sentir tão mal que ela se questionará profundamente. Seja como for ela só amadurecerá para o lado mais caloroso da vida um pouco mais tarde na sua existência.

Quando esse amadurecimento ocorre e o lado feminino deste signo mostra a sua face, ele surge na forma de pura sensibilidade e generosidade com tempo e energia, e também lealdade e dedicação. A vida é algo muito sério para esta mulher, e se ela já passou pelo seu teste vital e aprendeu que pode sobreviver com o seu próprio esforço, aprendeu também o caminho da sabedoria e da compaixão. Quando ela chega a este ponto, a sabedoria que traz no mais profundo do seu ser pode fluir em direção aos seus relacionamentos com os outros, pois ela aprendeu que a vida pode ser um verdadeiro prazer.


A MULHER DO SIGNO DE AQUÁRIO NO AMOR.

Existem dois tipos de mulheres do signo de Aquário. Ambas têm as qualidades básicas do signo: força, independência e pensamentos originais. Um dos tipos emprega enorme autodisciplina e dedicação inerentes ao âmbito puramente pessoal. O outro sai pelo mundo, para experimentar a sua força na sociedade. Em qualquer dos casos, fica patente que ela não é uma figura fácil ou maleável. O seu auto-sacrifício é inteiramente motivado pelos seus princípios e ideais, não de outrem.

Geralmente a mulher do signo de aquário acha a esfera do lar e da família insuficientes para exercitar as suas habilidades emocionais e os seus interesses por um grupo maior. Assim, tu encontrarás numerosas aquarianas na política e em sociedades beneficentes, onde elas podem combinar as suas grandes ideias com a sua dedicação ao bem estar do próximo e a sua inata feminilidade.

Como se poderia esperar, aquário não é exatamente o tipo do signo que coloca o sexo entre as suas prioridades. Na verdade, muitas mulheres do signo de aquário são dedicadas colaboradoras dos movimentos feministas, por ser isso algo natural para o seu signo. A lógica e a necessidade disso são óbvias para aquário.

Grande parte das mulheres do signo de aquário, em algum momento das suas vidas, tem de se envolver com uma causa de qualquer espécie, mesmo que seja a defesa de três famílias que moram no fim da rua. E essa espécie de dedicação a uma causa exprime o que há de melhor nesse signo.

No nível emocional a coisa é um pouco mais difícil. A mulher do signo de aquário às vezes tem tanta dificuldade em expressar os seus sentimentos quanto o homem aquariano. Às vezes o sentimento é até reconhecido, mas contido – e aí aparece uma espécie de obstinação, de rigidez, um orgulho intratável. Outras emoções são completamente inconscientes. E então isso dá uma aparência de frieza, de reserva e de distância nos relacionamentos amorosos.

Este não é um signo fácil, mas com esforço tu tens uma mulher ao teu lado que pode ser os dois, o homem e a mulher, fiel à sua própria feminilidade e também dotada de uma forte qualidade masculina que lhe permite interessar-se por questões além da sua própria satisfação pessoal.

Por tudo isto é óbvio que a aquariana não é mulher a ser escolhida se tu quiseres: a) a companheira dedicada e silenciosa que vai adorar-te e ouvir tudo o que tu tens a dizer sem criticar-te; ou b) a criatura doméstica que só está interessada em ti, nas tuas refeições, no teu trabalho, nos teus filhos, na tua roupa lavada e passada.

Por outro lado, para os que sabem realmente aceitar uma mulher como pessoa, a aquariana pode ser uma mulher inspiradora, uma esposa e amiga, uma pessoa com todo os seus direitos. E qualquer que seja a tua queixa a respeito da mulher do signo de aquário – a sua rigidez, a sua dedicação aos próprios princípios, a sua teimosia, o seu desprendimento ou a sua recusa em ver o amado como o maior dos heróis – tu tens de admitir que esta mulher é interessada e interessante.

Homens que têm medo de mulheres inteligentes devem ficar afastados dela! Esta é a mulher do signo de Aquário.


A MULHER DO SIGNO DE PEIXES NO AMOR.

Muitos cantos de glória já foram exaltados para a mulher do signo de peixes, pelo seu mistério, pela sua gentileza, pela sua compaixão, pelo seu charme atraente, pelos seus silêncios cheios de significado, e ela pode efetivamente representar o arquétipo da feminilidade. A amada e graciosa princesa do castelo dos contos de fadas, que espera que o seu Príncipe Encantado a venha salvar, a leve nos seus braços e a proteja, foi modelada na pisciana. Ela tem uma maneira toda dela de fazer um homem sentir-se terrivelmente masculino, pois ela parece sempre estar a precisar de proteção, de ternura e de ser carregada em braços fortes. Mas nem por isso deves achar que ela é tola ou ingénua.

Geralmente, muitos homens acham que podem dar-lhe a forma que querem, e, em parte, isso é verdade. Mulheres do signo de peixes têm dentro de si, em abundância, as qualidades de gentileza e dedicação, mas elas certamente não são folhas em branco sobre as quais se possa escrever qualquer coisa.

Ela é insondável e possui uma alma que quase ninguém consegue alcançar. Querendo agradar e raramente discutindo, ela também tem o dom de submergir para se defender. Agora tu vê-la, daqui a pouco não a vês mais. Ela pode estar fisicamente presente, e ao mesmo tempo estar psicologicamente distante, ou vice-versa

A mulher do signo de peixes dá grande valor ao romantismo. Ela espera poesia, ternura e classe que qualquer princesa de contos de fadas merece, e tem necessidade delas. Dá-lhe tudo isso, e a tua princesa se tornará rainha. Simples, e no entanto um bicho-de-mil-cabeças para muitos homens, pois alguns acreditam que podem impressioná-la com a sua inteligência brilhante e anseiam pela sua manifestação de amor, que ela oferece naturalmente, sem se aperceberem de que eles também têm de dar algo em troca.

E não te enganes, a mulher do signo de peixes quando se desaponta, ela não hesita em decepcionar-te. Ser bom para ela não é o suficiente. Tu precisas entrar junto com ela nos sonhos dela e se possível sonhá-los junto como se fossem os teus próprios sonhos. Se tu os ignorares ou fores apenas condescendente com eles, isto fica por tua própria conta e risco, ela tem um dom muito dela de se meter em grandes conflitos e crises dos quais ninguém acreditaria que ela pudesse sair, a sua necessidade de sofrer e de se sacrificar alimenta-se dos seus próprios conflitos.

Se tu encontrares esta mulher do signo de Peixes bem mais tarde na vida, toda a compaixão e sabedoria que ela adquiriu durante esses anos todos ao ver quase todas as coisas pelo avesso, conferem-lhe um brilho e uma sumptuosidade muito mais significativos do que quando ela tinha dezoito ou vinte anos. É desta mulher, do último signo, que emerge a Mulher Sábia – com toda a sabedoria instintiva do sexo feminino e toda a perspicácia humana do seu signo. Muitas vezes ela é quase mediúnica, preferindo resguardar-se da vida, pois este dom é muito incerto e difícil de assumir. Há algo a mais nela do que feitiçaria; se essa feitiçaria é negra ou branca, depende de como ela foi tratada pela vida.

Nunca a subestimes, pois ela pode ter dificuldade em se explicar e pode relutar em fazê-lo, é enigmática, amá-la significa amar o oceano, com todo o seu temperamento e as suas mudanças, as suas cóleras e a sua serenidade, a sua destruição e a sua beleza. Assim é a Mulher do Signo de Peixes.

Fonte: Horóscopo de Hoje

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...