xfjh

A mulher segura…

A segurança de uma mulher não está nos saltos que ela usa, mas na firmeza ao balançar-se sobre eles, na convicção das suas palavras, no seu poder de argumentação, na luta pelos seus objetivos, aquela sua sede de vencer. Aquela capacidade encantadora que ela tem de ultrapassar os seus problemas, da mesma forma que ela sorri a quem tanto a feriu. Na força brava para nunca desistir, naquela capacidade que ela tem de chamar a atenção, demarcando a sua elegância, nunca se permitindo ser banal.

Que se engane aquele que acha que mulher não chora, como mulher ela também tem as suas equações, as suas derrotas, e aquelas alturas do mês menos boas. Acredita que se ela mostrou-te isso tudo… Ela não é real, ela é completamente genuína e um tanto ou quanto rara.

Ela é aquela mulher fria, no geral inalcançável, que te aquece de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Que te perdoa vezes sem conta, nessas tuas certezas e promessas temporárias, porque no fundo ela sabe que toda ela é feita de erros. Afinal, todos nós somos uma construção imperfeita.

Sabes que ela é segura quando a obrigas a tomar decisões por ti. Ela irá pelo caminho correto, custe o que custar, custe-lhe o que custar. A segurança dela não vai permitir outra coisa… E se porventura pensares que sim, não lhe tens dado atenção suficiente para que a possas chamar de tua.

A mulher segura não se prende apenas por gostar, ela reconhece o seu valor, ela tem que se sentir única nas tuas mãos, tu tem-la agarrado?

A mulher segura dar-te-á espaço suficiente para perceberes que ela é independente, se ela tiver que abdicar de ti para que te possas tornar melhor e mais forte, ela fá-lo!

A mulher segura é aquela que se torna inesquecível, pela forma única que cuidou de ti, aquela que irás transportar para sempre na tua mente, como a mulher que não soubeste cuidar.

A mulher segura irá levar um pouco de ti com ela, para lembrar que fizeste dela uma mulher mais capaz, também tu a tornaste mais forte! Obrigada!

Texto de Ana Mendes

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...