dngn

Ao amor que eu espero encontrar.

Espero que me ames com toda a força com que tu és capaz de amar. Espero que apareças com toda a alma que existe em ti e que me dês intensamente tudo o que sonhas receber. Espero que tu me respeites como gostarias de ser respeitado, que me valorizes e, mais importante, que te valorizes também, que me concedas o teu amor e que me deixes ser para ti – não quem tu esperas que eu seja – mas que me deixes ser exatamente quem sou, porque é também assim que eu desejo aceitar-te, depois de me entregar com a intensidade que desejo que se entreguem por mim, é o mínimo que eu espero. Espero que sejas para mim o amor que transforma a vida pesada em algo leve.

Espero que fales bem de mim na tua roda de amigos ao surgir um assunto sobre relacionamentos que dão certo, que tu me uses como exemplo de liberdade e amor, de lealdade e plenitude. Espero que tu me olhes e me vejas, de verdade, que não ignores nada do que sou, porque partes de mim vão assustar-te. Espero que tu me ames e que te envolvas por inteiro, sem medo de que eu possa ser metade, porque tudo o que quero – e quase nunca consigo – é envolver-me com pessoas inteiras. Espero que tu sejas inteiro, que me faças rir por inteiro e chorar por inteiro também, que no fim de tudo, eu possa olhar para ti e sentir que tu ocupas boa parte de mim, que a tua alma soma à minha, que tu me ensinas e aprendes ao mesmo tempo, que me suportas e me aturas mesmo quando nem eu mesmo me suporto.

Espero que só me concedas a tua vida se estiveres disposto a aceitar a minha, com todos os erros e defeitos que tenho, com toda a repetição que hei de ter, com todos os dias e momentos impacientes que terei contigo. Espero que só me recebas se tiveres intenção de tornar-me morada e não uma simples visita, que só fiques em mim se te sentires bem e acolhido, que não fiques por apego ou egoísmo. Espero que se não me desejares mais, me deixes ir, que não me prendas, não me obrigues, nem me moldes de acordo com as tuas expectativas, porque tudo o que quero é sentir o sabor de um amor tranquilo e livre, não quero decepcionar-te por tu esperares de mim mais do que eu posso ser para ti. Espero que se não me quiseres mais, me deixes partir, que me deixes ser capaz de conhecer profundamente alguém, porque assim farei contigo. Que tu venhas com tanto, que somado ao meu, nos transborde. Que tu sejas o amor com o qual eu possa contar quando me sentir vulnerável, que fique quando tudo o resto for embora.

Espero que não me implores para ficar, porque quando isso acontecer, prefiro não estar mais ao teu lado. Espero que fiques comigo pelo desejo ser reciproco e não porque a vontade se tornou egoísmo. Espero que me recebas com o teu melhor sorriso, mas vou entender que se eu magoar-te de alguma forma, tu terás todo o direito de me receberes com teu sorriso mais caído, mas que isso não se repita, que as nossas confusões e discussões nos ensinem e não nos distanciem. Não te pedirei para me amares, com também não te pedirei para mudares os teus hábitos e as tuas manias, não te pedirei para te desfazeres de nada por mim. Simplesmente deixa-me ser eu, e só eu. Que tu sejas o amor que pensarei antes de dormir e o primeiro ao acordar. Que sejas para mim, o amor que lembrarei mesmo quando estiver distante e sozinho. Que tu sejas o amor que me defende. O amor que eu pensarei mesmo quando estiver numa reunião dramática, ou num exame final. O amor que me trará paz nos momentos mais difíceis e complicados.

Eu não sei a cor dos teus olhos, muito menos o número do teu telefone, mas espero fielmente que apareças. Eu sei que tu existes e que talvez o problema seja desse nosso desencontro, desses momentos que a vida não realiza e dessa gente vazia que se encontra com quem não deveria se encontrar, tirando do outro, o que de bonito poderia acontecer. Eu sei que tu deves estar em algum lugar desse mundo – talvez até a ler isto agora, mas que por alguma razão que não sei explicar, nós não nos esbarramos ainda, mas acredito, um dia nós vamos esbarrar-nos e realizar-nos.

Espero que tu, sem qualquer perfeição, sejas amor. Quero que me ames incondicionalmente, que provemos, juntos, o que o amor é capaz de nos ensinar e suportar. Que tu sejas o amor que eu não idealizo, porque eu não espero alguém perfeito, inclusive, não sei se existe pessoa mais imperfeita que eu. Espero que tu chegues com calma, sem pressa, tudo tem o seu tempo. Espero que faças acontecer, porque eu ando cheio de gente que chega e não acontece, que vai embora sem realizar nada.

Texto de Iandê Albuquerque

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...