Às vezes demora para cair a ficha, demora para perceber que aquela pessoa não te merece - Já Foste

Às vezes demora para cair a ficha, demora para perceber que aquela pessoa não te merece

Às vezes demora para cair a ficha. Tu passas um bom tempo dedicando o teu esforço para quem nunca fez por merecer o teu melhor. Eu sei que isso provoca um buraco gigante dentro do teu peito, e parece que as coisas nunca ficarão melhores depois dessa decepção. Mas, não te lamentes por teres perdido o que nunca te pertenceu!

A gente tem que se dedicar a quem torna o nosso amor prioridade. Não é rastejar atrás de quem só vivia arrumando pretextos para nunca estar contigo.

Também sei que tu te andas a culpar por não ter sido como tu sonhaste, realmente uma parcela de culpa tu tens, por teres criado uma história onde só tu insistias, persistias e querias levar adiante. Não dá para forçar a barra e querer que alguém fique, quando essa pessoa nunca fez questão alguma de se doar por inteiro.

Dói, eu sei. Perceber o quando tu lutaste para que houvesse reciprocidade e para que as coisas não terminassem assim. Mas tu precisas superar a dor e recomeçar por quem vale a pena.

É clichê, mas a vida tem coisas melhores para ti, acredita. Essa dor não é eterna. Tu não mereces pedaços de quem só te procura para tapar buracos e quem só quer ser companhia quando a carência aflora. Tu mereces mais do que ser simples passatempo de quem não sabe o que quer e usa o sentimento dos outros para aumentar o seu próprio ego.

É melhor tu dares um basta e seguires o teu rumo, do que acreditar na mudança de quem não se dispõe a mudar. A melhor das escolhas é dizer não. É engolir a seco a vontade e sair de cabeça erguida e decidida que essa foi a melhor coisa que tu podias ter feito por ti.

Quem te faz sofrer não merece a tua consideração, não merece que tu te desgastes emocionalmente por sua causa. Não caias no erro de querer enfrentar tudo por alguém que te solta para viver outros momentos longe de ti. O que essa pessoa sente por ti não é amor, é comodismo, é insegurança e achismo de quem se acha importante mas na verdade nunca encontrará ninguém à sua altura.

Para de dar murro em ponta de faca e tiro no próprio pé. Para de investir em quem já deu provas suficientes de que não quer viver e estar ao teu lado. Às vezes a verdade está bem na frente dos nossos olhos mas ainda assim demora para cair a ficha, demora para perceber que aquela pessoa não te merece. Para de te importares com os outros, quem precisa de carinho e cuidado agora és tu!

Texto de Rogério Oliveira

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...