rjyu

Às vezes, uma mulher é demasiado para um homem

A nossa cultura fez-nos acreditar que as mulheres têm de ser inferiores aos homens para eles gostarem delas. E embora elas não o sejam, muitas vezes têm de agir como se fossem. Menos inteligentes, menos qualificadas, menos livres, menos independentes … enfim, menos.

Muitos homens gostam do papel de herói, daquele que salva a donzela em perigo. Por natureza, eles gostam de proteger. Considerando isso, não é surpreendente que algumas das mulheres mais poderosas estejam sozinhas.

Às vezes uma mulher é demasiado para um determinado homem. Demasiado inteligente, demasiado bonita, demasiado livre, demasiado forte, demasiado independente, demasiado engenhosa, demasiado trabalhadora, enfim… demasiado MULHER.

Para o comum dos homens isto será difícil de aceitar e suportar, então ele vai sentir-se inferior. Ela vai sentir-se um homem pequeno. Por isso ele começa a fazer as mulheres sentirem-se como se fossem mulherzinhas. Quando isso acontece, é importante que todos compreendam: Nada há de errado contigo em seres maior, em seres melhor.

O pior erro que nós podemos fazer enquanto mulheres é retirar jóias da nossa coroa para torná-la mais leve e suportável para um homem. Não há nada de errado contigo. Tu não precisas de uma coroa mais pequena. Tu precisas de um homem com umas mãos maiores.

Texto de Daniela Salinas

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...