fatd1

Carta de aniversário para a filha da minha ex-namorada

Olá princesa,

Até é difícil acreditar que já tens 5 anos. Eu ainda me lembro de te embalar nos meus braços para tu adormeceres; Lembro-me de tu aprenderes a andar na minha sala de estar; Lembro-me de tu aprenderes a falar; agora, tu já estás a florescer como uma linda menina. Mesmo que a tua mãe e eu já não estejamos juntos, isso não significa que eu parei de me preocupar contigo e muito menos significa que eu alguma vez deixei de te amar.

Tenho pensado em ti todos os dias desde que tu entraste na minha vida, e senti a tua falta todos os dias desde que tu a deixaste.

Tu podes não ser capaz de ler isto e, o pouco que consigas ler, não vais entender, mas espero que tu leias isto quando fores mais velha e as palavras que tu vês tenham algum tipo de efeito em ti.

Há coisas que tu precisas saber e coisas pelas quais eu preciso de te agradecer:

Tu podes me chamar para qualquer coisa.

Se tu alguma vez precisares de mim, liga-me; não importa onde tu estejas, não importa o quão longe estejas de mim. Apenas chama o meu nome, e eu estarei lá com pressa; tu não precisas de te preocupar. Eu estou sempre aqui para ti, para qualquer coisa que tu precises.

A tua mãe ama-te.

Ela por vezes pode estar cansada, e pode ficar chateada com algumas pessoas, incluindo contigo, mas ela ama-te. Tu agora não entendes muito bem o quanto ela te ama, mas um dia tu vais entender. Nunca duvides disso.

Eu amo-te.

Desde o dia em que tu te tornaste uma parte da minha vida diária, tu tens estado na minha mente todos os dias – todos os 1.699 dias que já passaram desde então. Alguns dias eu penso em ti durante alguns minutos; outros dias, um pouco mais; e outros dias, eu passo um tempão a pensar em como a tua vida vai passando e o que eu posso fazer para torná-la melhor. Eu amo-te, incondicionalmente, e para sempre.

Eu faria qualquer coisa por ti.

No dia em que tu e a tua mãe se mudaram daqui de casa, eu disse que se continuar a ter-te na minha vida significasse ficar solteiro, eu faria-o. Mais de dois anos depois, eu ainda penso da mesma maneira. Então, independentemente de tu precisares de novo material escolar, roupas novas, ou apenas amor e apoio em tudo o que tu fazes, eu quero ser capaz de te dar tudo o que tu precisas, e mais do que tu possas querer. Eu acho que nunca vou ser capaz de colocar por palavras o quanto tu exatamente significas para mim.

Eu quero agradecer-te.

Antes de tu apareceres na minha vida, eu não tinha a certeza se queria ter filhos, por medo de ser um péssimo pai. Aliás, antes eu tinha quase a certeza que eu não queria filhos. Agora, eu mal posso esperar para ser pai, especificamente por tua causa. Tu mostraste-me como é incrível educar uma criança, e como isso muda a nossa forma de ver a vida para sempre; e, por isso, eu agradeço-te.

Tu empurraste-me de menino para homem em dois anos sem sequer te aperceberes disso. Tu fizeste-me enfrentar situações difíceis de lidar, mas tornaste-me mais forte, de muitas formas. Por isso, eu agradeço-te.

Tu serás sempre uma parte de mim.

As pessoas dizem-me: “Espera até teres um filho teu; vais ver que vai ser muito melhor”, e eu respondo sempre:” Porquê?”. Só porque eu e tu não partilhamos o mesmo ADN não significa que eu te amo menos por isso; e se um dia eu tiver um filho biológico, eu não vou amá-lo mais só porque nós partilhamos o mesmo ADN.

Tu és uma parte de mim, para sempre. Independentemente de nós nos vermos com regularidade, de nos vermos raramente ou de tu alguma vez voltares a fazer de novo parte do meu dia-a-dia, há sempre uma parte de mim que pertence a ti, e nada – nem outra mulher, nem outra criança e, certamente, nem sequer tempo – podem mudar isso.

Feliz aniversário, princesa. Obrigado por tudo.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...