irmaos

Coisas que só quem tem irmãos entende

Irmãos. Os chatos. Os porreiros. Os traquinas. Os protectores. Eles são quase sempre irritantes, mas também são os nossos melhores amigos. Não é fácil viver com um irmão, mas é também recompensador de muitas maneiras.

A seguir estão algumas coisas que toda a gente que tem pelo menos um irmão vai entender.

1. A frase “mãe, estou ocupado, manda o fulano ir” vai provocar um efeito instantâneo no teu irmão, e rapidamente tu vais perceber que alguém está a bufar de raiva atrás de ti.

2. Pirralho, fedelho, imbecil e afins tornam-se apelidos carinhosos.

3. Ter com quem trocar olhares que dizem tudo o que tu pensas sobre algumas atitudes e manias dos teus pais e familiares sem ter que dizer uma única palavra.

4. Tens sempre um parceiro para a hora dos videojogos. Jogar contra o computador: nunca mais!

5. Dá para pegar emprestado aquela roupa incrível do guarda-roupa da tua irmã ou irmão.

6. Tornar-se mestre na arte de autodefesa e das artes marciais dentro da própria casa.

7. Ter sempre alguém por perto para contares os teus segredos. Ou as tuas fofocas. Mesmo que ele não te esconda que não está a ligar nenhuma!

8. Aprender a fazer ameaças como um especialista e desfrutar dos benefícios da frase “faz isso ou eu conto à mãe”.

9. Quanto mais crescidos vocês ficam, mais tu percebes que não há ninguém tão parecido contigo no mundo quanto ele. Aquela admiração que tu tentavas esconder fica cada vez mais evidente.

10. Na maioria das vezes, tu encontras nele um reflexo de quem tu verdadeiramente és, por mais diferentes que vocês sejam. A tua essência é reflectida e guardada num baú de histórias e momentos partilhados que valem uma vida inteira.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...