amgh

O lado amigo de cada signo

Tu tens um amigo muito especial que sabe tudo sobre a tua vida ou um círculo social amplo, com várias amizades diferentes? A resposta pode estar ligada à maneira do teu signo se relacionar com as outras pessoas.

Confere que tipo de amigo tu és de acordo com o teu signo e aproveita ainda para descobrir algumas das características dos teus companheiros mais chegados. 

CARNEIRO (ou ÁRIES):

Pontos fortes: Em matéria de amizade, o nativo de Carneiro é aquele tipo de pessoa que tem para dar e vender. Ele gosta de viver em grupos e é tão generoso que consegue dar atenção e suprir a necessidade de companhia de todos eles. Lealdade e companheirismo são duas marcas registadas do amigo de Carneiro.

Pontos fracos: A sua sinceridade e a sua honestidade em excesso, muitas vezes, podem chocar os outros. Os nativos do signo Carneiro são muito independentes, por isso gostam de fazer as coisas por si só e acham que elas devem ser feitas à sua maneira. Não fiques furioso se ele tomar alguma decisão e só te avisar depois, ok?


TOURO:

Pontos fortes: Taurinos são ótimos conselheiros. Encaram a vida de forma realista e estão sempre dispostos a ajudar quem precisa. Se tu precisares de alguém para desabafar e lamentar sobre os teus problemas, pode contar com seu amigo taurino. Com uma paciência invejável, ele estará ao seu lado a qualquer hora e em qualquer lugar. Não se abrem facilmente com quem acabaram de conhecer. As suas amizades crescem aos poucos e tornam-se duradouras.

Pontos fracos: Depois de te ouvir, ele pode dar uma opinião sobre os factos. E agora, queres um conselho? Diz-lhe que ele está mais do que certo: é um signo teimoso! Quando gosta muito dos amigos, não gosta de dividi-los com os outros.


GÉMEOS:

Pontos fortes: Diversão é o que não vai faltar se tu tiveres um amigo geminiano. Ele adora farra e irá convidar-te para os programas mais diferentes possíveis. Além disso, tu economizas saliva, já que ele fala por vocês os dois! Os geminianos adoram descobrir afinidades e interesses em comum com os amigos. Eles esbanjam simpatia e têm a facilidade de atrair sempre novas amizades, por isso contam com um círculo social vasto e variado. Quando encontra pessoas queridas, chega a passar horas a conversar com elas.

Pontos fracos: Se tu és uma pessoa sensível, daquelas que esperam uma chamada logo pela manhã no dia do teu aniversário, desiste. Geminianos são completamente esquecidos. O melhor é tu acostumares-te com isso.


CARANGUEJO (ou CÂNCER):

Pontos fortes: Os nativos de Caranguejo têm uma mania incontrolável de cuidar dos seus amigos. Certamente, ele irá ajudar-te a resolver todos os problemas e estará sempre pronto para te dar aquele colo nos momentos difíceis. O amigo do signo de Caranguejo é um companheiro para todas as horas. Consegue perceber quando os amigos precisam de ajuda e está sempre pronto para ouvi-los.

Pontos fracos: Não costuma ter muita iniciativa e, por isso, antes que a amizade se consolide, fica meio intimidado e espera que a outra pessoa tente uma aproximação maior. Extremamente sensíveis, ficam magoados facilmente. É aquele tipo de pessoa com quem nós devemos ter algum cuidado com a forma como expressamos o que pensamos.


LEÃO:

Pontos fortes: Este é um amigo iluminado! O leonino irradia brilho e alegria, por isso é sempre uma companhia muito agradável. É extremamente generoso e adora fazer demonstrações públicas dos seus sentimentos. Conseguir a amizade de um leonino não é muito fácil, mas depois de este signo passar a confiar numa pessoa, torna-se um amigo para todas as horas. É muito leal, generoso e adora dar conselhos aos amigos que lhe pedem. Os leoninos estão sempre dispostos a sair e fazer programas divertidos com os amigos.

Pontos fracos: Ou tu o elogias 24 horas por dia, ou ele não se sentirá amado o suficiente. Os leoninos são muito egocêntricos e detestam saber que o mundo não gira em torno deles. É necessário ter muita habilidade para domar esta fera!


VIRGEM:

Pontos fortes: Os virginianos são conhecidos pelo seu perfeccionismo e isso não poderia ser diferente quando o assunto é a amizade. São pessoas leais e que estão sempre disponíveis para ajudar a quem gostam. Quem convive com o virginiano percebe que pode encontrar nele um ombro realmente amigo. Os amigos do signo de Virgem sabem ouvir e também dar conselhos. Eles preferem relacionar-se com quem tem afinidades e pensamentos semelhantes.

Pontos fracos: O seu sentido crítico é muito aguçado. Os virginianos têm a mania de pensar que a sua opinião e o seu pensamento é sempre melhor do que o dos outros. Para conviver com eles é preciso ter uma personalidade tão forte quanto a deles.


BALANÇA (ou LIBRA):

Pontos fortes: Sempre à procura de paz, os nativos de Balança são pessoas muito agradáveis que detestam brigas e conseguem ser delicados até em situações de “guerra”. São tolerantes e procuram sempre agir com justiça. Generoso e gentil, o amigo de Balança faz de tudo para que toda a gente à sua volta viva em harmonia. Leva as brincadeiras numa boa e não se irrita ou faz drama por qualquer futilidade. Os nativos de Balança conquistam amigos facilmente e ficam felizes quando estão na companhia deles.

Pontos fracos: O maior problema dos nativos de Balança é sua indecisão. Por medo de errar, as pessoas deste signo acabam por se tornar indecisas e, por vezes, passam a impressão de ter a personalidade fraca. Compreender as suas fraquezas será primordial para a relação!


ESCORPIÃO:

Pontos fortes: Se para ti amizade é sinónimo de lealdade, então fica a saber que nenhuma escolha será melhor do que um escorpiano. Um amigo deste signo é capaz de fazer qualquer coisa para te ver feliz e satisfeito. Não é fácil ganhar a simpatia do amigo escorpiano, pois ele é seletivo e só se mostra mais receptivo quando sente que a amizade é mesmo para valer. A partir daí, ele torna-se um amigo dedicado e tão leal que guardará para sempre um segredo que tu lhe contares. Os escorpianos são muito verdadeiros e intensos com os seus amigos.

Pontos fracos: O escorpiano ama e odeia com a mesma intensidade. Quando se sente traído é capaz de fazer as coisas mais absurdas para que tu te arrependas amargamente de teres feito algo contra ele. Põe-te na linha!


SAGITÁRIO:

Pontos fortes: Este amigo é a melhor companhia para quem quer viver cada minuto como se fosse o último. Os sagitarianos são muito leais e adoram viver grandes aventuras ao lado de grandes amigos. Os sagitarianos são bem-humorados, sinceros e extrovertidos, mas poucas pessoas conhecem esse seu lado de verdade, pois eles gostam de preservar a sua liberdade. Eles têm o dom de animar as pessoas com quem convivem, e costumam fazer muitas amizades ao longo da vida, embora nem todas sejam duradouras.

Pontos fracos: Completamente instáveis, eles mudam de humor constantemente. Sem contar que são cheios de vontades e detestam ser contrariados. Além disso, agem de maneira irresponsável em alguns momentos. Prepara-te para tudo!


CAPRICÓRNIO:

Pontos fortes: Sincero e leal, este signo fica sempre ao lado de um amigo em todas as ocasiões, seja na vitória ou na derrota. Embora não fale claramente sobre os seus sentimentos, os capricornianos demonstram o seu afeto através de atitudes. Costumam abrir-se com uma pessoa depois de algum tempo, somente quando sentem que confiam totalmente nela. Este é um amigo mais sério, que cumpre horários e leva a vida de maneira responsável. Se tu combinaste algo com ele, trata de cumprires! Caso contrário…

Pontos fracos: Pessoas deste signo costumam ser um pouco egoístas e ríspidas. A maior parte das brigas com um capricorniano é consequência da sua própria rigidez. Ele tem o seu pensamento como lei. Tu tens que tentar amolecer este coração.


AQUÁRIO:

Pontos fortes: Os aquarianos são umas das melhores companhias que alguém pode ter, pois eles fazem os outros sentirem-se amados pelo que são verdadeiramente. As pessoas desse signo jamais tentam mudar uma pessoa e a sua lista de amizades costuma ser longa e variada. Porém, eles não suportam demonstrações de possessividade. Um amigo aquariano é aquele que tem sempre uma ideia muito original para uma saída com amigos. São seletivos quanto às amizades, mas costumam ser bastante leias com os seus escolhidos.

Pontos fracos: Geralmente são calmos e ponderados, mas a sua paciência tem limites, especialmente quando se cruzam com pessoas antiquadas ou pouco inteligentes. E quando a sua paciência atinge o limite, eles podem ser um pouco explosivos. Nestas circunstâncias costumam agir sem pensar e podem comportar-se de forma grosseira. Respira fundo junto com ele e ajuda-o a seguir em frente!


PEIXES:

Pontos fortes: Os piscianos são amigos muito espirituosos, que demonstram todo o seu afeto e amor. Dedicação é o seu nome! Tu podes ter a certeza que ele não medirá esforços para ficar ao teu lado numa situação difícil. São aquele tipo de pessoas que não se importam de serem acordados a meio da madrugada para ouvir o desabafo de um amigo, e mostram-se sempre muito compreensivos. As suas relações de amizades são bastante duradouras e baseadas na confiança mútua. Peixes é o maior ombro amigo do Zodíaco.

Pontos fracos: Não te assustes se o teu amigo pisciano mudar de ideias de uma hora para a outra. Com uma personalidade não tão forte, as pessoas deste signo são extremamente influenciáveis. É melhor ressaltares o que ele tem de bom!

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...