fdddf1

Dá valor a quem fica

Já faz um tempo que eu queria dizer isto, mas deixo sempre para depois. A verdade é que nem sempre dizemos aquilo que sentimos, mas achamos que não tem problema se, silenciosamente, temos a certeza de que aquilo está dentro de nós.

Hoje eu acordei feliz e nostálgico, fiquei imaginando como seria se um dia tu simplesmente partisses da minha vida sem que eu tivesse a oportunidade de dizer algo. Por isso, hoje eu me preencho de gratidão e digo com todas as letras: obrigado por ficares.

Obrigado por seres a luz que ilumina o meu caminho, por seres a esperança de noites tranquilas nos meus dias de caos apocalíptico. Talvez nem sempre eu consiga transmitir corretamente a certeza de quanto é importante ter-te na minha vida, mas acredita, sem ti, a vida seria bem mais complicada.

É bom saber que, por algum motivo, existe uma pessoa que gosta de estar por perto, que faz sempre questão de ficar ao teu lado. É que vivemos rodeados de tantas indecisões na nossa vida e com tantas dúvidas sobre nós mesmos, que dá um alivio saber que somos a certeza de alguém.

Obrigado por todas as vezes que tu ficaste sem que eu precisasse pedir. Por me permitires deixar sempre a porta aberta, sabendo que tu não sairias por ela. É raro quando encontramos alguém que vem e estaciona a sua vida junto à nossa, ainda mais quando estamos tão acostumados a ser meros passageiros na vida dos outros.

Sou grato por me aceitares do jeito que eu sou, com todas as minhas bagunças emocionais, as minhas manias e o meu mau humor. Por não tentares mudar as minhas essências e por compreenderes as minhas debilidades. Ao teu lado eu me torno uma pessoa melhor, porque sei que tu mereces sempre o melhor de mim.

Obrigado por insistires e por acreditares no amor, inclusive nas vezes em que eu desacreditei. Por estares sempre por perto e me mostrares o melhor caminho. Obrigado por ficares, mesmo quando parece não haver motivos suficientes para isso, mesmo quando ir embora pareça ser a solução mais fácil. Obrigado por nunca desistires de mim.

A verdade é que só tu és o meu porto seguro quando as ondas da vida querem me afogar. Obrigado por seres essa leveza neste mundo tão pesado, e por colocares esse sorriso sincero quando estás ao meu lado. Obrigado por me fazeres sentir especial e por seres sempre esta paisagem tão bonita para os meus olhos.

Te agradeço por todas as palavras, os momentos e os sonhos. Por me fazeres sonhar e sorrir plenamente. Por me mostrares que a vida pode ser uma música alegre no meio do silêncio ensurdecedor das madrugadas e por me ensinares que, no fim das contas, o amor só se paga com mais amor.

Obrigado por tudo, obrigado por sempre poder contar contigo. Obrigado por ainda estares aqui.

Texto de Francisco Galarreta

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...