Desapega das pessoas que não se preocupam contigo tanto quanto tu! - Já Foste

Desapega das pessoas que não se preocupam contigo tanto quanto tu!

Chega a ser sufocante tu esperares por uma pessoa que não se preocupa em saber se tu estás bem ou não, chega a ser sufocante tu morreres de saudades de alguém que não sente a tua falta e nem sequer responde às tuas mensagens, chega a ser sufocante abrir diversas vezes a janela da conversa e ver esse alguém online e não tira nem um minutinho para te dar atenção.

Dói tentar de tudo para dar certo com uma certa pessoa e essa pessoa não fazer o mínimo esforço para manter-nos na sua vida, dói sentir falta dos abraços e dos carinhos e não poder ir atrás, não por orgulho mas porque tu sabes que não é recíproco, dói ficar relendo as conversas e ver que tudo aquilo não passou de ilusão e que essa pessoa não nos quer presente na sua vida, dói gostar de alguém e não ser correspondido, dói tentar mover montanhas por alguém que não move um grão de areia para nos conquistar, dói amar sozinho, dói amar por dois!

E se esse alguém tanto nos machuca, porque haveríamos de parar a nossa vida e ficar correndo atrás de alguém que dá todos os sinais de que só quer ser lembrança, passado e não presente? Porquê ficar sofrendo por alguém vazio de amor e que não tem nada para nos oferecer, além de espinhos, desprezo, e dor? Calma, tu és uma pessoa maravilhosa demais para ficar se iludindo por alguém que não sabe retribuir todo o teu afeto, tu não precisas deixar de florir a tua vida por causa de alguém que não sabe o que é amar!

Tudo tem o tempo certo de acontecer, essa pessoa não é a única pessoa no mundo que vai despertar algo de bom em ti, e se ela der todos os sinais de desinteresse o melhor a se fazer é desistir. Eu sei que desistir dói, e dói ainda mais quando realmente gostamos da pessoa, e mesmo que a pessoa nos machuque fica sempre um pouco de esperança desse alguém mudar e se tocar que somos a pessoa certa, mas se não somos valorizados nem correspondidos, porque ficar insistindo em algo que não tem futuro?

Vive, tenta, arrisca, ninguém merece ser o motivo do teu sofrimento, e até que tu encontres a pessoa certa ainda terás que ser forte e superar algumas pedrinhas no caminho, mas quando realmente tu encontrares o verdadeiro amor saberás o porquê de não ter dado certo antes e perceberás que o que passou não chega nem aos pés do que tu poderá viver no agora.

A vida é cheia de altos e baixos, nada do que acontece é por acaso, por isso não desanimes, segue a tua vida, desiste do que te machuca e do que impede a tua felicidade, e vai viver o novo, vai te divertir e permitir construir novas histórias.

Quem escreve a tua própria felicidade és tu e apenas tu, e é possível sim ser feliz sem ter a companhia de alguém, o teu amor próprio basta e quando tu entenderes isso verás o quanto tu és capaz de florir e iluminar a tua vida com a tua própria essência, e se alguém algum dia surgir na tua vida, que seja apenas um acréscimo.

Texto de -Branca

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...