dbeaedh

Ela é de… [textos sobre a mulher de cada signo]

Ela é de…


Ela é de Capricórnio…

Ela é de capricórnio e já tem alguns planos para toda a sua vida. Normalmente com muitas variações, e prevendo diversos desfechos, pois ela sabe que não pode ter só um plano, precisa de vários porque a vida é imprevisível. Precisa de um homem forte ao seu lado, talvez não tão forte quanto ela, mas alguém que possa ajudá-la a crescer. Ela não precisa de conselhos, ela é dona de si e se conhece a si mesma como ninguém, sabe que deve evitar determinado lugar por não querer encontrar aquela pessoa e sabe muito bem onde pisar e como pisar. Ela conhece os lugares onde pisa como a palma da sua mão e caso vá a algum lugar novo não irá desacompanhada, ela se protege sempre das imprevisibilidades.

Ela viaja com músicas que carregam sentimentos, ela consegue sentir a dor do artista, chora em filmes fortes, sorri em filmes com finais felizes, gosta de filmes de terror desde que eles não tenham palhaços e que ela não os veja sozinha, precisa de pelo menos uma almofada para enfiar a cara na hora do susto. Ela gosta de conteúdo e não suporta gente vazia, precisa conversar por horas, precisa se interessar, porque ela é interessante. Ela acredita que amores fracos não merecem o seu tempo, o seu tempo é precioso demais para ser perdido em coisas findáveis, ela busca longevidade e fica possessa quando essa longevidade não é alcançada, porque isso acaba com os seus planos.

Ela briga pelos seus ideais, repudia qualquer forma de discriminação e parte para cima se mexem com ela na rua. Ela tem dentro de si um espírito lutador que ignora o tamanho da pessoa que está na sua frente, ela aponta o dedo na cara e vai, se for preciso ela diz, ela berra, ela desmoraliza. Desfere argumentos contra a pessoa deixando-a muda, ela aponta cada erro, ressaltando com o seu tom de voz o tamanho do erro cometido. Ela modula a altura da voz conforme a raiva aumenta, o tom mais alto pode ser comparado à sirene de uma ambulância.

Ela ama com a cabeça, conhece os caminhos do seu coração e sabe quando se vai apaixonar. Ela se encanta com a inteligência alheia, frases feitas não foram feitas para ela, ela quer que você inove, se reinvente, ela te puxa para cima porque está em constante crescimento e caso você em algum momento interrompa esse crescimento… Eu não sei o que poderia acontecer, mas não deve ser algo bom. Ela quer alguém que cresça com ela, que às vezes mostre o melhor caminho, ela gosta de se esforçar, mas não quer se esforçar inutilmente.

Ela é de capricórnio e não mede limites para os seus sonhos.

Texto de Bruno Amador



Ela é de Libra…

Ela é libriana, daquelas feitas de puro carisma, bondade, delicadeza e indecisão, o que a faz levar uma vida inteira baseada em “Deveria ter escolhido a outra opção” e nunca sabe qual caminho seguir. Não é difícil se apaixonar por ela, com todo aquele charme e simpatia, é daquelas que você gosta na primeira, se apaixona na segunda e perde a cabeça na terceira.

Ela vai do caos à calmaria em 2 segundos e vice versa, do gostar ao tanto faz também. Ela segue a linha do 99% de dúvidas e 1% de certeza, muitas vezes parece não saber ao certo o que quer, mas quando ela quer é porque quer mesmo, e ela é persistente o suficiente para tentar até conseguir.

Ela é como uma camaleoa que se adapta ao ambiente e vai da ópera ao forró sem descer do salto e nem perder a elegância, aliás essa é uma das suas grandes qualidades. Intelectual, entende de todos os assuntos e vai saber conversar sobre tudo contigo, será o teu colo mas também o teu puxão de orelha se for preciso. Ela tem sempre os melhores conselhos, apesar de que ela mesmo quase nunca os vai seguir.

Ela é daquelas que sempre se dá bem com todo mundo, aliás, ela faz de tudo para que aqueles que estão próximos a ela fiquem sempre bem, mesmo que ela própria não esteja tão bem assim. Ela odeia brigas ou barracos, mas odeia ainda mais injustiças, principalmente com aqueles que ama e para defendê-los ela vira uma leoa.

Ela pode até parecer a garota perfeita, mas tem defeitos também, é dramática, a ponto de fazer uma tempestade em tampinha de garrafa. Ela não é muito organizada e também não sabe dizer não e, por isso, acaba se perdendo no meio de tantos convites e desmarcando tudo na última hora para ficar vendo filmes sozinha em casa, pois ela não tem nenhum problema em ficar na sua própria companhia. Confusa e indecisa ao extremo, a sua balança está sempre tentando se equilibrar, mas vez ou outra – ou quase sempre – ela pende para o lado errado e é nessa hora que ela se decepciona.

Se ela se apaixonar por você, tenha a certeza que terá um amor para toda a vida, daqueles dignos dos romances de cinema. Ela gosta de romantismo, mas a sua vida é uma eterna comédia romântica, onde nem sempre se dá bem no final.

Ela cai muitas vezes, mas sempre se levanta mais forte, pois ela ainda conserva a esperança e conta sempre um pouco com a sorte. Ela se dá bem com todos os signos, pois leva um pouco de cada um deles dentro de si e consegue ser muitas mulheres em uma só. Ela é de libra, mas será o zodíaco inteiro, se assim desejar.

Texto de Carla Rocha



Ela é de Áries…

A primeira do zodíaco, a criança do horóscopo. Ela quer tudo para si, não importa o quão difícil seja para conseguir. Quanto mais arriscado, perigoso e impossível, melhor. É assim que ela gosta. Se for proibido? Ah, se for proibido… Aí é que ela não descansa até ter o que quer! Mas… E o que ela quer, afinal? Não importa. Mas ela quer já, de imediato! Impaciente, ela odeia esperar.

Ela é de Áries.

Ela é fogo que arde sem se ver. Capaz de incendiar qualquer coração gelado. Não adianta querer dar gelo nessa mulher, se você brincou com o fogo você vai logo se queimar. Segura de si, não perde o seu tempo com quem quer apagá-la. Ela quer mesmo é deixar rastros chamuscados por onde passa. A sua chama é capaz de iluminar corações obscuros e abrasar as friezas da alma. Mas não ouse decepcioná-la. A chama que aquece é a mesma que destrói. E é cada estrago…

Ela é de Áries.

Ela nasceu para ser líder. Cabeça funciona mil por hora, não pára para nada. Combustível para tanta criatividade é a sua energia, a sua coragem, a sua determinação. Não adianta tentar mandar nessa mulher. Ela é independente, não quer viver às custas de ninguém. É livre, quer seguir o seu próprio caminho. Quer tudo perfeito, do seu jeito. E ai de quem resolver atrapalhá-la. Ela passa por cima, sem dó nem piedade. Não tem paciência para quem é insignificante.

Ela é de Áries.

Individualista. Impulsiva. Intuitiva. Instintiva. Inteligente. Só falta ser um pouco mais prudente. Para ela, pensar duas vezes é perder tempo demais. Ela se joga mesmo, perde a paz. Competitiva. Compete mais consigo mesma do que com o restante das pessoas. Se cobra mais do que devia. Mas ela só funciona assim. Explosiva. Expansiva.

Ela é de Áries.

É daquelas que você conhece uma só vez e não esquece. Marcante. Confiante. Atraente. Sensual. Ela não pára. Adora provocar. É difícil não se apaixonar por ela… Resistir é inútil. Ela te incendeia só pelo olhar. E o beijo dela… Te tira o ar. Te vicia. A cada beijo você quer mais. Cada toque é uma sensação, um arrepio diferente. Quando você perceber, já se derreteu por inteiro. É muito calor. É muito amor.

Ela é de Áries.

A amiga que tem vontade de te dar um tapa na cara quando você faz algo que ela falou para não fazer, mas se você precisar ela também vai para cima de quem te fez sofrer.

Aquela teimosa, cabeça-quente, que faz tudo sem pensar, mas sempre dá o seu jeitinho para tudo dar certo.

Aquela que anda de cabeça erguida mesmo quando o mundo parece estar puxando-a para baixo.

Aquela que te envolve no abraço mais quentinho da galáxia, te afaga os cabelos e diz “Estou aqui. Vai ficar tudo bem”.

Aquela que tem garra para correr atrás dos seus sonhos não importa o que digam.

Aquela que vai estar sempre presente na sua memória e tem um lugarzinho especial em seu coração.

Ela é de Áries.

Ela se apega aos começos, porque ela é primeira. Vai guardar bilhetes de cinema, shows, nome do restaurante, o primeiro beijo, a primeira briga. Se ela se apaixonar por você, vai cultivar esse sentimento com o maior zelo.

Seja a aventura dela. Deixa ela te descobrir e mapear. Rondar as suas margens e se afundar nos seus segredos. Não precisa ter medo, não. Ela vai guardá-los como se fossem dela própria, abaixo de todas as camadas sociais.

Você não precisa esperar os lábios se encontrarem para sentir o beijo dela, rapaz. Ela começa no jeito de te olhar. Cria uma atmosfera que parece pertencer a um universo paralelo, onde ela é o sol.

Quando o beijo, enfim, chega, ela irradia. Ela vem de corpo e alma ao encontro da sua boca. Te faz arder em desejo (em suas mãos, porque ela vai te dominar, mesmo quando você pensar que não). Ela lidera o ritmo, o contato, a pressão, os movimentos.

Não espere que ela baixe a cabeça para as tuas vontades – as dela vem em primeiro lugar. Ela sabe melhor do que você o que quer para a vida e como chegar lá. Ela é forte, rapaz, mas não nega um cuidado. E, se você o der verdadeiramente, ela será sua pra sempre.

Texto de Bárbara Morais e de Leca Lichacovski



Ela é de Câncer…

Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.

Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece… Ah, que explosão!

Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.

Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.

Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.

Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar… Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.

Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.

Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.

Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.

Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.

Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.

Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.

Texto de Bárbara Morais



Ela é de Peixes…

Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte.

Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando.

Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras.

Ela se recusa a largar sua moradia. Seu corpo, sua casa. Quem tenta violar suas regras encontra placas de aviso na surdina, na calada da noite, em toda janela que deixa aberta. Algumas setas, alguns alvos. Ela não quer que você chegue perto, não quer que você entre. Melhor se afastar, melhor deixar pra lá. Ela parece frágil feito líquido, transparente feito água, mas você já conseguiu enxergar as profundezas de qualquer mar? Não, nem vai enxergar as dela. Ela não deixa.

Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo. Talvez porque essas coisas estejam dentro dela, dentro dos tesouros perdidos num naufrágio submerso, e não nas coisas que você jura que vê na superfície.

Texto de Daniel Bovolento



Ela é de Leão…

Nem perca seu tempo pedindo que ela não vá àquela festa. Ela vai independentemente de sua vontade. Ela é dona de si, das suas escolhas e vontades. A afronta não é por mal, rapaz… Mas receber ordens (ou algo que se assemelhe a elas) é inaceitável.

Eu sei o que você sentiu quando a viu pela primeira vez. Também sei que isso só aumentou com a primeira conversa. Ela envolve, prende, domina e a gente nem percebe que está caindo nessa. Ou, se percebemos, nem ligamos, porque ela é tudo isso.

Ela não é muito de amar. Nunca me contou as histórias por inteiro, só sei que resultou numa mulher linda com um medo enorme de se envolver. Aliás, de perder o controle. Ela precisa ter tudo sob seu comando e emoções estão em um campo que ela ainda não aprendeu a coordenar.

Mas, quando ela ama… Se você conseguir chegar no ponto em que ela ama, cara, você é um homem de sorte. Elogie-a sempre. Diga o quanto está bonita e cheirosa – ela sabe retribuir bem, seja com palavras ou ações. Será sua melhor companhia. E vai te proteger de tudo que puder, com garras e dentes.

Entretanto, também preciso te avisar que, não importe o quanto ela o ame, ela sempre virá em primeiro lugar. Não que você seja “só mais um”, mas acontece que ela é de Leão. Ela é fogo. E com fogo não se brinca.

Texto de Leca Lichacovski



Ela é de Escorpião…

Ela é de escorpião, é só olhar e ver. Passos confiantes como se soubesse o segredo do mundo, olhar marcante para te despir a alma e loucura suficiente para te convencer a ser louco com ela também. Vê como ela nem liga para o que as pessoas acham do batom vermelho sangue e dos olhos pretos como sua alma. Perceba que ela sabe o poder que tem, que pouco se importa com outrem. Veja em seus olhos a liderança que ela impõem nas pessoas próximas ou o carinho com que ela trata os poucos amigos que tem. Ou talvez, tenha como exemplo essa indiferença fria que ela se relaciona com pessoas que a fizeram sofrer.

Ela é de escorpião, ela é fria como gelo. Dura como pedra, é só olhar e ver. Ela tem uma forma diferente de observar o mundo e suas facetas, ela é 8 ou 80. Vai ou fica. Você ainda não percebeu a intensidade que ela dá para as coisas? O que pra você nada importa pra ela era o que faltava para mudar o mundo. Ah e por falar em mundo, por alguém que ama ela é capaz de mover mundos e fundos, disso não tenha dúvidas. Ou ainda tem? Nunca se relacionou com uma mulher de escorpião? Rapaz, não sabe o que tá perdendo. Com ela certamente você vai viver no ápice da vida ou da morte. Sensível e manhosa em um tempo, no outro uma leoa. Tá rindo por que? Vai tentar conviver com uma dessas dia e noite e vê se estou brincando. Vai lá testemunhar a loucura que é, não vai aguentar.

Ela é possessiva ao extremo, carente ao máximo e quando confortável, apaixonante como ninguém. Você chega perto e não vai querer sair e nem ela vai te deixar sair, à menos claro, que você não seja tudo aquilo na cama. Mas se você a surpreender no sexo, com certeza ela te surpreenderá de volta. A reciprocidade, meu caro, com ela é uma loucura. Ela vai querer dominar, mas deixa eu te contar um segredo: ela ama ser dominada. Vai ter que ser firme e não se deixar levar pelos seus comando, por experiência própria, quando ela dita as regras a única coisa que vem a tua cabeça é obedecer. Seja rebelde e selvagem. Não faça suas vontades e que os deuses te protejam, por que vai ser animal. E você vai querer de novo e ela também. E assim vai ser todas as noites, fogos de artifícios irão brilhar no teu céu e você vai ter uma única certeza: que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre.

Porque ela é de escorpião e quem não acredita que experimente uma. Ou não, é perigoso.



Ela é de Aquário…

Não é por mal que ela desaparece.

Se parece que ela não se importa: isso não é, necessariamente, verdade. Em alguns casos, é. Mas normalmente o que acontece é que ela, cheia de dúvidas e anseios e mergulhada até o pescoço em tudo o que não consegue resolver, prefere erguer as sobrancelhas e mudar de assunto. Às vezes dói. Pra ela, na verdade, dói sempre.

Ela não consegue ver o todo. Se apega aos detalhes. Checa. Verifica. Cutuca e analisa até ficar irritada com a sua própria mania de não ficar na superfície. Às vezes gostaria de não afundar, mas não consegue. O abismo, o buraco, o mar, a correnteza – todas essas coisas lhe são caras e atraentes e ela prefere morrer nos braços das sereias do que só molhar o pé na areia.

Se preocupa tanto que não sabe se as bolsas sob os olhos são por conta das dificuldades pelas quais passa aquele amigo de longa data, ou por medo de acordar e descobrir que o mundo acabou em napalm, ou por medo do que mora dentro dela e que ela nunca quer ver sair de novo. Tem receio de se perder (e não percebe que é perdida por natureza – torta das ideias, coitada).

Coleciona besteiras. Papéis antigos, embalagens coloridas, bitucas de cigarro. Apega-se aos que passaram pela sua vida com um amor tão avassalador que nunca pede para que eles voltem. Acredita que são lindos mesmo quando estão do outro lado do mundo, e quer que permaneçam lá se estão bem. Ela os quer bem, no final das contas – até tenta guardar rancor, mas tudo passa. Tudo é inconstância, delírio, adeus. Segura o que precisa segurar. O resto, joga ao vento.

Tem mania de dizer o contrário, e pode trocar de lado no meio da conversa porque ou quer te provocar ou porque, realmente, sabe que eu nunca pensei nisso? É orgulhosa até o momento em que não precisa ser mais. Reconhece. Aceita. Às vezes se morde um pouco, quebra um vaso na parede, arrebenta um souvenir, mas: reconhece. Aceita. Se recusa quando precisa e não foge. Foge. Foge demais porque quer ser passarinha (e às vezes ela pensa que já passou da idade de querer qualquer coisa assim). Muda. É uma pessoa nova quando acorda, outra diferente quando vai dormir.

Beija as mãos que lhe estendem porque acha que amor tem que ser dado assim: na palma aberta, para cima, em oferenda. Em doses que escorrem pelos dedos. Não quer nada que caiba dentro de um punho fechado.

Ela não sabe onde cabe. Às vezes, não cabe.

Texto de Jota Del Rosso



Ela é de Gêmeos…

Recomendo ter bom fôlego, meu amigo, porque ela vai te roubar a respiração muitas vezes. A maioria delas, de propósito. O impressionante mesmo é como ela consegue deixar a gente em apneia mesmo sem ter a intenção. Só que também é ela que vai te fazer respirar aliviado ao perceber que, a despeito de todos os seus problemas, é ela que está ali por você no fim do dia. Mesmo se você não for religioso, ela vai fazer você se pegar agradecendo por tê-la ao seu lado.

Em alguns dias, ela vai fazer você questionar suas escolhas. Da camisa que você escolheu até a carreira escrita no diploma. Você vai se perguntar o que é que está fazendo com a sua vida até aquele momento, só pra depois vê-la mexer no cabelo daquele jeito e perceber que você não se importa com o que está fazendo, contanto que esteja fazendo com ela.

Independente da idade, você sempre vai se sentir um adolescente ao lado dela. Não é nada com a sua maturidade, rapaz, é que ela já viveu muito e conhece de tudo um pouco. Ela tem gana de saber, e se você ficar um tempo com ela, vai perceber que isso é tão hipnotizante quanto a curva dos lábios que ela tem.

Ela só exige uma coisa: liberdade. Você até pode ser importante para ela, mas nunca será maior que a sua liberdade. Dê a ela espaço, deixe-a respirar. Ela é só dela. Mas se mesmo com toda essa liberdade ela quiser ficar, considere-se um cara de sorte, meu amigo. Poucas pessoas conhecem um amor como o dela.

Você vai imaginar como é o seu beijo um sem contar de vezes, e se tiver sorte, vai descobrir que sua imaginação pode ser bem limitada perto da realidade. Mas devo te alertar, se você der a chance, ela vai ser tão necessária quanto alguma função vital, então cuidado. Não espere dela rotinas calculadas e esqueça os pequenos rituais. Com ela não existe monotonia, nem segurança.

Ao lado dela, você vai se sentir rolando os dados um jogo de azar onde as probabilidades de sucesso são muito pequenas. Ela é um campo minado. Ela é de gêmeos, e eu não faço ideia do que isso possa significar, mas tenho certeza que o sol e todas as estrelas conspiram pra transcrever isso nas linhas subentendidas do seu dia a dia.

Texto de Douglas Cordare



Ela é de Virgem…

A tão célebre perfeccionista. Expansiva e sempre simpática, mas não se engane: só com quem ela quiser ser. Afinal, ela é realista, dessas que dispensa jogos e artimanhas, do tipo honesta demais; a ponto de lhe trazer incômodos e desafetos que talvez a boa convivência lhe pedisse que ao menos tentasse evitar.

Com ela não existem meios termos, a vida é composta de oitos e oitentas. E se quiser ficar com ela, tenha pique extra: sua hiperatividade vai te afogar ou afastar de vez. Ela é dessas que só se prende se quiser, que sabe que esse lance de par perfeito é só uma teoria romantizada e errônea de algo chamado amor, que na prática, é só uma questão de querer se adaptar.

Se for morno, ela foge rápido. Então faça-a querer ficar. E não espere grandes declarações nem promessas de amores infinitos, ela será dura com você como é dura com ela mesma: eterna exigência de melhora que pode fazer com que você queira superar constantemente ou com que você se canse rápido e vá embora.

Não tente fazê-la escolher entre razão e coração, já que ela é extremamente prática e lógica. Cuide dos detalhes, eles contam mais que grandes ações.

Doses diárias de afeto te surpreenderão enquanto ela estiver feliz ao seu lado. Não permita que ela se afaste: porque se ela decidir ir embora, dificilmente voltará.

Ficar com ela será um desafio diário. Afinal, enfrentar um gênio tao forte não é pra qualquer um.

Mas olha, menino, ela é de virgem! Faz tudo e não mede esforços por quem ama, é sempre sincera (mesmo que no início doa um pouco) e quer sempre ser melhor. Ela é analítica, organizada, detalhista.

Ela é um pouco rude, levemente bruta e um pouco cabeça-dura quando se trata de amor. Mas vem cá, menino: quem nunca gostou de um bom desafio, não é mesmo?

Ame ou deixe-a, pois ela é de virgem.

Texto de Amanda Armelin



Ela é de Sagitário…

Calma, não pira. Ela é assim mesmo.

Odeia que fiquem no pé, perguntando pra onde vai e pra onde deixa de ir e que horas vem. Mas se não fizer isso, ela sente falta. Louca, decidida, não pensa duas vezes antes de fazer alguma coisa. Faz, quer tirar a prova, vai até o fim. Pessoas não faltam para pegar no seu pé, avisando que é melhor parar por aí, mas ela não desiste, quebra mesmo a cara, mas dorme tranquila por ter tentando até se esgotar.

Extravasada, DESASTRADA, pirada, inquieta, fala pelos cotovelos. Ri muito, exala boas energias, por isso as atrai no mesmo nível. A vontade dela é de botar a mochila nas costas e dizer Adeus a todos, sem data de voltar. Não esquece fácil, não guarda rancor, mas não tem amnésia. Sabe bem aonde pisar com algumas pessoas, e com outras não. As vezes pensa que é uma poça rasa onde na verdade é um poço sem fundo, e ela se afoga. As vezes peca em demonstrar seus sentimentos, mas ela ama. Ama com cada milímetro do seu corpo, ama tanto que chega a doer.

Super protetora, mãezona, quer cuidar de tudo e de todos. As vezes até vista como a “chata” e certinha do grupo, mas no fundo todos sabem como ela tem razão. Aliás, ela se acha a dona da razão, odeia escutar os outros, e acaba se metendo em confusão por isso. “Deixa que eu faço, não preciso de ajuda!”. No fim, percebe que se tivesse ouvido, não estaria tão mal ou não teria dado tão errado

Ela é forte. Ah, se tem uma coisa que ela é, é forte. Ela ainda não sabe. Se sabe, descobriu a pouco tempo. Ela não sabia o quão era forte até a que a única opção dela era ser. Ela é uma pétala, só que de ferro. Delicada, mas forte, muito forte. Não duvide.

Exagero. Essa palavra a define. Ela é 8 ou 80. Quando come, come muito. Quando chora, chora muito. Quando se dedica, se dedica muito. E quando ama… Ah, meu filho! Ela ama! Ela ama mesmo! Ela não entra no raso, só pra molhar os pés. Ela mergulha, e mergulha de vez. Não se contenta com pouco. Se tem um, quer ter dois. Se tem um milhão, quer ter dois milhões, quer três.

Quando deita sua cabeça no travesseiro, parece que vai explodir, de tanta coisa. Quer dizer tanto, quer conversar tanto, quer ver tanto, que acaba deixando. Aquilo que foi dito durante o dia, ela pensa: Será mesmo que aquilo foi verdade?

Se preocupa.Inventa um milhão de possibilidades para uma situação. “E se..? E se..?” A cabeça parece entrar em colapso. “Onde você está? Vai demorar? Posso te ver?”. Não gosta de ser cobrada, mas cobra. Cobra atenção, cobra compromissos, é uma chata. Acha errado que façam algo, mas se ela fizer, é certo, e não aceita que digam que não, mas no fim, ela enxerga. É assim que ela resolve as coisas, é um modo de dizer “Eu te amo” meio por baixo do pano.

É cara, é normal dela.

Só quem tem a sorte de conviver com uma sagitariana sabe o furacão em forma de pessoa que ela é.

Não pira, ela é assim mesmo.

Ela é de Sagitário.

Texto de Marília Moraes



Ela é de Touro…

Todas as vezes que ela se apaixonar serão verdadeiras, pois ela acredita de verdade. E mesmo que dê errado mil vezes, ela ainda estará de pé para se apaixonar pela milésima primeira vez. Alguns dizem que é teimosia. Eu acho que é só muita vontade de fazer dar certo.

Tem uma confiança que mostra de cara, sem pensar em todos os riscos que isso traz. Ela não é boba, ela só acredita no melhor das pessoas, tenta despertar isso em cada uma delas, inclusive em si mesma.

Quando erra, se sente tão mal que precisa se desculpar e descobrir o que fazer para consertar, recompensar, arrumar. Ela é meiga e carinhosa, mas não gosta de grude. Tem lá as suas horas de beijo e cafuné, desde que isso não interrompa a sua vida, por exemplo.

Tudo o que faz é para agora e é para ser o melhor possível. Gosta de cozinhar e agradar paladares, mas também o seu próprio. No sexo, hmmmm, gosta do básico, mas com detalhes bem pessoais que façam o tal “básico” se tornar melhor do que qualquer performance olímpica. Se dedica, se doa, se entrega ao máximo. É puro êxtase, puro tesão, hormônios à flor da pele.

Dizem que elas são ciumentas e possessivas e isso é uma meia verdade. Há as que aprendem a lidar com seu próprio ciúme e possessividade, pois também odeiam ser controladas, então passam a entender o lado do outro. Taurinas são leais até aos inimigos, imagine aos amigos? Elas são tão de confiança que às vezes perdem a chance de ser dar bem, mas não perdem a dignidade. Falam mais que a boca, mas são incrivelmente ouvidas e levadas a sério. São excelentes companhias para sair, para ficar em casa, parar rir e para chorar. Às vezes falam algo fora de contexto, cometem algumas gafes e nem percebem, mas ok, quem poderia ser perfeita, não é mesmo?

Texto de Thatu Nunes

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...