Estar sozinho às vezes pode ser a tua melhor companhia

Ninguém deveria ter medo de ficar sozinho. Não há porque temer ficar consigo mesmo.

Por vezes é até uma necessidade marcar um encontro consigo mesmo para avaliar a vida, deixar os pensamentos fluírem, se diluírem… estar só pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade – Sem ansiedade ou provações, apenas você e você no seu mais íntimo momento.

Há quem fique ansioso demais por estar sozinho, e tem a necessidade de fazer algo para lutar contra isso. Pare, relaxe, respire! Está tudo bem em passar algum tempo só com você. Observe-se. Perceba o que te rodeia. Conecte-se.

Claro que a ideia não é se isolar totalmente do mundo, a solidão que me refiro é aquela quando alguém não precisa estar sempre como um par ou acompanhada. Há pessoas que depositam as suas vidas numa relação, e isso muitas vezes é um erro. É preciso estar completo para se doar e receber.

Não há necessidade de viver relações para se sentir estável. Há quem sustente relações abusivas para não ficar sozinho. Isso não é saudável para ninguém. As relações servem para formamos uma parceria de viagem e não de dependência emocional.

É preciso se encontrar em momentos que parecem estar perdidos.

Ao sair de uma relação, dê a oportunidade a si mesmo de desfrutar a sua companhia e se tratar bem. Satisfaça os seus desejos e vontades, marque uma pausa para atender o que você quer de verdade. Não assuma compromisso com mais ninguém a não ser com você, por um tempo…

Fazer programas consigo mesmo não é nada entediante e vou te contar um segredo sobre isso: chega a ser engraçado que quando estamos sozinhos tudo flui numa linda sincronia.

Parece que há algo divino nos guiando, pois tudo acontece como tem que acontecer: Iremos nos cruzar com as pessoas certas, se precisarmos de ajuda haverá sempre alguém pronto para auxiliar, haverão oportunidades e atividades que farão total sentido ao momento de vida pelo qual estamos a passar… Tudo flui como tem que fluir.

Estar sozinho não quer dizer se esconder do mundo. Estar sozinho é estar consigo mas conectado com tudo o que existe, sem deixar passar as mensagens que o universo manda.

Quando estamos na presença da nossa própria companhia nunca estamos totalmente sozinhos de verdade.

Texto de Anieli Talon

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...