WPHQF528

Eu quero a sorte de viver um amor tranquilo.

Amor bom é aquele que chega de mansinho, bem devagarinho, sem causar muita agitação. Não me leves a mal, não estou a desprezar os sentimentos de quem ama de outra forma, mas a paz de um amor tranquilo traz muita felicidade. É que eu cansei-me de viver a vida em perigo constante, a todo o momento. Um dia, podes ter a certeza, tu vais cansar-te do medo, da insegurança, da inconstância e vais querer qualquer tipo de certeza que te dê coragem e firmeza. Eu já vivi o amor a mil por hora e tive alguns acidentes que me provocaram feridas profundas. Não é que não tenha valido a pena, sabes? Mas é que, sei lá, algumas feridas demoram muito a sarar. Algumas cicatrizes doem bastante.

Já vivi o amor na sua totalidade, pela metade, já amei sozinho e fiz loucuras. Aprendi também que ele não precisa ser devastador o tempo todo. É bom amar baixinho, quentinho, debaixo de um edredom a ver qualquer filme enquanto chove. Há melhor sensação do que deitar a cabeça na almofada e saber que há alguém que pensa em nós antes de dormir? Ou quando, a meio do nosso dia agitado, recebemos aquela sms que nos faz dar um sorriso, mesmo com tanto stress à nossa volta?

Eu descobri muito mais sobre o amor depois que amei de verdade. Não adianta basearmo-nos nos filmes de comédia romântica que, para qualquer que seja a história, há sempre um final feliz. No começo é tudo fofo. Tudo é aceitável, perdoável, tudo é lindo. Mas o tempo passa e aí passamos a conhecer mais um ao outro. Há confrontos de ideias, sabias? Há ideias e planos para o futuro totalmente diferentes uns dos outros. E há ciúmes, meu Deus, os ciúmes. Quem disse que seria fácil viver um amor da realidade? Amor, para ser de verdade, não é perfeito. Mas o bom de um amor tranquilo é termos a plena certeza de que os aspectos positivos sempre compensarão em muito os negativos. Por vezes há turbulências, há falta de paciência, mas a vontade de permanecer juntos nunca faltará.

Tu só vais conhecer o amor de verdade quando sobreviveres a um. E acredita, a recompensa é fantástica.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...