ehtshte1

Fica com alguém que nunca desista de ti

Às vezes, tudo o que precisamos é de fechar os olhos no fim de um dia longo e agitado e perceber que ao nosso lado existe um outro mundo em forma de pessoa para nos reconfortar e reorientar. Alguém que caminhe ao nosso lado mesmo que o tempo ou a distância nos levem para outro lugar. Uma bússola, mas de carne e osso, tal como nós. Um norte, mas que seja muito mais do que uma simples direcção. Um abrigo, mas que mais do que sensação de proteção física, que proteja a nossa alma das inconsistências do mundo que insistem em deixar-nos de rastos.

Portanto, escolhe alguém que escolha ficar contigo mesmo que o caminho nem sempre seja fácil ou nem sempre seja o caminho que era esperado ou que foi idealizado. Escolhe alguém cujos olhos sustentam o mundo quando te olham. Alguém capaz de dividir o peso do mundo contigo.

Fica ao lado de alguém que não liga para os teus dias de má disposição, nem para os teus dias em que até o teu cabelo parece estar contra ti. Escolhe aquela pessoa que resistiu a todas as intrigas do mundo juntamente contigo, aquela pessoa que te abraçou com força quando tu te sentiste perdido e que te puxou para cima em todas as vezes que tu caíste, por tua culpa ou não, e que reergueu todo o vosso amor mesmo naqueles momentos em que tu duvidaste que ele sequer ainda existia.

No mundo, o que não falta é gente que não sabe se deve ir ou ficar, que não sabe se vale a pena arriscar ou se deve desistir. Entre tanta gente indecisa, cobarde e preguiçosa, que ao mais pequeno sinal de problemas resolve fazer as malas e partir para outra, dá valor a quem fica de livre e espontânea vontade. Dá valor a quem decide, sob todas as condições e circunstâncias, que tu és a melhor opção. Dá valor a quem, perante uma fase menos boa, ache que vale a pena ser paciente e esperar porque está certo que melhores dias ao teu lado virão. E na maioria das vezes eles virão mesmo. Muitas vezes com cheirinho de um pequeno-almoço entregue na cama, ou de um telefonema simpático pela manhã.

Toda a gente tem dias de dúvida, de questionamento, de medo, de preocupação, de tristeza. E, dependendo da pessoa e da fase da vida, estes dias podem durar semanas ou até mesmo meses. Mas é precisamente nesses momentos, quando o barco parece tremer e a opção de saltar fora parece tentadora, que se deve procurar forças para manter o navio em movimento.

Não desistas de alguém que nunca desistiu de ti. O que nós mais precisamos na nossa vida é de gente que fica quando o resto do mundo se foi embora. Temos de ser a excepção, numa sociedade onde as pessoas preferem sair pela porta fora em vez de respirar fundo e esperar que a tempestade passe. Pois ela passa, e o que fica depois disso é o amor e a cumplicidade de quem nos conhece por inteiro, com as nossas imperfeições e defeitos, e não somente a nossa melhor versão. Porque parecer perfeito aos olhos de uma pessoa qualquer é fácil, o difícil é encontrar alguém capaz de se manter abraçado a nós com a mesma firmeza de sempre, mesmo quando não conseguimos ser fortes a toda a hora e as nossas imperfeições sobem à flor da pele.

Às vezes não é preciso uma única palavra sequer. Há pessoas que não precisam dizer nada para nos mostrarem que não desistiram de nós. Há pessoas que não precisam dizer nada para dissiparem quaisquer dúvidas de que se mantêm do nosso lado mais firmes do que nunca. E essas pessoas valem muito a pena.

Texto de Danielle Daian

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...