grfc

Fica com alguém que te inspire.

Fica com alguém que faça planos, que converse contigo sobre os nomes dos filhos, a raça do cão ou sobre uma possível viagem de final do ano. Ou fica com alguém que não pretenda ter filhos, ou que prefira gatos a cães, mas que faça planos! Não fiques com alguém que está contigo sem vontade e sem pretensão alguma, com medo do que pode acontecer amanhã. Não fiques com alguém inseguro e que prefere pensar: ”Não sabemos o que pode acontecer amanhã”. Fica com alguém que te diga: ”Fica aqui comigo, e vamos realizar o nosso amanhã”. Alguém com vontade de realizar o que pensa e alcançar o que sonha. Porque pensar em coisas para a sua vida conjunta com alguém é, no mínimo, inspirador.

Fica com alguém que ame viajar, que goste de crianças e tenha paciência para conversar sobre flores e jardins com a tua avó. Alguém que costuma sorrir ao acordar, mas também que acorde com péssimo humor em certos dias, as pessoas são assim. Desconfia de quem acorda de bem com a vida todos os dias. Fica com alguém que converse sobre os teus sonhos e que torça para que tu os realizes, que te dê suporte quando tu precisares, que te estenda os braços – e até mesmo o corpo – quando for preciso. Não fiques com alguém que parece não gostar quando tu pões as tuas vontades em cima da mesa, alguém que dificulta as tuas ideias e que ouve tu falares sobre os teus desejos com desprezo.

Fica com alguém que queira, mas que queira muito, que queira incondicionalmente, que tenha uma vontade absurda de querer, porque tudo o que a gente precisa na vida quando pensamos em dividi-la com alguém é de uma alma que tenha ânimo em dividir o mundo que lhe pertence contigo, dividir também a pizza, rachar a conta do táxi, partilhar o fone de ouvido e até mesmo o último pão com Nutella.

Fica com alguém que te queira ver bem – por dentro e por fora -, não fiques com alguém que te ponha regras, limites, porque o amor não precisa da possessividade, porque tu tens uma vida ainda que requer liberdade e ninguém deve ousar prender-te. Fica com alguém que tu gostes, não fiques com alguém só porque gostam de ti. Fica com alguém que entenda que, algumas vezes, essa pessoa te fará mal porque as pessoas costumam errar, algumas são impulsivas, outras orgulhosas demais, mas poucas deixam o orgulho de lado, admitem o erro, te pedem perdão e se esforçam para te ver bem de novo. Por isso, fica com alguém que se esforça por ti.

Fica com alguém com gostos e costumes diferentes dos teus, isso vai acrescentar-te muito, tu vais ver. Fica com alguém que goste de noitadas, mas também que ame um piquenique no parque, maratona de filmes ou temporadas inteiras da tua série preferida debaixo de um edredom. Fica com alguém que saiba cozinhar ou com alguém que queime o bolo, que deixe o feijão passar do ponto e ria disso. Alguém que tenha erros e defeitos e os assuma, porque as pessoas erram até quando seguem uma receita de cupcake, imagina quando resolvem mergulhar em alguém.

Texto de Iandê Albuquerque

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...