zdrtdjx

Ignorar certas pessoas torna-nos mais felizes

“Tu nunca vais chegar ao teu destino, se parares para atirar pedras em cada cão que late pelo caminho.” (Winston Churchill)

Quanto mais vivemos, mais percebemos que a arte de ignorar certas pessoas é capaz de nos poupar de muitos dissabores e aumentar a qualidade do nosso dia a dia. Com o tempo, vamos aprendendo que gastar energia com pessoas e coisas que não merecem um mínimo de consideração é atraso de vida, e que só serve para aumentar a quantidade dos nossos cabelos brancos e das nossas decepções acumuladas.

Não dês ouvidos a quem está sempre a dizer que nada vai dar certo, que tu não vais conseguir, ou que os teus sonhos são imaginários demais. Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos e ninguém tem o direito de nos determinar qual é o real alcance do nosso potencial. Os nossos ideais é que alimentam as nossas esperanças, as nossas certezas de que o amanhã virá mais belo e pleno de realizações.

Passa por cima, com dignidade e elegância, das opiniões contrárias, dos pontos de vista que denigrem e diminuem tudo aquilo em que acreditas. Poderemos nem sempre estar com a razão, mas jamais deveremos abrir mão do pulsar dos nossos sentidos, das crenças que nos sustentam o olhar adiante e que nos impulsionam a seguir sempre em frente, apesar das adversidades e dos tombos que a vida nos dá.

Atropela os teus medos, os temores que emperram os teus passos, que tolhem o teu caminhar da liberdade da qual deves revestir-te. Não te contamines pelas negatividades alheias, de gente que nunca ousou desvencilhar-se das amarras das convenções sociais, de gente que nunca saiu do lugar, iludindo-se pela comodidade desconfortante da ilusória zona de conforto em que se amotina.

Não ligues para aqueles que desacreditam dos teus empreendimentos, das tuas ideias, dos sonhos que motivam a tua busca pela felicidade, em casa, no trabalho, onde for. Mantém firme o teu propósito de encontrar o amor verdadeiro, o amigo leal, o emprego perfeito, a carreira naquilo em que tu és melhor. Nada nem ninguém nos impedirá a construção de um caminho de sonhos palpáveis, caso acreditemos em nós mesmos.

Esquece as palavras de desânimo e de desmotivação que ouvires pelo caminho, enquanto tentas seguir a luz que ilumina a tua jornada. Lembra-te de que ouvir a voz que vem do teu coração abrirá muitas portas que estarão prontas para receber-te diariamente, bem como te levará ao encontro de pessoas que te acompanharão com apoio sincero, amando tudo o que em ti é digno de admiração verdadeira. Não guardes dentro de ti lixo emocional que os desavisados tentam empurrar para ti, tentando atrair-te para dentro das suas próprias escuridões.

Ignorarmos aqueles que nos ferem gratuitamente, que querem tão somente nos paralisar, para que estagnemos ao nível da miséria emocional em que se encontram, será uma das atitudes mais sábias e úteis que tomaremos ao longo das nossas vidas. Porque ninguém é capaz de acabar com a grandeza que possuímos aqui dentro, nem ninguém tem poder algum sobre as nossas verdades, a não ser que deixemos. No mais, o que importa é ser feliz, e bem longe de gente chata.

Texto de Marcel Camargo

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...