sbgbd1

Mulher que discute é mulher que se importa

Acreditem: uma mulher calada é uma mulher que já deixou de amar. Porque quando uma mulher está calada é porque já está de malas prontas. Essa nossa necessidade de falar as coisas, de explodir e por vezes de dramatizar é só uma forma de dizer “estou aqui, estou tentando, ainda te amo”. É o nosso jeito de querer “arrumar” as coisas. Porque quando o silêncio chega, a vontade de tentar já se foi.

Por vezes tornamo-nos um pouco chatas, eu sei, com aqueles olhos de mágoa ou de “vou-te matar”. Sabem aquele olhar que vos deixa com vontade de correr para a montanha mais próxima, porque sabem que daqueles olhos vem algo forte e poderoso? Esse mesmo.

Às vezes até pode ser cansativo, mas será bom para vocês passarem os vossos dias ao lado de uma pessoa que não tem nem exprime a sua opinião? Acredito que não, né?

Infernizar a tua vida não é a intenção dela, muito pelo contrário, o que ela quer é fazer-te feliz para sempre. Está a tentar fazer-te entender que essa preocupação, essa atenção com o relacionamento, vai muito além de uma discussão sem fundamento.

Colocar tudo em ordem e ter paz, não é o que tu queres? Aposto que ela também tem esse propósito, até porque ela ouve as tuas lamentações do trabalho e do teu dia cansativo, com um olhar de compreensão e com aquele abraço pronto para te consolar.

Ou tu preferes ter uma pessoa ao teu lado que está apenas de corpo presente e mente distante? Mulher tem sentimento além do que fala e, quando quer colocar tudo no seu lugar, significa que o amor e o cuidado com a relação existem SIM.

Tu vais precisar de perder alguns dos teus minutos para ouvir essa “chata” que te ama, essa chata que, se por acaso não te amasse, iria preferir qualquer outra coisa do que discutir essa relação contigo.

Nós mulheres queremos entender: vocês homens preferem mulas caladas, que guardam tudo e um dia, do nada, desaparecem da vossa vida, ou alguém que fale e viva cada momento intensamente ao vosso lado?

É algo da nossa genética querer saber das coisas, inclusive o que te chateia e contar-te o que nos está a chatear também. Mulher calada não quer saber qual será o próximo assunto ou qual será o próximo plano para vocês os dois. Quer saber onde se encontra a porta de saída.

O silêncio dela, quando chega, é o de alguém que encontrou uma maneira de se proteger e de se desapegar de alguém que prefere visualizar a mensagem que ela enviou, fingir que não leu, tentar ignorar, ficando à espera que tudo passe e que a nova mensagem dela seja a combinar o cardápio do jantar, como se nada tivesse acontecido antes.

Se os homens entendessem o quão simples e necessário é, para nós mulheres, saber o que se passa com eles, iriam encarar isso tão naturalmente quanto para eles é natural discutir a tabela de classificação do campeonato de futebol.

Não pensem que, de cada vez que vocês se desviam do assunto para não se desgastarem, ela irá esquecer. Na verdade ela ficará a pensar consigo mesma “ele não está nem aí para a nossa relação”. E o que é que ela vai querer fazer a seguir?

Interessar-se por outro rosto, por outro carinho, por outro corpo.

Preocupa-te apenas quando ela se calar, porque enquanto ela falar, fica sabendo que ela está do teu lado. Mulheres são seres naturalmente movidos por sentimentos e reciprocidade.

Texto de Jociele Rodrigues

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...