dxbbdx1

Namorar só vale a pena se for com a pessoa certa

Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é uma luta constante é sofrimento. Amor que rebaixa é dor. Amor que não é amor, não encaixa, não embeleza, não serve.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não tenha conversas dúbias. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não crie barreiras no que deveria ser fácil e simples. Namorar só vale a pena se for com alguém que saiba o que quer e que queira agora.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te transmita segurança. A pior coisa que existe é o medo constante de ser trocado ou de não ser bom o suficiente.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te assuma. Que ande ao teu lado com orgulho. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao empregado de limpeza da firma. Que segure a tua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Namorar só vale a pena se for com alguém que não se importe com os outros ou com o que eles pensam.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Namorar só vale a pena se for com alguém que seja a solução para os problemas e não a causa.

Namorar só vale a pena se for com alguém que esteja disposto a superar os traumas de fracassos anteriores. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado para trás. Namorar só vale a pena se for com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro contigo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o teu refúgio em dias caóticos. Namorar só vale a pena se for com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te transborde. Que te faça sentir que tu vais explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao teu lado. Que te carregue para onde for. Namorar só vale a pena se for com alguém que apesar de conseguir viver sem ti, escolha viver contigo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra sua seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Namorar só vale a pena se for com alguém cujas palavras complementam as suas ações.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te admire. Que te impulsiona para a frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em ti. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Namorar só vale a pena se for com alguém que acredite que tu és capaz de tudo aquilo que queiras.

Namorar só vale a pena se for com alguém que tu não precises convencer de que tu vales a pena. Que não tenha dúvidas. Namorar só vale a pena se for com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que na sua vida cabes tu e só tu.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Namorar só vale a pena se for com alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Texto de Marina Barbieri (adaptado)

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...