gergsr1

Não aceites menos do que tu mereces

Ninguém além de nós mesmos pode determinar o nosso valor. E o que não falta por aí é gente que não presta querendo diminuir-nos e oferecer menos do que nós merecemos, e claro, essas pessoas só vão conseguir alcançar o objetivo de nos diminuir se nós permitirmos.

Eu não gosto de expressões que generalizam, não curto nenhum tipo de extremismo, por isso não concordo com a expressão “nenhum homem presta” ou “nenhuma mulher é digna”. Isso é um exagero demais! Existe, sim, muita gente que presta por aí, gente gentil, educada… Eu ainda acredito na humanidade.

Acontece que se nós não entendermos o quanto nós somos maravilhosamente incríveis, certamente outra pessoa não vai enxergar isso. E se tu já sabes do teu valor e alguém mesmo assim só te oferece migalhas, pula fora, tu mereces mais! Tu mereces alguém que não julgue o teu passado e não te condene por qualquer passo errado que tu tenhas dado.

Tu mereces alguém que ao acordar pense em ti e perceba o quanto é sortudo em ter alguém tão incrível como tu a caminhar ao seu lado. Tu mereces alguém que te trate com respeito, alguém em quem tu possas confiar, que tu possas mostrar as tuas fraquezas e não ver isso mais tarde sendo usado contra ti.

Não importa qual o rótulo que vocês escolheram para o vosso relacionamento, independentemente de qualquer coisa, deve existir lealdade, honestidade e respeito. Antes eu pensava que quem amava aceitava tudo. Eu era pouco exigente, usava daquela filosofia do “eu te aceito como tu és”.

Nada contra a aceitar o outro como ele é, receber de braços abertos apesar das falhas, afinal eu também tenho falhas, porém, quando o que o outro faz chega ao ponto de te ferir, magoar, desrespeitar e maltratar, a questão muda, já não é mais algo a ser aceitável. A gente precisa saber qual o nosso limite perante o outro, e não aceitar ultrapassagens.

O amor pode e deve ser exigente. Não devemos ter receio de dizer “eu não aceito isso de ti porque antes de te amar, eu me amo”.

Imagina a quantidade de pessoas que prestam e que fariam de tudo para te ter ao seu lado, para valorizar cada passo teu. O mundo vai-te tratar conforme tu te tratas, então trata-te com muito amor e carinho, porque o resto são migalhas, e isso não te pertence.

Texto de Gyl Rangel

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...