muug2

Os homens não são todos iguais, apesar de alguns não valerem nada.

Para muitas mulheres, sei que cada homem não passa de mais um rapaz como muitos que há por ai fora. Sei também que muitos deles já quebraram um certo número de corações e fizeram derramar muitas lágrimas. Sei que muitas das mulheres já classificaram os homens como “todos iguais” porque foram magoadas um sem número de vezes por algum miúdo que passou pela vida delas, acomodou-se, fez despertar belos sentimentos no seu coração para depois sair e partir tudo o que construiu com elas, deixando-as destroçadas. Chamo-os de miúdos porque homens nunca irão destruir aquilo que de mais belo construíram com uma mulher. Mesmo que um dia eles se afastem de vocês, mulheres, eles nunca irão destruir aquilo que construíram convosco. Eles provarão que mesmo não sendo merecedores do vosso amor ainda poderão ser vossos amigos e proteger-vos-ão com todas as forças que eles têm, porque um dia vocês foram a coisa mais importante na vida deles.

É verdade que haverá homens que entrarão na vossa vida e destruirão tudo à sua volta e que, depois disso, tudo vai parecer acabado e sem saída possível, mas acreditem que há sempre uma saída. Não virá um príncipe encantado a cavalgar para vos levar para o seu castelo encantado, porque isso não existe. Mas um dia alguém irá entrar na vossa vida e vos abraçar de forma tão sincera e com tanta força que irá juntar e colar todos os pedaços que anteriormente foram partidos. Alguém que irá chegar com um sorriso no rosto e pegar numa vassoura e limpar com vocês todos os destroços e maus momentos que ficaram guardados dentro de vocês. Eles nunca conseguirão apagar completamente a mágoa que vocês sentiram, mas irão aquecer-vos com o seu sorriso, com o seu beijo e com o seu amor. Eles irão conhecer cada pedaço de vocês e cada imperfeição e apenas irão amar-vos ainda mais, porque homem perfeito não é aquele que critica os vossos defeitos e tenta redefinir-vos, mas sim aquele que mesmo conhecendo os vossos defeitos, vos ama ainda mais.

Por isso, não classifiquem todos os homens como iguais por algum vos ter magoado, nem se “apaixonem” por algum rapaz que apenas vos quer para uma hora ou duas e depois não se interessa mais. Vocês valem muito mais que isso. Vocês são capazes de sentir amor e de serem amadas, ainda que não pareça ou que vocês já não acreditem que seja possível. Vocês conseguem conquistar o mundo se vocês quiserem com o sorriso que vocês colocam no rosto. Lembrem-se que a curva mais bonita e poderosa no corpo feminino é o sorriso. Vocês valem muito mais do que qualquer coisa que alguém possa dizer-vos.

Para os homens por aí fora que pensam que as mulheres são apenas números na sua coleção, é triste que se achem os melhores e os maiores por terem conseguido o número de telefone ou passado a noite com aquela mulher. Na verdade, vocês apenas a trataram como uma boneca e, depois de satisfeitas as vossas vontades, deixaram-na para um canto e não quiseram mais saber dela.

A verdade é que vocês estão a desvalorizar uma mulher por aquilo que ela realmente é. Acham que é divertido namorar uma mulher durante algum tempo, fazer com que o amor dela por vocês cresça e depois sair pela porta da frente como se nada se tivesse passado? Eu sei que por vezes alguns homens não o fazem por prazer, mas sim por medo. Acham que não vão conseguir corresponder às expectativas da sua namorada e saem sem pensar como ela se irá sentir. Mas a verdade é que as mulheres são muito mais do que simples bonecas que possam ser usadas e depois descartadas como se não fosse nada. E se o amor é forte e verdadeiro, não há que ter medo nem receio de nada.

As mulheres são incríveis, sentem o amor a um nível profundo e especial e merecem alguém que esteja à altura de sentir o mesmo. Quando uma mulher chega perto de vocês é porque ela acredita que vocês serão melhores que o ex-namorado que as usou. Não sei se vocês se esqueceram também, mas vocês deviam sentir-se felizes por terem uma mulher ao vosso lado. Alguém que vocês podem chamar de “vossa”, não pelo sentimento de posse, mas pelo facto de ela não querer mais ninguém para além de vocês. Terem alguém que acorde ao vosso lado e vos coloque o primeiro sorriso do dia no vosso rosto.

Estará a sociedade assim tão diferente que se esqueceu do que é receber um abraço apertado só para garantir que o nosso mundo não vai fugir? Do calor que é quando dois olhares diferentes se encontram pela primeira vez? As mulheres não são itens coleccionáveis que possam ser trocados por outros quando alguém se cansa de os ter. Infelizmente nem sempre a culpa é 100% dos homens, porque todos nós somos o resultado da sociedade em que vivemos, mas lembrem-se que as mulheres são muito mais do que aquilo que muitos pensam que elas são. E quando um homem descobre isso, será mais feliz do que aquilo que alguma vez foi, mais feliz do que quando encarava as mulheres como apenas um número. Para além disso, os homens a sério não brincam com bonecas…  Eles preservam aquela mulher que lhes apareceu na vida e fazem de tudo para a conquistar todos os dias.

Portanto, lembrem-se… os homens só são todos iguais para as mulheres que não querem procurar as diferenças.

Texto escrito por Carlos Matos.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...