xfxd

Pensa bem: E se ela for embora?

Ela briga, ela cobra, ela corre atrás de ti, mesmo sabendo que não se deve correr atrás de coisas que estão a ir em outra direção, mesmo tendo a certeza de que amor não se cobra, que carinho não se pede, presença não se implora e reciprocidade não se mede. Ela fica contigo porque ela gosta do teu sorriso, mesmo que por vezes tu tires o sorriso do rosto dela. Ela fica contigo porque o teu abraço ainda serve como refúgio quando tudo o que ela quer é esquecer um pouco a correria do mundo. Mas e se ela for embora, rapaz? Tu achas que consegues suportar o vazio que a ausência dela será capaz de te causar?

Tu podes até pensar que ela nunca será capaz de ir embora, de seguir os próprios passos porque parece sempre que ela vai ficar. Todos os que já a perderam não acreditavam que ela seria capaz de seguir em frente, até que um dia, ela simplesmente seguiu.

Ela pensou em desistir, respirou fundo e desconsiderou várias vezes. Ela esforça-se porque acredita no amor, e se ela permitiu que tu entrasses na vida dela é porque ela não deseja que tudo isso se acabe. Mas ela sabe que, se não existe vontade, não existe a menor possibilidade de dar certo.

Se ela for embora, rapaz… tu provavelmente vais sentir que o teu sono era melhor quando ela estava do teu lado, embaraçando o teu cabelo. Tu vais ver que a tua vida era bem melhor quando ela estava contigo, que os lugares eram mais memoráveis quando a tinhas do teu lado. Se ela for embora, rapaz, tu vais sentir uma falta absurda dela, vão chegar dias em que a saudade será incontrolável e a única coisa que vai vir à tua cabeça é a vontade de ligar para ela.

E então tu provavelmente vais perceber que era melhor teres dado tudo para mantê-la ao teu lado, que era melhor teres tentado conquistá-la todos os dias, teres feito com que ela se apaixonasse por ti todas as manhãs, e não teres esperado perdê-la para perceberes a falta que ela te faz, nem te teres acostumado com a presença dela, deixado as coisas esfriarem e a essência se perder no meio da rotina.

Ela ainda é capaz de tentar, de te dar aos mãos e seguir contigo, mas ela sabe muito bem qual estrada seguir sozinha. Se ela quer o teu melhor, é porque ela é capaz de dar o melhor dela e tu deveria perceber isso, antes que seja tarde demais.

E se ela cansar de ti e for embora? Se ela deixar de te incluir nos planos e nos sonhos dela? Tu vais ver que era melhor tê-la ao teu lado a acordar-te no meio da bagunça do teu quarto e da tua vida, que era melhor tê-la sempre preocupada com vocês, sempre disposta a conversar e a amenizar as discussões, e que tudo isso não era para te fazer perder a paciência, era uma tentativa de não sair da tua vida. Era um aviso prévio de: ”Eu quero ficar, mas posso ir se tu não te importares que eu fique”.

Texto de Iandê Albuquerque

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...