Um dia alguém vai agradecer por ter te conhecido e não te deixará ir embora

Um dia alguém será infinitamente grato por te ter conhecido. Um dia alguém agradecerá por vocês se terem topado naquela esquina, ou quem sabe terá sido num mercado, padaria ou fila do banco. Ou então será aquele amigo em comum que vos apresentará. Quando essa pessoa se aproximar o teu coração irá bater rápido ao ponto de querer sair do peito e saltar. Os teus olhos irão brilhar porque uma certeza irá sussurrar baixinho no teu ouvido e dizer: É essa a tua pessoa especial que nunca te deixará.

Mas uma coisa é certa: A solidão é uma fase e não um estado que irá durar toda a tua vida. Ela pode ser curta para alguns, quase inexistente para outros, pois há pessoas que têm o dom de manter as pessoas sempre por perto, ou pode ser um período longo e doloroso onde todos os dias tu te perguntarás até quando vai durar. Mas ela nunca durará para toda a vida. E não importa o que te tenha acontecido nesse meio tempo, não importa se houve uma decepção amorosa que arruinou a tua autoconfiança e te fez proteger de todos os que se aproximam, ou se a tua vida é como um aeroporto esquisito cheio de despedidas e com quase nenhum pouso.

As feridas podem ser curadas, o medo superado, os erros perdoados e um recomeço escrito. A tristeza pode dar lugar à alegria que não te visitava há um tempo e um novo abraço aparecerá para nele tu te refugiares. Tu entenderás porque deu errado tantas vezes, vais perceber que tudo aquilo que já tinhas sentido antes não era amor e sim algum sentimento passageiro que te fez querer cuidar de quem não seria capaz de te dar reciprocidade. Vais te sentir em segurança, em proteção e sem medo de confiar de novo. Vais poder desabafar sem medo de julgamentos, não vais sofrer ofensas nem desrespeito, vais ter alguém a quem recorrer quando tudo der errado e tu pensares seriamente em desistir de todos os teus sonhos.

Pois antes de tudo essa pessoa terá uma amizade fortalecida no amor e no cuidado, ela vai se importar com tudo o que diz respeito a ti, vai ligar para as coisinhas pequenas e que tu achas insignificante, vai querer te ajudar a superar os teus medos e buscar juntos uma cura para as tuas dores. Tu vais te sentir bem, não vais ter vergonha de te declarar nem de demonstrar o amor que sentes, porque essa pessoa te dará a certeza que és tu e continuarás sendo tu o resto da vida. Porque ainda existem pessoas que prestam nesse mundo, que levam a sério os relacionamentos e que lutam quando amam de verdade.

Tu construirás uma família, viajarás e conhecerás lugares onde sempre tinhas vontade de ir. Tu sentirás felicidade por teres tido paciência e não te teres precipitado, por teres tido fé mesmo nos tempos em que dizias que o amor não era coisa para ti, que todos os outros teriam alguém, mas tu não, que sempre serias uma pessoa sozinha.

Não digo que será fácil aguentar firme e que nunca haverá momentos em que terás vontade de chorar durante algumas noites, mas tudo isso vai compensar, pois terás encontrado a pessoa que irá amar e aceitar até os teus defeitos, e essa pessoa ficará contigo independentemente disso, porque o amor tudo suporta e não vai embora.

Texto de Tatielle Katluryn

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...