love3-800x400

Um homem de verdade não hesita quando encontra a mulher certa

Os homens passam a maior parte das suas vidas à procura da mulher certa, mas quando a encontram, hesitam. Deixam de dar aquele passo necessário antes de poderem realmente chamá-la de sua.

Qual é exatamente esse passo varia de casal para casal, assim como varia também de fase para fase de qualquer relacionamento. Nós podemos pensar que, depois de fazermos algum tipo de compromisso, o próximo compromisso que precisemos fazer será mais fácil – o que não é necessariamente verdade.

Quer um homem esteja a decidir se deve chamar a mulher que ele gosta de sua namorada, quer ele esteja a pensar se lhe há-de dizer que a ama, convidá-la para morar consigo ou chamá-la de sua esposa, todas estas são decisões que ele precisa de fazer, inevitavelmente.

A hesitação não é amiga de ninguém. Claro, é preciso pensar suficientemente sobre estas decisões, mas um homem nunca deve hesitar sem ter um verdadeiro motivo para fazê-lo; homens de verdade não fazem isso.

Os homens de verdade tomam as decisões difíceis, porque eles percebem que essas decisões precisam ser tomadas. Um homem de verdade não vai hesitar quando ele encontrar a mulher certa, porque:

Ele entende o quão sortudo ele realmente é.

Um homem de verdade é um homem experiente; Ele já passou por relacionamentos fracassados suficientes e já conheceu mulheres erradas suficientes para que quando ele conheça a mulher certa, ele saiba o que ele encontrou.

Ele não hesitará porque ele sabe que acabou de ganhar uma das maiores e melhores oportunidades da sua vida para ser feliz. E qual é o homem que espera para tomar a decisão de ser feliz?

Porque é que ele iria esperar para contar a ela o quanto ela significa para ele? Um homem de verdade simplesmente não vê motivo para esperar.

A sorte não dura para sempre, e ele sente a necessidade de conquistá-la antes que algum outro rapaz consiga meter-se no caminho entre eles.

Com biliões de pessoas neste planeta, encontrar alguém com quem nós acreditamos que podemos partilhar a nossa vida é surpreendentemente raro.

Assim como o relâmpago não costuma atingir o mesmo local duas vezes, ele sabe que essa oportunidade pode ser única.


Ele é maduro o suficiente para enfrentar um compromisso.

Não é que ele não tema o compromisso – a maioria das pessoas temem – mas mesmo assim ele está pronto para dar esse passo. Ele está pronto para fazer todas as trocas necessárias, porque ele acredita que a sua mulher vale mais do que a pena.

Ele pode temer o compromisso, mas ele não foge dele; ele enfrenta o seu próprio medo – como qualquer homem deveria. Da mesma forma, ele estará mais do que pronto para o compromisso, sem se sentir assombrado por pensamentos assustadores.

Ele poderá querer nada mais do que estabelecer a sua vida e amar a sua mulher com todo o seu coração. Ele pode estar pronto para se dedicar a ela. Independentemente de estar ou não a temer um compromisso, desde que ele esteja pronto para dedicar-se a ela, ele é um homem de verdade.


Ele quer que ela entenda o quanto ela é maravilhosa e o quanto ela significa para ele.

A maioria das pessoas, por qualquer motivo desconhecido, acredita que uma mulher entende sozinha o quanto ela significa para um homem. Infelizmente, é o oposto que mais frequentemente se prova ser verdade.

A menos que ela seja uma espécie de oráculo e consiga adivinhar as coisas, um homem precisa usar as suas palavras – e as suas ações. Ele precisa estar lá para ela, dizer a ela que ele a ama e mostrar a ela o quanto ela significa para ele.

Um homem de verdade entende isto e, além disso, entende o quão importante é para a sua companheira saber que ele a ama.

A hesitação de um homem mostra a uma mulher que ele está indeciso e com incerteza. Isso mostra que, embora ele lhe possa dizer que vai estar sempre lá para ela, ele pode muito bem um dia levantar-se e sair.

Um homem pode pensar que a sua hesitação é imperceptível, e ninguém vai reparar, mas na realidade ela muitas vezes causa danos.


Ele tem medo de perdê-la.

Pois é. Um homem de verdade tem medo de perder a mulher que ama e não tem de todo medo em admitir isso. Quando ele encontra a mulher certa, ele sente medo de perdê-la, seja para outra pessoa ou para uma das muitas tragédias da vida. Ele está com medo.

Ela tornou-se a sua vida, e se ele fosse perdê-la, ele ia perder-se também – a pessoa que ela o ajudou a tornar-se. Ela é tão parte dele como ele é parte de si mesmo.

Ele tem medo pela mulher que ele ama e aceita o seu medo; ele abraça-o. Ele permite que ele o guie e o ajude a entender o quão importante essa mulher realmente é para ele.

Os homens de verdade têm medo – eles temem mais do que o resto dos homens. Não é sinal de fraqueza, mas sim um sinal de auto-compreensão.


Ele acredita que ela merece o mundo, e ele quer dar o mundo para ela.

Ele quer ser aquele que a leva a novos lugares, a novas experiências e a novas aventuras. Ele quer ser o primeiro no maior número de experiências possíveis da vida dela, porque assim como ela é uma parte dele, ele quer tornar-se uma parte dela.

Ele quer que ela um dia olhe para trás e relembre todas as fantásticas aventuras e sorria. Ele preocupa-se em fazê-la sorrir, em vê-la feliz com ela mesma, com a sua vida, com as suas experiências e as suas decisões.

Decidir com quem uma pessoa vai passar a sua vida com é, sem dúvida, a decisão mais importante que uma pessoa faz na sua vida.

O que os homens de verdade se recusam a se tornarem é na razão pela qual uma mulher lamenta a forma como ela está a passar os dias da sua vida. Pelo contrário, ele quer ser o motivo pelo qual ela não se arrepende de nada.


Ele não consegue pensar numa única razão para esperar mais um minuto sequer.

Não numa boa razão, pelo menos. Claro, ele pode sempre vir com desculpas ou com faz-de-conta e cenários altamente improváveis, delírios, a fim de evitar a possibilidade de ter um desgosto amoroso. Mas homens de verdade não fazem isso; no entanto, covardes fazem.

Ele não consegue pensar numa única boa razão para hesitar, para esperar mais um momento antes de mostrar-lhe exatamente como ele se sente, porque não há nenhuma boa razão para o esconder. Ela é a mulher certa. Se ele quer ser o homem certo, ele deve decidir sê-lo – e isso começa com o dar o primeiro passo.

Na maioria das vezes, as pessoas escolhem fechar os olhos às boas razões para continuar uma relação, e escolhem acabá-la. A maioria dos relacionamentos estão entregues ao fracasso, porque são entre duas pessoas que não conseguem trabalhar em conjunto.

Mas quando alguém encontra a pessoa certa, não há nenhuma boa razão para resistir e não se entregar a essa pessoa.

Nós homens podemos vir com desculpas, mas são apenas isso, desculpas. Um homem de verdade é honesto consigo mesmo. Quando ele sabe que encontrou a mulher certa, ele fá-la sentir-se a mulher certa.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...