sehfd1

Uma das melhores sensações é saber que alguém gosta de ti

Saber que alguém gosta de nós é uma das melhores sensações que podemos sentir. É reconfortante e energizante. Saber que alguém quer-te ver e falar contigo, que se interessa em saber como tu estás, que tem um interesse sincero em ti. Isso é maravilhoso.

Algumas vezes, quando parece que nada na nossa vida pode ficar pior, chega essa pessoa especial e resgata-nos com uma carícia, um olhar, uma ligação ou uma chamada. Outras vezes basta uma mensagem rápida ou um cumprimento caloroso que lembre que somos queridos para levantar o nosso ânimo.

Saber que estamos presentes na mente de alguém que se preocupa verdadeiramente com aquilo que nós estamos a sentir e saber que somos capazes de despertar emoções e sentimentos positivos em alguém é a melhor sensação no mundo inteiro. É o nosso melhor salva-vidas, é uma bóia que, sem dúvida, arranca o nosso melhor sorriso e nos mantém a salvo mesmo quando estamos a afogar-nos e parece que nada tem solução.

O amor sincero não conhece o egoísmo nem os falsos interesses. Essa sinceridade é algo que se sente nos pequenos detalhes.

Precisamos de nos relacionar e alimentar as nossas raízes para continuarmos a crescer, para que dos nossos galhos brotem lindas folhas que simbolizam o amor, a saúde e a prosperidade. Para a nossa autoestima e para manter o bom humor é fundamental ter referências, pilares nos quais possamos nos apoiar num momento menos bom.

Precisamos de gente que goste de nós mesmo quando tivermos cometido uma falha, precisamos de pessoas que fiquem e permaneçam ao nosso lado mesmo depois de conhecerem a nossa versão mais imperfeita, precisamos de pessoas que nos guardem, que nos cuidem, que nos deem um suspiro.

Porque a construção de um relacionamento enriquecedor depende, em grande parte, da vontade do outro em permanecer sempre ao nosso lado, e também da vontade de cuidar de um amor puro e sincero que não conhece maldade.

Texto de Raquel Brito

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...