valori

Valoriza, porra!

Não se trata apenas das flores, dos cartões, bilhetes e jantares; é também a maneira como tu olhas para ela quando ela acorda, é a tua disposição em apagar a luz do quarto mesmo quando é a vez dela e é a forma como os teus lábios tocam nos dela na hora do beijo de boa noite. É a intensidade e a qualidade daquilo que sentimos que nos define, porque sentir por si só, meu amigo, não é o suficiente. É preciso também saber como e quando demonstrá-lo.

Talvez a melhor coisa de estar com alguém seja a incrível capacidade e vontade que adquirimos de fazer pequenas loucuras em locais públicos só para vê-la ficar com um pouco de vergonha, ou elogiá-la na frente dos amigos dela sem nenhum motivo aparente. Tudo isto porque quando ela está por perto faz-nos sentir revigorados e únicos.

Tu és daquelas pessoas que tudo o que quer é ter a sorte de um amor tranquilo? Mar calmo nunca fez bom marinheiro, já dizia o provérbio inglês. Eu prefiro a real turbulência do acaso, das pequenas paranóias e dos ciúmes infundados. É preciso perder a linha de vez em quando, deixar que as coisas saiam dos trilhos – apenas o suficiente para que haja balanço, não acidente, claro.

Amigo, se tu tens alguém que está disposto a apostar não somente em ti, mas também junto contigo, não percas essa chance. Tu tens uma parceira, alguém que vai acompanhar-te onde quer que seja e que vai defender os teus sonhos como se fossem os dela. Portanto, não sejas tonto e faz valer os esforços que ela deposita em ti. Mais que isso, aposta nela também, e aposta alto. Aposta nos sonhos dela, não sejas mesquinho e dá o máximo que puderes. Pois uma mulher quando ama, retribui em dobro todo o carinho que recebe. Vai por mim.

Esquece essa coisa de querer viver uma vida de lobo insensível e solitário. Primeiro, tu não és um lobo de verdade… ou és? Segundo, solidão é como o álcool, é para se apreciar com moderação. Diz-me: tu realmente acreditas que os grandes feitos da humanidade foram alcançados somente pelo esforço de uma única pessoa? Não, pois não? E porque motivo com a tua vida seria diferente?

Tudo o que eu te quero dizer agora é para tu valorizares aquela pessoa que, mesmo com todos os teus defeitos (que não devem ser poucos, se tu fores um pessoa normal como eu), está disposta a passar por cima de todos eles só para estar ao teu lado. Podes sentir-te pleno por ela te ter escolhido a ti no meio de tanta gente e aproveita para lhe dizer o quanto tu precisas do amor dela, o quanto tu te tornas uma pessoa melhor sempre que divides com ela um sorriso ou dois.

E não esperes até ser tarde demais. Haverá melhor altura do que agora mesmo?

Texto de Jocê Rodrigues

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...