Eu tenho a pouca sorte de encontrar muitas miúdas na minha vida mas não mulheres suficientes. Não tem nada a ver com a idade – muitas mulheres são mais novas que muitas miúdas. A diferença está em como estes dois tipos pensam e vivem as suas vidas.
Mulheres e miúdas olham para o mundo de formas diferentes. Elas entendem o mundo de formas diferentes. E elas interagem com o mundo de formas diferentes. Miúdas existem em todo o lado, mas mulheres… mulheres são uma raridade.
Não quero com isto dizer que elas não existem; simplesmente são difíceis de encontrar. Para ser justo, elas não têm culpa nenhuma – mulheres e miúdas têm que lidar com a mesma dinâmica que homens e miúdos.
Como homens que somos (não miúdos), temos que ter a certeza que não estamos presos a um relacionamento com um miúda, isso seria provavelmente a pior decisão das nossas vidas. Embora seja difícil distinguir as diferenças entre as duas, aqui ficam 10 óbvias razões:
1. Miúdas gostam de vestir roupas reveladoras porque acham que ficam mais sexy – Mulheres sabem que ficam sexy com qualquer roupa que vestem.
As mulheres entendem que serem provocadoras não é a única forma de serem sexy. Uma mulher não tem que ter os seus peitos à mostra para que seja sexualmente atraente. Mulheres têm tanta confiança no seu próprio corpo que nem se preocupam com o que vestem – elas sabem que são sexy porque são sexy.
2. Miúdas esperam que os homens saibam o que estão a sentir e a pensar – Mulheres usam as palavras.
Meninas… os homens não sabem ler mentes. Nós desejávamos conseguir, tornaria as coisas muito mais simples, mas não conseguimos. Miúdas acreditam que os seus homens deveriam percebê-las tão bem que saberiam simplesmente aquilo em que elas estariam a pensar, a sentir e a querer dizer.
Infelizmente, muitos de nós homens não somos muito bons a perceber sinais. É nesta altura que as miúdas começam a ficar frustradas enquanto que as mulheres aceitam as características do seu homem e falam aquilo que querem falar.
3. Miúdas esperam que pagues a conta – Mulheres são financeiramente independentes.
Miúdas gostam de ser tratadas como bebés e que tomem conta delas, talvez tenham sido assim todas as suas vidas. Qualquer que seja a razão, as miúdas não gostam de abrir a carteira. Uma mulher, pelo contrário, embora confiante o suficiente para deixar que o seu homem pague a conta algumas vezes, também gosta de pagar as despesas de tempos em tempos.
Uma mulher gosta de lembrar o seu homem que ela se mantém com ele porque o respeita e admira, e não porque precisa do seu dinheiro.
4. Miúdas vão sair e gostam de se embebedar – Mulheres mantêm o licor no copo e conhecem o seu limite.
Conheces aquela mulher que persegue as mesas nos bares, esperando para atacar a próxima garrafa? Claro que não conheces. Mulheres não fazem isso. Apenas as miúdas gostam de ter bebidas de borla para se embebedarem – isso deixa que elas façam más decisões.
Com isto não quero dizer que as mulheres não bebam bastante também. Elas bebem. Mas conhecem os seus limites e nunca bebem ao ponto de perderem o controlo. Mulheres têm sempre o controlo.
5. Miúdas mal podem esperar para colocarem no Facebook que estão “numa relação” – Mulheres esquecem que têm Facebook.
Mulheres estão muito ocupadas com as suas vidas para perderem tempo a fazer update ao seu status no Facebook. Elas vão provavelmente fazê-lo quando estiverem por lá e se lembrarem, mas nunca vão correr para o site no segundo em que acreditem que uma mudança de status não vai assustar o seu novo homem.
6. Miúdas vêem porcaria na TV – Mulheres adoram ler.
Algumas coisas na TV são fantásticas – o resto é quase tudo lixo. Mulheres têm os seus programas favoritos mas também gostam de passar o seu tempo com o nariz nos livros e revistas com substância.
Elas não gostam de encher as suas vidas com insignificantes cantores pop que aparecem todos os anos. Mulheres gostam de se manter inteligentes. Miúdas gostam de se manter ocupadas.
7. Miúdas falam sobre assuntos triviais – Mulheres sabem como manter uma conversa estimulante.
Este é provavelmente um dos factores de mais diferenciação. A maior parte das miúdas são terríveis a manter conversas. Elas não estão actualizadas sobre assuntos globais. Elas não têm interesses ou passatempos intelectuais. E as suas opiniões não são verdadeiramente as suas, mas sim as opiniões de outros que elas ouviram e tomaram como suas. Miúdas são aborrecidas. Mulheres são fascinantes.
8. Miúdas comem saladas – Mulheres comem aquilo que quiserem.
Com isto não quero dizer que as mulheres não comem saladas – algumas comem. Mas elas não comem saladas à frente dos homens para depois irem para casa e enfardarem-se em doces e gelados.
As mulheres comem comida saudável porque respeitam os seus corpos. Miúdas comem comida saudável para mostrarem a todos que estão a comer comida saudável. Uma verdadeira mulher vai sentar-se e comer um grande BigMac com batatas fritas porque ela sabe que pode e se ela quiser, ela vai comer.
9. Miúdas fazem o que sabem – Mulheres estão sempre à procura de alargar os seus horizontes.
Mulheres têm muita experiência de vida e por isso percebem a importância de ir experimentando a vida. Elas fazem o seu melhor para conhecer o mundo, conhecer novas pessoas, explorar possibilidades. Elas são apaixonadas e motivadas. Mulheres agarram a vida com todas as suas forças. Miúdas não sabem ao certo qual é o seu papel na vida – elas estão à espera de encontrar um homem que lhes mostre o caminho.
10. Miúdas precisam de um guardião – Mulheres não precisam de ninguém, apenas delas próprias.
Não há nada, e que quero mesmo dizer nada, mais sexy do que uma mulher que sabe tomar conta de si. Todas as mulheres são capazes disso. Miúdas gostam de se arrastar pela vida – sempre à espera de ajuda.
Mulheres lutam por aquilo que querem e não precisam de ninguém que as ajude. São fortes, confiantes e independentes. Mulheres são o futuro. Miúdas são o passados.
Texto de Paul Hudson (tradução)