6 avisos da tua intuição que tu não deves ignorar - Já Foste

6 avisos da tua intuição que tu não deves ignorar

A intuição é um assunto complexo. Mas a verdade é que aquela pequena voz que por vezes surge na tua cabeça, ela existe por uma razão. É o teu eu interior a tentar falar contigo.

Se por vezes tu tens uma sensação estranha de que algo não está certo, é importante prestar atenção a esse sentimento.

Na maioria das vezes, os teus instintos estão certos. Ignorá-los, pode levar-te a um caminho de perigo e sofrimento.

Aqui estão seis avisos da tua intuição que tu não deves ignorar:

1. “Esta situação parece perigosa”

Talvez tu tenhas notado um estranho te olhando no metro. Quando tu sais do metro, tu vês que a mesma pessoa está a andar atrás de ti na rua. Tu podes achar que é paranóia, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Ou talvez tu tenhas sido convidado para uma festa, mas ao chegar, sentes uma sensação estranha. Não ignores esse sentimento. Se o teu subconsciente está a dizer que algo parece errado, ouve-o.

________________________

2. “Eu não me sinto bem”

Se tu ignorares problemas com o teu corpo, eles podem acabar por se transformar em sérios problemas de saúde. O teu corpo envia sinais leves para que tu saibas que algo está errado. Se tu estás experimentando sintomas estranhos e sentes que algo não está certo, não esperes para ir ao médico. Visita um profissional de saúde o mais rapidamente possível. Se há algo errado, descobrir cedo pode ser vital.

________________________

3. “Eu devo ajudar esta pessoa”

Um sentimento de intuição não tem que ser negativo. Às vezes, os teus instintos dizem-te para agir. Se tu vires alguém sendo intimidado na rua, ou algo tão simples como alguém com dificuldade para abrir uma porta com as mãos cheias, faz algo para ajudar. Pode ser um pequeno ato, mas qualquer ato de bondade pode ajudar a tornar o dia de alguém melhor. Não fiques apenas assistindo às lutas das pessoas. Ouve a tua intuição e oferece uma mão amiga.

________________________

4. “Isto parece certo”

Quer se trate de aceitar uma oferta de emprego, optar por começar ou terminar um relacionamento ou viajar pelo país, a tua intuição sabe o que está a fazer quando se trata de tomar esses tipos de decisões. Lá no fundo, tu provavelmente só queres ser feliz. A tua intuição pode estar a tentar dizer-te para escolheres um trabalho que tenha um salário um pouco mais baixo mas que te estimule, em vez de um trabalho de maior salário mas que tu sabes que vais odiar.

________________________

5. “Eu vou me arrepender disso”

Muitas vezes, sentimos arrependimentos. Eles podem resultar da pressão dos outros ou de agirmos antes de pensar. Mas se tu olhares para trás e pensares nos arrependimentos que tu tens, muito provavelmente consegues lembrar-te de um sentimento de intuição que tiveste sobre certa situação. Não deixes ninguém te coagir a fazer algo com o qual tu não te sentes confortável.

________________________

6. “Eu preciso partir”

Pode ser de um trabalho, de um relacionamento ou de uma parte duvidosa da cidade. Se essa pequena voz que ressoa na tua mente está a dizer-te para tu partires, é importante ouvir. A tua intuição pode ajudar-te a permanecer seguro. Ela também pode ajudar a trazer-te felicidade.

Tenta ser corajoso o suficiente para fazer uma mudança, quando a tua intuição te disser que é a hora.

Texto de Lindsey Shaffer (tradução)

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...