Vem, que eu te explico porque estou solteira!
Primeiro tira da tua cabeça essa ideia vazia de achar que eu estou infeliz só porque estou solteira. Depois joga fora esse argumento de que quem muito escolhe acaba por ficar sozinho. Queres mesmo saber porque estou solteira?
Bom… Eu não quero embarcar numa viagem com alguém carregando as bagagens do passado, não quero conhecer outro mundo se ainda não consegui conhecer o meu próprio.
Não quero magoar o coração de ninguém com as minhas incertezas, não quero falar do passado, nem lembrar dele.
Não estou machucada, não estou magoada, só que de tanta coisa que aconteceu na minha vida, chegou uma hora em que eu me cansei, entendes? Não estou numa fase de sair e “tentar” dar certo com a primeira pessoa que aparecer na minha frente, quero que dê certo mas não com alguém que nem perde sequer um segundo para me ligar e saber como é que eu estou.
Não quero investir o meu tempo em alguém que não investe o seu tempo em mim, que não se importa comigo e que só me magoa. Eu estou feliz assim, para quê decepcionar-me mais uma vez?
E se eu quiser terminar de ver a minha lista de séries? E se eu quiser viajar, conhecer o mundo, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas, outros lugares…?
Na verdade é isso que eu quero. Na verdade, eu estou solteira porque eu quero mais… Eu quero alguém que não me prive de viver, alguém com quem eu possa dividir as minhas dores, alguém que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem. Na verdade, quero alguém que aumente a minha lista de séries com as suas dicas e que seja capaz de ficar só comigo num sábado à noite, no final do mês, quando o dinheiro estiver curto e eu não estiver a fim de sair. Eu quero alguém que não tenha vergonha de me assumir para os amigos e que não tenha medo do compromisso.
Não estou à espera do príncipe encantado. Eu sei que é isso que tu pensas, mas não é verdade. Não me importa minimamente se ele vai abrir a porta do carro para mim ou se vai aparecer num cavalo branco. (risos)
Não me importa se ele não pagar a conta do jantar sempre que sairmos e quiser ver um filme em casa porque está sem dinheiro para sair. Eu sinceramente não me importo com isso. Não estou à espera de alguém para pagar a conta, não estou à procura de alguém para me levar para sair todos os dias, nem para me levar de carro para todo o lugar ou para me dar presentes a toda a hora.
Não quero jóias, roupas caras, perfumes caros, jantares caros, carro luxuoso. Não é isso que procuro em alguém, até porque se para ti essa é a concepção de homem perfeito (ou seja, rico), se para ti isso é o que caracteriza um príncipe, eu definitivamente prefiro sapos.
Quero alguém que diga: Vamos? – vamos!
Quero mais… muito mais. Quero alguém que me inclua nos seus planos, que me irrite na mesma proporção exata com que desperta o meu amor. Que seja inteiro e intenso, não precisa ser perfeito. Quero alguém que me respeite e respeite os outros. Aliás, respeito é algo fundamental.
Eu estou solteira porque relacionamento não é tentativa, não é oportunidade, é investimento. Investimento de tempo.
Eu estou solteira porque talvez eu queira curtir esta fase sem ninguém, quero organizar a minha vida, refazer os meus planos. Eu estou solteira porque estou bem assim, porque não quero alguém para me diminuir, quero alguém que venha para somar.
Então parem com esse discurso chato de que preciso de alguém, parem de me perguntar “Credo, mas tu és tão bonita e estás sem ninguém?”, parem de querer empurrar-me para alguém, parem de dar o meu número de telefone para alguém e querer dar uma de cupido, isso é extremamente chato. Quando eu tiver interesse eu vou atrás, fica tranquilo. Pouco me importa se tu achas isso vulgar ou inadequado para uma mulher. Podes deixar que quando acontecer eu vou saber o que fazer, não precisas ficar perguntando quando é que eu vou assumir ou trocar o status nas redes sociais. Isso não te diz respeito.
Eu estou solteira porque sim, porque quero e porque estou bem assim.
Eu estou solteira porque chega uma hora em que tu te cansas de acreditar, em que tu te cansas de criar feridas e de te recompores. Estou solteira porque às vezes a gente precisa de um tempo só nosso e de não ter ninguém a ocupar o nosso pensamento, nem a travar o nosso tempo.
Se for para namorar e só brigar, para viver chorando, para viver magoando-se, se for para namorar para trair, para sofrer, para não ter respeito, então eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para escrever textão na internet mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para ter alguém pela metade, eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para deixar de ser quem sou, ter que mudar o meu jeito, os meus gostos e não ter os meus defeitos aceites pelo outro, eu prefiro ficar solteira.
Eu estou solteira porque mereço muito e quero muito. Estou solteira porque não quero alguém que faça do meu passado um presente e dos meus erros um açoite. Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga… Eu estou solteira porque não quero ninguém do meu lado pela metade, sou inteira demais para isso. E para finalizar, eu não estou escolhendo, eu estou esperando. Esperando pelo meu tempo certo.
Texto de Thamilly Rozendo