A carta de alguém que perdeu a pessoa que amava por insegurança

Hoje vejo que arriscaste tudo por nós… que investiste e acreditaste em nós quando ninguém mais acreditava e já nem mesmo eu acreditava. Conseguiste ver em mim todas as coisas boas, as minhas e as nossas. Superaste, perdoaste e tiveste um coração do tamanho do mundo! Foste das pessoas mais fantásticas e especiais que eu podia ter conhecido.

Se calhar a nossa história não começou da melhor maneira, o que fez com que o nosso caminho se tornasse uma montanha russa, cheia de intensidade e de altos e baixos. Ainda assim tudo isso me levou onde estou hoje. E por algum motivo tinha que acontecer.

Eu sinto que tu cresceste. Olho para ti e vejo uma mulher, de respeito, com valores e princípios, alguém como pouca gente há hoje em dia. Isso torna-te única, na maneira como sempre fugiste à tristeza, à zanga, ao conflito e às coisas negativas. Comigo tu eras sempre a melhor versão de ti, sabes? E quando eu te tive de volta não soube dar valor, não soube te agarrar. Houve coisas que te afastaram apenas porque eu tinha medo que de facto fosses para longe e talvez não soubesse lidar com mais uma desilusão. Eu perdi-me, perdi-te… e perdemo-nos. Hoje aprendi uma lição dada por ti. Apercebi-me que havia uma característica que não reconhecia como minha: não sei esperar.

Tenho em mim uma ânsia que me leva a querer viver tudo no momento. Ser feliz no momento. Insisto em exigir aquilo tudo que acho que tenho direito. E quanto mais rápido melhor. Não tenho acalmia na alma e batimento leve no coração. Porque tenho medo de estar a perder tempo, de estar a perder vida. Mas não tem que ser assim. Não pode ser assim. Corro o risco de perder tudo o que quero por querer tudo de uma vez. Tenho que saber disciplinar a pessoa intensa que sou. Saber esperar pelo que vale a pena. Porque nem sempre o presente está resolvido. Porque nem sempre a pressa ajuda. Tenho que perceber de uma vez por todas que esperar, crescer e mudar não é desistir. Era ficar junto a ti, sem medo que voasses para longe. É ficar seguro de mim por um possível futuro fantástico. Aquele que me podia pertencer mas que pelos vistos não nos pertence mais.

Estou a encontrar aos poucos o melhor de mim, aquela pessoa que toda a gente gosta de ter por perto, divertida, carinhosa e presente para tudo. É bom ver que tenho pessoas que me têm apoiado nesta fase que passei, que muitas verdades me disseram, duras, mas verdades. Amigos que não me deram palmadas nas costas mas que me fizeram acordar. Isso deu-me forças porque sei que sou uma pessoa especial também, com bom fundo, não sou um rapaz banal nem uma pessoa desequilibrada no meu ser e acredito que tenho defeitos sim, feridas e marcas que não sarei e não resolvi em mim no tempo que deveria. Mas o processo mais importante eu já comecei, vou ser feliz por mim e por todas as coisas boas que sou. Vou ser o melhor de mim para quem estiver do meu lado, amo os meus pais e abraço a minha mãe todos os dias, dou graças aos amigos que tenho que me fizeram lembrar de quem eu sou realmente, vou recolhendo os meus pedaços como se de um jarro partido de tratasse e vou colá-los todos, porque todos erramos, uma vez, duas vezes… e um dia aprendemos, se é tarde demais ou não a vida o dirá.

A vida retribui tudo o que és, por isso sê sempre o melhor de ti.. lembro-me todos os dias desta frase. Hoje vou-me sentido mais leve aos poucos, viver a vida sem medos, sem me prender a mágoas e rancores, sem carregar dores passadas, seguindo em frente, vivendo cada dia a dia, momento a momento com fé, confiança e em paz.

Espero que talvez um dia me possas voltar a ver pelo que sou genuinamente e não pelos meus piores momentos. Momentos em que me perdi ao tentar encontrar-te. Um desculpa nunca vai ser suficiente. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria, pois arrependendo-me de muito daquilo que eu fiz. Mas eu sei que isto são tudo só palavras e nós somos movidos por atos… mas ainda assim digo-te com a maior das sinceridades: Desculpa pelos choros que te causei, pelas dores no peito, por te ter desiludido. Guardo o teu sorriso no meu coração e a tua voz enquanto cantavas e eu perdia-me a olhar para ti. Obrigado.

Anónimo

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...