A parte mais bonita de tu gostares de alguém é quando a pessoa começa a sentir o mesmo por ti. É quando ela, sem querer querendo, entra na mesma vibração que tu, com calma, sem pressa, não deixando o clima esfriar. Reciprocidade é tudo.
Quando existe o mesmo interesse, em ambas as partes, tudo fica mais bonito, mais leve, mais verdadeiro. E do nada, com o passar dos dias, dentro de grandes conversas construtivas, tu vais chamar essa pessoa de amor sem nem sequer te aperceberes.
Vai sair naturalmente, de forma simples, de forma sincera. E do outro lado, lá da telinha do telefone, a pessoa vai sorrir junto contigo, sem saber o que dizer. Acho que o amor é isso: deixar a outra pessoa sem resposta, com o coraçãozinho transbordando amor, pronto para amar, amar e amar.
–
A gente não pode desistir de tentar ser feliz só porque teve um dia ruim. É normal. Acontece. Aceita. Vai viver. Tu não podes desistir de amar de novo só porque correu mal da última vez. Nenhuma dor dura para sempre.
Não foi bom? Agradeça. Não deu certo? Tudo bem. Bola para a frente. Segue o baile. A vida segue. Pior é a gente ficar ali perdendo tempo se entristecendo com coisas que já passaram e que a gente sabe que não vão voltar. Chega. Acorda. É tempo de ser feliz. Então vá.
Texto de Fernando Oliveira