Afasta-te de pessoas que só te fazem mal, que falam de ti, que te julgam, que te colocam para baixo
Tem gente que só te faz mal. Fala de ti, te julga, te coloca para baixo e te diminui. Tem gente que tenta a todo instante acabar com a tua autoestima. Tenta sugar as tuas energias. Gente tóxica, que só rouba a tua alegria.
Tem essa gente estranha que nunca apoia nenhuma das tuas vitórias, por menores que elas sejam. Não comemora nada que venha de ti. Talvez porque eles vieram do mesmo lugar que tu e não estão conseguindo conquistar nem a metade do que tu já conquistaste.
Para cada um destes, que por inveja ou maldade deseja te ver cair, tu deves fazer de tudo para subir sempre mais. Para cada cara feia, um degrau acima. Para cada olhar atravessado, uma conquista a mais. Para cada fofoca, outra vitória.
Nunca respondas na mesma moeda, nunca revides, não te estresses, deixa que passem, deixe que falem. Concentra as tuas energias somente em avançar. E quanto mais quiserem festejar a tua queda, mostra a todos eles que tu já ganhaste asas e que podes VOAR!
Tem gente que julga os outros só pelo simples fato de que “ouviu dizer”. Tem gente que acha que te conhece, só porque escutou uma fofoca. Tem gente que te julga por que ouviu falar que alguém falou que é verdade uma mentira que nunca aconteceu.
Mas, se tem alguém que te condena de um lado, do outro lado tem também gente que sabe muito bem quem tu és. E mesmo com toda a maldade vinda dos outros, tu permaneces de pé. Porque tu sabes quem tu és.
Só tu sabes os teus erros e falhas. E não vai ser uma conversa fiada ou uma mentira, nem vai ser a tua roupa, o teu cabelo, a tua dança, a tua tatuagem, a tua personalidade ou aquela boca azeda da fofoqueira, que diminuirá o teu valor enquanto pessoa.
Nada afetará a tua dignidade. Tu sabes quando erras, tu admites quando erras e te arrependes a cada erro. Diferente dos muitos que insistem em te julgar, mas escondem os pecados debaixo das máscaras, mentiras e segredos. Tu nunca disseste que és uma pessoa perfeita.
E a gente sabe que ninguém é.
E por isso, ninguém tem direito de apontar o dedo para os outros. Ninguém tem direito de cutucar a dor alheia, só por prazer de vê-la doer.
E enquanto tu sentires confiança naquilo que tu és e naquilo que tu vales, absolutamente ninguém tem o poder de te condenar.
Continua encarando cada combate contra as maldades que insistem em tentar te derrubar.
A vida vai dar um jeito.
Quem está na luz forte, sombra nenhuma apaga.
E quando tu menos esperares, as coisas mudam e mudam para sempre.
Quando tu achares que vais cair, pensa na força imensa que tu tens e que te fez chegar até aqui.
E dá valor às pessoas que te respeitam e te tratam de forma digna.
O resto é resto!
Por: Cleonio Dourado