Apaixona-te por alguém que te faça rir dos teus próprios erros, que te aceite da maneira que tu és
Apaixona-te por alguém que goste de viajar e que te guie pela mão. Alguém em quem tu confies até na escuridão. Que te acorde devagarinho e te diga que o seu amor és tu, quer seja aqui, na lua, ou em qualquer lugar.
Alguém que te ame no inferno do deserto do Saara, numa praia paradisíaca, ao luar sob um céu estrelado, no frio inverno do Himalaia ou em algum outro lado do mundo. Um amor que te pegue pela mão e te leve para ver o mar. Alguém com quem tu possas mergulhar no meio do oceano e amar até debaixo de água.
Que queria dormir contigo numa rede, sob lençóis de seda ou numa barraca no meio do nada. Um amor que não venha para julgar e sim para acrescentar, somar histórias e experiências. Que assuma o risco, que te assuma para os amigos, para a família, e que não tenha vergonha de andar de mãos dadas contigo em qualquer lugar. Alguém cujo amor por ti seja o mesmo em Portugal, no Brasil, no Japão, sozinhos ou no meio de uma multidão.
Um amor que te faça sentir borboletas no estômago e ver fogo de artifício mesmo com um céu nublado. Alguém que te passe confiança com um simples olhar. Apaixona-te por uma pessoa com a qual não seja preciso tu te preocupares se no dia seguinte ela vai ou não te ligar, porque tu tens a certeza que ela veio para ficar.
Amor nenhum deve doer. Amor nenhum deve impor angústia e sofrimento. Amor nenhum deve nos fazer duvidar se o outro sente amor e alegria na nossa companhia.
Apaixona-te por alguém que adore a tua companhia e escolha estar contigo sob o sol forte ou debaixo de uma chuva fria. Alguém que sinta a tua falta e demonstre que precisa do teu abraço a qualquer hora do dia.
Apaixona-te por alguém que goste do teu cheiro, que aprecia as tuas ideias e admire as tuas atitudes. Alguém que assuma para todo mundo que te ama, alguém que tenha orgulho de ter sido cativado por ti.
Apaixona-te por alguém que valorize os teus gestos e escute a tua opinião. Alguém que te queira sempre por perto, e que sinta saudades se tu demorares um pouco mais a chegar.
Apaixona-te por alguém que te dê segurança, alguém cujas atitudes dizem mais do que mil “eu te amo” ditos da boca para fora; alguém que faça valer a pena, pois sabe que não é todo o dia que é possível encontrar alguém como tu.
Apaixona-te por alguém que ame a tua risada; alguém que te enxergue como uma pessoa especial e não vacile contigo.
Apaixona-te por alguém que entenda as tuas variações de humor e se divirta com a tua euforia; alguém que segure forte a tua mão num momento de turbulência e comemore as vitórias com alegria.
Apaixona-te por alguém que não tenha medo de se comprometer contigo e de te amar; alguém que não tenha dúvidas, e que esteja disposto a fazer do encontro de vocês dois uma história especial.
Apaixona-te por alguém que não desista de ti por qualquer dificuldade, quando uma briga sem sentido afastar vocês dois.
Apaixona-te por alguém que tu não precises insistir para ficar; alguém que deseje muito estar ao teu lado e escolha a tua companhia sobre todas as outras; alguém que tenha a certeza definitiva de que fez a escolha certa ao querer-te a ti e só a ti.
Texto de Carla Rocha e Fabíola Simões