Aplausos para aqueles que seguem ao nosso lado apesar de tudo.

Aplausos para aqueles que ficam connosco nos bons e maus momentos, que sempre nos fazem sorrir, para aqueles que conhecem as nossas luzes e as nossas sombras e ainda permanecem.

Uma salva de palmas, porque são eles que representam os valores que hoje são tão escassos, refletindo aquele ponto em que o interesse se livra do egoísmo e torna-se sincero e autêntico.

“Essas são aquelas pessoas que não nos atiram na cara as coisas que dói lembrar, que nos ajudam a recuperar o fôlego e que nos lançam olhares incansáveis para mostrarem a sua cumplicidade.”

São aquelas que nos perdoam o atraso nas suas vidas e nos esperam do outro lado nos momentos de sacrifício, de desafio, de trabalho sem fim e fadiga. Graças à sua confiança somos capazes de percorrer estradas nas quais sempre sonhamos viajar mas que nunca acreditamos ser possível.

Pessoas que ficam ao nosso lado, pessoas das quais gostamos

O destino coloca muitas pessoas nas nossas vidas, mas apenas algumas delas permanecem. Não há necessidade de estarem presentes fisicamente, podemos estar a milhares de quilómetros e afastados pelos projetos da vida; no entanto, há pessoas com quem temos uma ligação tão especial que não pode ser quebrada.

Essas pessoas são de aço inesquecível. Aquelas a quem podemos sempre recorrer, que nos engolem com os seus abraços e expandem o calor dos corpos.

“O que nos une é um vínculo sincero que não nos fere, mas cura. Essas pessoas que nos dão os seus sorrisos sempre que podem e que oferecem as suas mãos sem exigir nada em troca.”

Todas elas merecem o nosso reconhecimento porque, apesar de tudo e de todos, elas nunca nos abandonaram. Por mais ingrata que por vezes tenha sido a nossa companhia, elas permaneceram, esforçando-se genuinamente.

Há muitas maneiras de dizer “tu não estás sozinho” e elas sabem todas. Com elas nós aprendemos que há sentimentos que não conseguimos esconder, e que um “eu estou bem” não é o suficiente para fazê-las acreditar que tudo realmente está bem.

Há relacionamentos que trazem oxigénio à nossa vida

Há vínculos que não afogam, não exigem e não intoxicam. Eles são aqueles que nos permitem respirar e nos incentivam à felicidade.

Digamos que há ligações que vão além das pessoas, que fortalecem os nossos pilares e nos oferecem oxigénio puro.

Que sorte temos em ter essas pessoas ao nosso lado e quão pouco agradecemos, às vezes. Não podemos deixar o tempo passar e perdermos a oportunidade de celebrar tudo o que superamos juntos.

“Não deixes que isso aconteça e disfruta todos os dias das pessoas que te acompanham nesta viagem que às vezes é tão difícil. Lembra-te que essas são as pessoas que te dão coragem para enfrentar a vida, tendo perspectiva, respirando fundo e contando até três.
Quando souberes quem são essas pessoas, não demores a aplaudi-las.”

Texto de Raquel Aldana (tradução)

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...