Aquele abraço que nos salva do fim do mundo.

Todo o abraço tem a calmaria da camomila e o sorriso de um girassol. Não desconfies. Deixa que os peitos se encostem. Abraços neutralizam a dor que nos afronta. O encontro dos corações é a mais linda das uniões. Só não vale economizares no amor para te protegeres.

Aproxima-te mais… Tenta sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.

Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abraça-o. Tu vais mostrar que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera. Aproxima-te mais e tenta sentir do que um abraço é capaz!

Há gente que mente olhando nos olhos, mas um abraço nunca mente. Nós percebemos sempre a temperatura , nós sentimos tudo o que tem dentro. Até a mentira diz a verdade. Abraço é melhor do que lavar roupa suja. Ao invés de remoer o passado com listas e evidências, o abraço às vezes é o melhor “de agora em diante”.

Às vezes o abraço vem de quem não tinha uma palavra melhor. De quem não sabe o que dizer, e então abraça, dizendo muito de tudo aquilo que cala. Aceita quem não tem palavras, mas tem um abraço sincero para ti.

Mesmo que eu me esforce para ser o melhor em tudo na vida, nada para mim vai ser tão mágico quanto o meu empenho em abraçar com força e soprar para longe qualquer dor que o outro tenha. Porque, para mim, o melhor lugar do mundo será sempre dentro de um abraço.

Quando tudo parece nada, quando um cometa nos parte em pedaços não coláveis, tudo o que precisamos é de um abraço sincero que nos salve do fim do mundo.

Texto de Eduardo Benesi

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...