As coisas boas vêm com o tempo, as melhores vêm de repente - Já Foste

As coisas boas vêm com o tempo, as melhores vêm de repente

Mantendo o coração limpo e a mente em ordem, estaremos sempre prontos a abraçar os presentes mágicos que nos chegam, na forma de momentos preciosos e de pessoas especiais, que entram sem pedir licença e nos tornam seres humanos melhores e mais felizes.

É comum sofrermos muitas decepções nesta vida, justamente de quem esperávamos o melhor, mas da mesma forma que isso acontece, também seremos surpreendidos com atitudes bondosas de gente do bem e com presentes especiais que esse universo não se cansa de nos trazer.

Costumamos dar demasiada atenção ao que é ruim, mas um olhar mais atento nos permite ver a quantidade de bênçãos que nos rodeiam diariamente.

É com a passagem do tempo que iremos conseguir entender muito do que nos acontece e não aceitamos, ou não conseguimos digerir, uma vez que não há clareza suficiente enquanto se está no meio dos redemoinhos que escurecem a nossa visão.

Mesmo assim, lá na frente, seremos capazes, inclusive, de sermos gratos por tantos livramentos com que fomos presenteados, embora achássemos que tivéssemos perdido o que era essencial.

A maturidade tem essa característica de acalmar os nossos corações diante dos tombos, de nos consciencializar quanto à real importância de cada acontecimento, de cada pessoa que passa pelas nossas vidas, tornando-nos mais serenos enquanto assistimos ao que vai embora da nossa vida.

Ficamos mais acostumados com as perdas, porque aprendemos a guardar o melhor do que vivenciamos, de forma a fazer com que as lembranças do que foi bom nos tragam alento e sabedoria.

E, ainda assim, por mais experiências que tenhamos acumulado, felizmente seremos sempre surpreendidos com novos momentos mágicos, com acontecimentos luminosos, com estradas coloridas, com gente que abraça a nossa alma.

Muitas vezes, de repente, sem motivo aparente e sem estarmos contando com isso, vivenciamos algo novo, surpreendente, acolhedor, iluminado e que, muitas vezes, cura e nos salva do medo, da solidão e da falta de esperança. As melhores coisas vêm de repente.

O que nos fortalece, mais e mais, é a nossa capacidade de aprender com tudo o que nos acontece, enfrentando o que vier, sem perder a esperança de um amanhã melhor.

Mantendo o coração limpo e a mente em ordem, estaremos sempre prontos a abraçar os presentes mágicos que nos chegam, na forma de momentos preciosos e de pessoas especiais, que entram sem pedir licença e nos tornam seres humanos melhores e mais felizes. Assim de repente.

Texto de Marcel Camargo

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...