Depois da tempestade, vem o recomeço - Já Foste

Depois da tempestade, vem o recomeço

Em alguns momentos das nossas vidas, somos pegos de surpresa por uma série de infortúnios que costumam vir em conjunto, um atrás do outro.

Tudo acontece de uma vez só. Perdas financeiras, separações, doenças e em casos mais graves até a morte de uma pessoa querida nos pega de surpresa e tira completamente o nosso chão.

Nessas horas a esperança se esconde de nós, dando lugar à revolta, ao desânimo e à depressão.

Nos sentimos testados, atordoados, sem saber como reagir diante de tanta tristeza.

O furacão passou e deixou tudo bagunçado, destruído, e ao olhar as ruínas não sabemos nem por onde começar a reconstruir.

Nessas horas tristes restam apenas duas escolhas:

Recomeçar com força total encontrando como base um bom motivo para não sucumbir, ou a outra opção…

Se entregar e viver de migalhas esperando a morte ou um milagre virem ao teu encontro.

Para se levantar de um grande abalo, é preciso focar apenas na própria vida por um tempo, aproveitar esse período para focar em ideias novas e muito trabalho.

A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, se direcionados à mudança de vida, são os mais potentes aliados nessas situações. Essas energias não nos deixam relaxar logo depois da tragédia e se prolongam por um tempo, por isso é importante direcionarmos elas a coisas positivas, como trabalhar e tentar colocar o que sobrou em ordem, manter a mente ocupada com afazeres e deixar lembranças dolorosas de lado num primeiro momento.

Muitas coisas boas podem sair de um processo de destruição. Quem sobrevive a grandes tragédias e infortúnios em conjunto, quando decide recomeçar, na maioria das vezes realiza coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores e até mesmo líderes, pois se tornam exemplos de força e fé.

Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura, após grandes perdas é comum nos tornarmos mais fortes e cautelosos, procuramos bases mais sólidas e solos mais férteis.

Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo, somos seres complexos mas ainda com muitos sentimentos primitivos à mistura.

O mundo é cheio de infinitas possibilidades, podemos encontrar novos amores, novas alegrias e novas motivações.

Se tu estás atravessando uma tempestade, mantém a certeza que ela não durará para sempre, porque até as dores mais profundas cicatrizam.

Texto de Luciana Lara

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...