Ela vai fazer tudo por ti… mas se tu não valorizares, ela só vai fazer isso até um dia!
Ela vai dizer que te ama, e até te vai provar isso, durante algum tempo, se calhar até durante alguns anos. Ela vai dizer que faz de tudo por ti, e tu vais notar que ela faz mesmo. Vai chamar-te de amigo e companheiro, porque na verdade, para ela tu és isso tudo. Ela vai dizer que és insubstituível, e tu vais acreditar… Ela vai fazer as maiores loucuras contigo, e vocês até vão ter conversas que nunca tiveste com ninguém. Ela vai ligar-te e contar-te grandes aventuras!
Ela vai passear contigo todos os finais de semana, até um dia.
Ela vai sofrer quando tu sofres, e juntamente contigo, vai ultrapassar essa dor. Ela vai fazer-te acreditar que tu és a pessoa mais importante da vida dela e te colocar sempre em primeigo lugar. Mas… Porque tudo tem um mas… Se tu não a valorizares, ela vai abandonar-te e essa prioridade vai acabar. Ela vai sorrir para ti e dizer-te que hoje tem outras prioridades, e quem sabe até outro alguém mais especial.
Se tu não a valorizares, ela vai dizer-te que já não quer dividir a vida dela contigo, e não vale a pena tu sofreres, por essa altura ela já ultrapassou tudo isso… Ela vai dizer que já não te quer acompanhar nas tuas loucuras, nem sequer desperdiçar o tempo dela contigo. E se ela não te diz, ela pensa. E se ela não te diz, tu vais descobrir, mais tarde ou mais cedo.
Nesse momento tu não vais querer seguir em frente, mas tens de esquecer e seguir… E todos te olham, te pedem para tu sorrires, mas tu não consegues. O mundo se vira contra ti. E tu percebes que quem um dia tu chamavas de “mor”, hoje não passa de uma desconhecida, que tu conheces muito bem.
Texto de Tânia Ribeiro