De acordo com um estudo realizado em Inglaterra pela empresa One Poll, 50% das mulheres comprometidas mantêm um “homem de reserva” para o caso da sua relação não resultar, sendo que as mulheres casadas são mais propensas a terem este “Plano B”!
Este estudo, que incluiu mil mulheres, revelou que, na sua maioria, essa “reserva” trata-se de um velho amigo que sempre demonstrou interesse na mulher. Os restantes são de relacionamentos anteriores ou homens que conhecem, seja no trabalho ou no dia-a-dia, como no ginásio, por exemplo!
Além disso, 10% das mulheres confessaram que o “Plano B” já havia jurado amor eterno e 20% afirmaram mesmo que estão certas que ele largaria tudo no momento em que elas o chamassem, contudo, o mais estranho é que uma em cada quatro admitiu que o seu parceiro atual conheceu a sua reserva e uma em cada cinco mulheres admitiu mesmo que ele era um amigo do seu companheiro.
As boas notícias é que uma em cada três mulheres disse que “duvidava muito” que alguma coisa alguma vez fosse acontecer com o homem de “reserva”.
Ainda assim, um dos responsáveis pelo estudo afirmou que “a existência de um Plano B para 50% das mulheres que se encontram num relacionamento é um sinal claro de que os homens não estão a conseguir fazer as mulheres felizes tanto quanto eles pensam que estão”.
O conhecimento deste estudo pode fazer com que alguns homens pensem duas vezes antes de destratar a sua esposa ou trocar uma noite tranquila no sofá com a sua companheira por uma noite num bar com amigos.
“Este estudo pode espalhar o medo pelos homens que se encontram num relacionamento e ser boas notícias para as mulheres que procuram um pouco mais de amor e carinho vindo do seu companheiro.”
“As mulheres perceberam que nada é garantido e que tudo pode acontecer no seu relacionamento, e por isso estão a certificar-se que possuem um segundo plano sólido para o caso do seu relacionamento atual falhar”.
O que achas deste estudo? Concordas que as mulheres se salvaguardem de um possível futuro sozinhas? Ou achas que as mulheres deveriam ter mais confiança no seu relacionamento e trabalharem para que este dê certo, em vez de seguirem pela via mais fácil? Deixa-nos um comentário com a tua opinião!