Evita pessoas que reclamam o tempo todo e sugam as tuas energias - Já Foste

Evita pessoas que reclamam o tempo todo e sugam as tuas energias

Sentir as energias do ambiente e das pessoas tornou-se algo fundamental na nossa rotina. Muitas vezes somos influenciados por essa energia, seja ela para fazer sentir-se bem ou não.

Quem nunca esteve em algum lugar ou próximo de alguém e, passado pouco tempo, sentiu aquele peso nas costas, aquele cansaço sem explicação? Tu estavas bem, mas de repente essa tal pessoa chega e com ela tudo muda, o teu humor, as tuas sensações, tudo fica para baixo, sem ânimo.

Existem pessoas que contaminam tudo e todos, por isso devemos buscar meios para não nos deixarmos levar por essas más influências, seja ouvir uma música boa, escrever para expressar emoções, meditar, olhar uma bela paisagem que traga paz, ou independentemente da tua fé ou religião, falar com Deus. Às vezes Ele saberá mostrar-te o melhor caminho e tranquilizar-te diante dessas sensações ruins.

Existem pessoas que não se amam e fazem questão de levar esse pessimismo e tristeza para quem for, e levar no embalo da sua própria angústia. Cabe a ti não permitires isso, afasta-te. Tudo o que faz tu te distanciares da paz e da felicidade não vale investimento algum.

Evita pessoas que reclamam o tempo todo, que não acham graça de nada, que não valorizam sequer as coisas mais simples. Tenta perceber pelo olhar quem realmente está feliz por ti, e quem apenas está ali sentado na plateia esperando tu caires, e não te iludas, essa pessoa não vai ajudar-te a levantar.

Aproxima-te de pessoas que se preocupam com as demais, com o bem-estar de todos, inclusive de animais, que buscam sempre sorrir e fazer isso pelos demais.

Tenta ser leve e tudo irá fluir.

O paraíso existe, o que a gente sente é real. Transcender tem que vir de dentro, tenta encontrar isso em ti e espalha por aí, transforma-te e exalta toda a boa energia que tu carregas contigo.

Texto de Pamela Lana

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...