Namora alguém que te leve para sair da rotina, que beba contigo, que te alegre naquela “festa estranha com gente esquisita” e que te apresente para o mundo. Namora alguém que seja bem humorado, que não reclame da vida de barriga cheia e que te inclua nos destinos de fim de semana.
Namora quem te carrega para o barzinho, para o futebol, para a casa dos pais e até para o meio do nada. Namora alguém que te trate bem, que faça as tuas vontades, que seja cumplice das tuas melhores histórias e que além de ser o teu amor, seja também o teu amigo-fiel-escudeiro.
Namora alguém que não desista de ti por qualquer bobagem. Que não arreda o pé de perto, mesmo quando tu não queres vê-lo nem pintado de ouro. Namora alguém que entenda o teu silêncio e que ria dos teus ciúmes porque sabe que tu não consegues controla-los.
Namora alguém que não torne o relacionamento numa obrigação, que seja leve e que te eleve. Que faça planos contigo, que não seja carga e nem pedra no teu sapato, que seja especial o suficiente para tu não conseguires viver mais sem ele.
Namora alguém que não corte as tuas asas, mas que voe contigo. Namora alguém que goste de estar do teu lado e que seja recíproco, eterno e gostoso de ver e sentir. Namora alguém que desperte o que tu nunca tinhas sido e que esteja certo de que é contigo do lado que a vida se tornará muito melhor e mais feliz.
Texto de Rogério Oliveira