Namora uma mulher que sorria.
Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te que é nas coisas mais simples da vida que estão os momentos mais importantes.
Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te a não pensar demais, a deitar fora o guarda-chuva, a acabar com a timidez, a conversar mais do que o permitido, a tomar banho no rio, a chorar nos filmes românticos, a dormir nos filmes chatos, a não arrumar a casa na segunda-feira, a não sofrer com o fim do domingo, a rir de todas as coisas esquisitas da vida, e, principalmente, a não ligar para o que os outros pensam. Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te a ser imprudente, porque é nas curvas da vida que nós vivemos as histórias mais emocionantes.
Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te que ser sério não dá com nada, que a satisfação caminha de mãos dadas com a paixão, que ninguém deve julgar os nossos defeitos, que às vezes é preciso chorar, que o amor não precisa de papel assinado, que se tu procurares a felicidade eterna mas não viveres o momento, não a encontrarás. Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te que, por mais que tu estejas a sofrer, um sorriso alivia sempre um pouco.
Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te uma vez ou outra, que começar de novo é tudo o que tu precisas. Com ela a tua vida nunca vai morrer na tristeza, e mesmo sem ela fazer nenhum som, de uma forma totalmente louca, tu vais ter vontade de abraçá-la sem fim.
Namora uma mulher que sorria. Ela vai ensinar-te que as mulheres não são frágeis. Elas só querem alguém para sorrir junto com elas.
Texto de Ique Carvalho