Não te tornes aquilo que te feriu: sê quem tu desejas ter por perto

Todos nós temos um caos dentro de nós…

Os seres humanos erram o tempo todo. Por vezes, machucamos os outros sem nenhum motivo. Mas a verdade é que ninguém merece ser machucado por alguém. Antes de ferir ou aplicar uma vingança, uma conversa seria a solução para qualquer problema. Agressões, verbais ou morais, são apenas argumentos fracos de quem não sabe defender-se. Todos nós temos fraquezas, cada um à sua maneira. Todos nós temos pontos fracos. Algumas pessoas, aproveitam-se deles para te ferir, já outras, fortalecem-te com as tuas falhas.

Não te tornes aquilo que te feriu. Quanto mais as pessoas cometem falhas, mais tu deves tentar acertar. Deves tentar amadurecer com as mancadas alheias. Fazer tudo o que estiver ao teu alcance, do possível ao impossível. Estipula limites para os teus esforços, faz até onde aguentares. Não forces a barra. Quando fizeres, faz bem feito. Faz por completo, não pela metade. Segue o teu coração, mas tenta manter sempre em equilíbrio a razão e a emoção. Entrega-te, arrisca-te, permite-te. Não aceites migalhas, tu não és um passarinho para te contentares com pouco.

Não faças com os outros, o que não gostarias que fizessem contigo. É simples a compreensão. Se doeu em ti, não faças o próximo sofrer. Aproxima-te de pessoas positivas. Sê a paz no momento de aflição, a luz que reflete no final do túnel. Respira um pouco mais fundo, ter paciência é uma dádiva de poucos. Calma, não tenhas pressa. Sonha alto. Deixa o teu melhor por onde passares, as pessoas interessadas vão reparar em ti. Acredita.

Não desistas porque não deu certo. Borrachas existem para apagarmos e recomeçarmos do zero. Existem novas oportunidades esperando para serem descobertas, não feches as portas. Abre a janela, respira novos ares. Tu não te tornas alguém pior por te sentires frustrado, humilhado, decepcionado: só perde quem te fez sentir assim. Lembra-te, tu foste amor do começo ao final, não te culpes por aquilo que a outra pessoa escolheu. Não guardes mágoas ou chateações. Perdoa, verdadeiramente, mesmo que não exista um pedido de desculpas.

Leva contigo tudo aquilo que não souberam ou não quiseram valorizar. Aos poucos, e cada vez mais, tu vais te conhecendo e gostando da tua singularidade, diante de tantos semelhantes ao teu redor.

Esquece tudo o que passou e vai ser feliz!

Texto de Jéssica Pellegrini

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...