O mar: um remédio gratuito que nos ajuda a curar mais de 16 doenças!

Parece que só de pensar em ir à praia já melhoramos a nossa saúde, não é?

O mar é um fascínio para muitas pessoas. Quando nos sentamos à beira mar e observamos o movimento das ondas, nós nos sentimos em paz e relaxados.

Um banho de mar renova as nossas energias e nos prepara para terminarmos ou começarmos bem um novo dia, ajudando a combater estados depressivos.

No entanto, os benefícios do mar vão muito além. A água do mar pode nos ajudar a curar muitas doenças através da sua salinidade e iodo. Além disso, a água salgada libera o trato respiratório e reduz as formas alérgicas, para além de ativar a circulação sanguínea através da massagem que a água do mar provoca no nosso corpo quando estamos submersos.

Água do mar pode nos ajudar a melhorar as seguintes condições:

  • Alergias respiratórias
  • Sinusite
  • Resfriados e outras doenças respiratórias
  • Problemas de asma
  • Intoxicação por agentes químicos
  • Problemas causados ​​pelo tabagismo

Dores que são amenizadas com a ajuda da água do mar:

  • Doenças reumáticas
  • Deslocamentos
  • Dores nas articulações
  • Fraturas
  • Osteoporose

Com o mar, as alergias cutâneas são reduzidas:

  • Eczema
  • Psoríase
  • Acne seborreica
  • Dermatite

O mar também melhora complicações ginecológicas e ligadas ao hipotireoidismo e linfatismo.

O importante é saber como se comportar para aproveitar ao máximo todos os benefícios que podem ser extraídos da água do mar e do sol.

A talassoterapia, tratamento que promove cura através das propriedades curativas do mar, traz grandes benefícios para nós, entre eles:

Melhora da respiração

Mas por que o mar é um amigo tão precioso? O que o torna tão especial é o chamado aerossol marinho. O ar, perto da costa, contém uma quantidade maior de sais normais do que minerais: cloreto de sódio e magnésio, iodo, cálcio, potássio, bromo e silício. Eles vêm das ondas quebrando a costa e dos salpicos de água do mar levantada pelo vento. Os primeiros a se beneficiar são os pulmões: a respiração melhorou significativamente desde os primeiros dias. Mas o aerossol marinho também estimula o metabolismo, revigora a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico.

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode “descarregar” energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

Redução da retenção de água

O calor é um grande vilão para muitas pessoas, que sofrem de retenção de água nesse período. Na água do mar existe uma concentração considerável de sais minerais. E isso, devido a um mecanismo físico chamado osmose, favorece a eliminação, através da pele, dos líquidos que se haviam acumulado nos tecidos. Com grandes vantagens para a circulação das pernas.

Combate os quilos a mais

Os quilos extras são perdidos com mais facilidade. O sal estimula as terminações nervosas da epiderme, e como consequência acelera o metabolismo: o corpo, na prática, queima alimentos e gordura mais rápido.

Fortalece o sistema circulatório

O mar fortalece o sistema circulatório graças à pressão que a água exerce enquanto você está imerso, graças à sua temperatura, que nesta temporada é de cerca de 20 graus , e graças ao movimento ondulatório, que pratica uma massagem suave em todo o corpo.

A musculatura se fortalece

A natação relaxa os músculos, rapidamente dissolve contraturas e dá mobilidade às articulações bloqueadas pela artrite e artrose. E ainda ajuda intestinos e rins, purificando todo o corpo.

Tu sabias que a água do mar possui todos esses benefícios? Realmente impressionante! Vamos valorizar mais o tempo no mar, a nossa saúde agradece!

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...