O melhor presente que alguém pode dar a outra pessoa é o seu tempo

Tempo e interesse. Essas são as duas palavrinhas que a gente tem que gravar na nossa mente.

São as duas coisas mais valiosas que tu podes dar a alguém. Nenhum presente caro, ou até mesmo gestos mais simples como flores e chocolates, nada disso chega perto do valor que tem o tempo e o interesse demonstrado por alguém.

É horrível preocupar-se com alguém que não está nem aí para ti, ou que só te procura quando quer algo, como ajuda ou algo mais.

O tempo nos dias de hoje é um bem precioso.

Todos querem mais uma hora no dia, pois sabemos que a vida anda mais corrida, mais caótica e mais cheia de coisas para fazer. Por isso, quando alguém separa, nem que seja cinco minutos do seu dia para mandar uma mensagem para quem gosta, perguntando como está, não é apenas um presente, é uma dádiva.

Todos gostamos de nos sentir importantes na vida do outro. Demonstrar interesse no dia a dia, nos planos, ou no que o outro está ou não a fazer, mostra uma preocupação. Queremos e precisamos saber que alguém se preocupa com a gente.

As pessoas hoje com a tecnologia, que seria para unir mais as pessoas, estão fazendo com que elas fiquem no modo automático. Respostas curtas, grossas, sem sentimento, carinho ou interesse.

Nada mais decepcionante do que tu te preocupares com alguém, mandares uma mensagem perguntando se está tudo bem e a pessoa responder apenas “sim”.

A falta de interesse magoa, pode não parecer mas deixa um buraco no peito, ainda mais se tu gostas da pessoa e te preocupas com ela.

Infelizmente o que fazemos pelos outros não significa que farão por nós.

Se tu estás dedicando o teu tempo e interesse para quem não está ligando a mínima para isso, não te sintas idiota.

Fica sabendo que estás dando o melhor presente que alguém poderia querer receber.

Não que os mimos que citei acima, os presentes, não sejam bons de receber. Eles são, mas nada como a presença, a preocupação, o tempo e o interesse. Para mim, isso é o mais importante.

Agora, é hora de ver se tu estás dedicando tudo isso para a pessoa certa. Como eu disse, tempo é dádiva, por isso não desperdices o teu tempo com quem não merece.

Texto de Aline Felix

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...