O único problema dela é que ela tem o coração grande demais. - Já Foste

O único problema dela é que ela tem o coração grande demais.

O problema é que ela tem o coração grande demais. Tem a determinação que a faz ir muito além das suas próprias expectativas. Ela se apega fácil, ama fácil, só não esquece tão fácil assim. Mesmo calejada, não desiste. O coração é remendado. As frustrações, nem se fala. Ela diz que aprendeu, mas vou te contar…

Na verdade ela não sabe é de nada. Fala que superou, mas logo de seguida já está fuxicando o passado e arrumando pretexto para se fazer presente de novo na vida de quem já provou mil vezes que não a merece. Mesmo blindada, leva tapas na cara sem mão de quem já se calejou de mostrar que ela merece mais do que esse pouco que tem recebido. Guerreira ela sempre foi, nunca desistiu de nada, nem das coisas que surgiam para a afrontar.

Mas ela se deixa levar por palavras bonitas e de carinhos dados apenas quando convém. Essa moça é tão incrível que tem um bando de gente que rasteja atrás. Mas tu achas que ela liga para isso? Não liga nada. Ela finge que não está vendo e vai logo se engraçar para o lado de quem já deu provas suficientes que vive bem sem ela.

Talvez ela precise insistir, quebrar mais a cara não sei quantas vezes para aprender. Talvez ela precise viajar pelo mundo, investir nos rapazes errados que existem por aí. Talvez ela precise ouvir tantos “eu te amo” da boca para fora para entender que na verdade ela não precisa de muito para se sentir completa. Talvez ela ainda não tenha enxergado a vida com outros olhos, não tenha percebido que tem sempre alguém sincero à espera de um sorriso dela para sorrir de volta.

Talvez ela esteja ocupada demais prestando atenção em quem não merece o seu melhor lado. Talvez ela tenha se esquecido que para um sentimento ser de verdade tem que ser recíproco, e se ela soubesse assim tanto de amor, saberia que amores rasos a gente não mergulha de cabeça que é para não sair com sequelas.

Texto de Rogério Oliveira

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...