Obrigado por teres saído da minha vida
Obrigado por me teres deixado à espera de uma chamada tua, à espera de um pedido de desculpas, de uma mensagem de “vou voltar”. Obrigado por me teres feito perder tanto tempo a achar que um dia tu irias ganhar maturidade, que um dia, nós viveríamos em paz. Doeu, mas passou e agora eu estou aqui para te dizer: Obrigado por teres saído da minha vida.
Obrigado por teres saído escondido de mim e depois teres mentido, teres dito que tinhas ido dormir mais cedo e não ouviste as minhas ligações. Obrigado por me teres feito passar por idiota, por me teres deixado tantas vezes para depois, por duvidares da minha inteligência e desconsiderares totalmente a minha intuição.
Obrigado por teres fugido de tudo enquanto eu mergulhava cada vez mais fundo numa história que eu acreditava ser nossa, sem saber que eu estava nisso totalmente só. Obrigado por me teres deixado puxar a corda sem a tua ajuda, por me teres deixado suportar todas as tuas merdas e por teres pulado fora do barco enquanto eu afundava. Tudo isso fortaleceu-me.
Obrigado por todas as tuas mentiras e por todos os teus juramentos e promessas rasas que de alguma maneira me convenceram a levar isso mais longe do que eu pude imaginar. Obrigado pela cara de pau, pelas lágrimas que tu derramaste quando eu ameacei ir embora porque tu me tinhas magoado mais uma vez. Obrigado pelas palavras tão falsas que tu dizias, por teres dito que iria ficar tudo bem quando piorava mais ainda, por teres falado que irias melhorar quando só conseguias melhorar o teu pior. O teu medo ensinou-me a ter mais coragem. Tudo isso fortaleceu-me.
Obrigado por te teres tornado no motivo das minhas lágrimas quando deverias ser a razão dos meus sorrisos, por teres feito doer e por teres quebrado o meu coração em mil pedaços. Deu trabalho para juntar tudo, mas eu agradeço-te agora, foi sem ti que eu me tornei uma pessoa mais inteira e completa, enxuguei as minhas lágrimas e sorri, desta vez, só para mim.
Obrigado por cada chamada que tu recusaste, por cada mensagem que tu visualizaste e não respondeste. Obrigado por me teres dito que querias alguém melhor que eu, que eu jamais encontraria alguém melhor do que tu. Tu enganaste-te, melhor do que tu é demasiado fácil de encontrar por aí. Obrigado por teres sido egoísta e mesquinho, foi com isso que eu entendi que eu não precisava de ninguém assim, que o amor que eu tenho para dar é bem mais que essas características podres e rasas que tu possuis. Obrigado por teres feito com que eu olhasse para mim e entendesse de uma vez por todas, que eu não precisava aceitar as tuas migalhas. Por fim, obrigado pela melhor coisa que tu fizeste por mim, teres saído da minha vida.
Texto de Iandê Albuquerque